Respeito no Relacionamento Amoroso
Quem não segura o amor da pessoa amada, com carinho, compreensão e respeito! Depois de perder é difícil a volta.
PARA SER PERFEITO, TEM DE TER RESPEITO!!!
O amor é uma escolha.
Para manter um relacionamento nos dias de hoje é necessário que haja muita cumplicidade e companheirismo.
Hoje em dia as pessoas tem muitas dificuldades em se manterem juntas e os motivos são simples, um deposita no outro responsabilidades que são suas, que são próprias, isso aumentam as expectativas, aumentando também a frustração quando as coisas não se concretizam como foram previamente projetadas.
Com a convivência a gente acaba aprendendo como trabalhar com os prós e com os contras de uma relação, afinal para ser perfeito, basta ter respeito.
No ato da compreensão de quão frágeis nós seres humanos somos, vamos nos tornando mais tolerantes, pois passamos a entender que somos muito passíveis à erros, aprendemos a nós colocar no lugar do outro em momentos difíceis e usamos da empatia com mais frequência.
Nos tornarmos conscientes de que para levarmos um relacionamento tranquilo e saudável é necessário aceitar a outra pessoa exatamente como ela é, é um sinal de evolução própria, que contribui muito para se evitar turbulências desnecessárias na relação.
Toda mudança que houver da data da união para frente, deve ser do casal e as evoluções pessoais somaram muito para que haja compreensão, carinho, dedicação, harmônia e respeito.
CONSIDERAÇÃO, AMOR E RESPEITO.
Em um relacionamento, muitos fatores contribuem para o amor e a harmonia de um casal e a consideração com certeza é um deles. Falar de consideração é falar de respeito, de reconhecimento pelo valor um do outro e isso certamente fortifica os laços e faz com que eles perdurem por muito mais tempo, renovando o amor . Quando se tem consideração pelo companheiro, existe uma espécie de admiração pelo esforço, pelas atitudes e pelas opiniões dele. É um sentimento que não exige troca, ele se mostra por si só.
Psicanálise - Instituto Aquarela - NPp. Alexandre Santos.
À pessoa amada: posso exigir respeito, mas jamais achar que seu amor é meu por direito; se exijo, já desconfio que preciso me amar primeiro. O Amor só é amor quando é dado, se é preciso exigir, esqueça, pois o não dela já está dado. Não invente um mas nem um talvez, é certo que não será amado, acorde e se ame, o caso está encerrado.
Da minha futura namorada, eu espero apenas três coisas: respeito, amor e companheirismo. O resto a gente vai construindo e descobrindo juntos.
Um relacionamento se sustenta sobre três bases:O amor,o respeito e a confiança.
Se uma dessas bases ruir,dificilmente se mantém.
Todo relacionamento tem prazo de validade, enquanto houver amor, respeito, carinho e etc. Está tudo dentro da validade, quando tudo isso acabar, e só restar "obrigação" de estar juntos. A validade do relacionamento acabou.
Os relacionamentos positivos são a cola que une nossas vidas. Nutra-os com amor, respeito e atenção, e eles florescerão e iluminarão seu caminho.
Vingança! Vingança!
E isso vai trazer o amor do ser amado de volta?
Serás mais respeitado?
A traição será esquecida?
O orgulho será enobrecido eternamente?
É como queres ser lembrado?
Te trará riquezas, poder?
Não terás onerações a pagar?
Irá te livrar da dor e da solidão?
Depois dos aplausos dos que te apoiaram, estarão estes sempre ao teu lado?
Vingança é a punição dos desesperados ou o veneno que irá pouco a pouco corroer o equilíbrio e a paz?
Trará satisfação ou ânsia de mais?
E depois do copo esvaziado, com o quê prencherás? Ficarás saciado ou teu coração eternamente devastado?
Antes da vingança, busque perdoar-te.
Dependerá só de ti se estarás virando uma página ou fechando definitivamente um livro na biblioteca da tua vida.
Dia dos namorados…
Celebremos o amor!
Também o respeito, o cuidado, o zelo…
Celebremos o que vem depois da conquista!
E o que fica, cada superação, cada tribulação superada juntos…
Celebremos a essência!
O que sobra depois que a aparência muda, que o tempo passa, e quando a rotina já não é a mesma, mas o amor permanece intacto…
Que Deus ilumine a cada um que ama, namorados, casados, companheiros…
E que esse dia seja de celebração, da forma que der, nas singelezas dos momentos, maseternizado em cada coração…
Josy Maria
Todo relacionamento tem três pilares que ajudam à perdurar. "Respeito, amor e confiança". Infelizmente os meus estão sendo corroídos pela insensatez de outrem.
Liderança que não cria uma atmosfera de harmonia, relacionamento, simpatia, amor, fé e respeito pelo rebanho, passa as páginas do Evangelho em branco e não as encontrando, procura achá-las nas funções do mundol
O sucesso ou fracasso de um relacionamento conjugal
depende mais do senso de amor e respeito entre si.
Eu já apanhei demais e, pelo menos dessa vez, quero fazer o certo e estar com alguém que respeite quando eu quiser estar comigo. E que eu tenho uma vida além de tudo isso. Mas, por favor, só me procure quando conseguir me aceitar – assim mesmo, com todos os defeitos e qualidades de nascimento – e acreditar que somos ótimos separados, mas que juntos podemos ser mais. Então, até algum dia (ou nunca mais)!
Uma das maiores demonstrações de amor em um relacionamento está na habilidade de reconhecer as diferenças de visão de mundo do outro e, ainda assim, amá-lo em sua essência, mesmo que isso signifique permitir que ele siga seu próprio caminho. O verdadeiro amor não aprisiona, não limita e não desrespeita; ele simplesmente liberta.
Amor
O amor é imensidão, amor é luta, amor é respeito, lealdade, amor é companheirismo, amor é lutar por um propósito, amor é cura, amor é largar suas dores para ajudar a tratar a dor do outro, amor é estar juntos na bonança e nas dificuldades, amor é cuidar mesmo que seja de longe, amor estar ao lado de alguém quando mais ela precisa, amor é suportar dores para chega ao objetivo e é por isso, que estou aqui com você, lutando, chorando e sorrindo, estou lutando por mim, por você, por nós, por que eu te amo.🫶🏾
-Marcos Reis
"Não é a data do dia dos namorados ou o presente que vai definir o amor que se tem, mas sim o respeito e carinhos de todos os outros dias."
O amor termina quando o relacionamento acaba?
Não, nem sempre.
Amores intensos demais ainda moram em você após o fim do relacionamento, a um tempo atrás eu escrevi um texto sobre a transformação do amor, o sistema de continuidade e a energia necessária para fazer com que ele seja constante.
Amor não é um negócio simples não, a gente sente e nem sabe o porquê.
Whindersson e Luisa eram um dos casais que mais inspiravam pessoas, eu já escrevi muitos textos utilizando a imagem deles, era um casal que me inspirava muito e me fazia continuar acreditando.
Mas o que eles ensinaram com a separação?
Em seu texto Whindersson e Luisa disseram: "Decidimos não ter mais uma vida de casal, mas jamais terminar nosso “relacionamento”. Estamos nos separando pra maioria das pessoas. Mas a verdade é que só estamos terminando uma fase, acabando sim um casamento, mas jamais o amor, carinho e respeito um pelo outro." Acho que isso já diz muito, fases passam. Amor, carinho e respeito permanecem.
Amar intensamente e viver o máximo da felicidade com alguém é sinal de que, mesmo que por uma fase, essa pessoa foi sim uma parte muito importante da sua vida.
Pessoas vão embora, pessoas têm caminhos diferentes que precisam ser seguidos. Amor, memórias, experiências, sentimentos, tudo isso permanece em você.
O amor nem sempre termina quando o relacionamento acaba, ele se transforma.
Ele se transforma, transforma você.
O amor é amor até quando você acha que ele deixou de ser.