Respeito no Relacionamento Amoroso

Cerca de 3243 frases e pensamentos: Respeito no Relacionamento Amoroso

⁠A união familiar é um dos pilares mais importantes da vida humana. É através da família que aprendemos a amar, a cuidar, a partilhar e a crescer juntos. É na família que encontramos conforto, segurança e apoio emocional, e onde construímos as bases para uma vida plena e satisfatória. É um laço que transcende o tempo e as adversidades. É uma conexão profunda e significativa que nos une às nossas raízes e às nossas tradições, e que nos lembra da importância do amor e do compromisso mútuo.
Quando estamos unidos como família, somos capazes de superar desafios e dificuldades juntos, e de celebrar as alegrias e conquistas com mais intensidade e gratidão. A união familiar nos ajuda a construir uma rede de apoio sólida e confiável, que nos permite enfrentar as incertezas da vida com mais resiliência e confiança.
E mais .... a união familiar é um exemplo poderoso para a sociedade como um todo. Quando estamos unidos como família, somos capazes de estender essa união para além do nosso círculo íntimo, e de construir comunidades mais unidas, solidárias e amorosas.
Assim sendo, é uma conquista fácil. Requer esforço, dedicação e compromisso, assim como a disposição para perdoar e compreender as diferenças. Exige que sejamos generosos com o nosso tempo e atenção, e que estejamos dispostos a ouvir e apoiar uns aos outros, mesmo nos momentos mais difíceis.
Mas, apesar dos desafios, a união familiar é uma das maiores recompensas que a vida pode nos oferecer. É uma fonte de amor, felicidade e significado, que nos acompanha para sempre.

Inserida por KarinaPigeard

⁠Não importa onde seja, trair é errado! É pagar com o mal aquele que por você fez o bem.

Inserida por naysjon

⁠Se eu amo meu irmão, eu estou em paz com Deus!
Se eu amo o meu próximo, não faço mal a ele. O Senhor me ajuda quando traz à minha memória os males que já causei a algumas ou a muitas pessoas. Mesmo que tenha sido apenas um único mal, ainda assim eu cometi pecado contra o meu próximo.
E o que Deus quer de nós é que reconheçamos que erramos e pecamos e que nos arrependamos pelos nossos erros e pecados de modo que nunca mais os cometamos novamente mesmo diante das tentações; contra essas, devemos estar vigilantes para não incorrermos no mesmo erro ou pecado novamente.
Somos humanos, mas Deus é conosco quando estamos com ele, e quando estamos com ele, ele nos fortalece contra toda forma de mal que venha contra nós para prejudicar a nós mesmos e ao nosso próximo.
Eu sou santa porque sou filha de Deus que é santo. Mas eu não sou nem uma santinha! Já cometi tantos pecados na minha vida dos quais me arrependo profundamente, e hoje me esforço ao máximo para não pecar, e para isso fico vigilante na direção da palavra de Deus para não pecar contra o Senhor, pois pecar contra o próximo ou pecar contra si mesmo é pecar contra Deus.
Assim, devemos pedir perdão a Deus por todos os nossos erros e pecados do passado e pelas possibilidades de pecar no presente que, de antemão, já devemos repreender em nome de Jesus para que não tenham mais lugar em nossas vidas visto que pertencemos ao Senhor.
O Senhor Jesus já nos perdoou pelos nossos pecados pelos quais nós também precisamos nos perdoar para que possa haver liberdade em nosso coração, em nossa mente e em nosso espírito. Que a paz do Senhor reine e abunde em nossas vidas para a glória de Deus.
E Jesus responde que desde que ele é aceito como nosso Senhor e nosso Salvador, já estamos perdoados por todos os nossos erros e pecados. Caso contrário, o seu sacrifício por nós teria sido em vão. Mas ele nos instrui a que perdoemos a nós mesmos. Como? Simplesmente dizendo: “Eu me perdoo”. E quanto ao nosso próximo, a quem fizemos mal, desde que pedimos a Deus que o nosso próximo nos perdoe, em Cristo, ele já nos perdoou; basta crermos. Amém.
E, quantas vezes, mesmo amando o nosso próximo, queremos revidar alguma coisa que ele nos tenha feito de ruim ou com que ele nos tenha entristecido. Deus nos ensina a não guardar rancor nem ressentimento. Como fazer isso? Pedindo a Deus que limpe o nosso coração, e que nos ajude a vencermos a nós mesmos em nossas decepções, frustrações, sentimento de abandono, orgulho ferido, vencendo, assim, qualquer desejo de vingança. Que Deus nos abençoe e liberte em nome de Jesus. Amém.
Porém, às vezes, as circunstâncias exigem prudência. É sempre melhor ter a certeza de ser querido ao invés de se oferecer, sofrendo risco de ser rejeitado, pois as vezes estamos prontos para o encontro, mas o nosso próximo ainda não está. Isso exige respeito ao arbítrio do outro, assim como Deus faz conosco respeitando o nosso arbítrio, e está sempre com o coração pronto para nos receber desde que o nosso coração esteja voltado para ele.
Porém, mesmo sob tais circunstâncias, que a nossa oração diante do Senhor seja a de estar sempre com nosso coração aberto para receber aquele por quem esperamos mediante a certeza de que veio a nós, o que prenuncia uma abertura recíproca de um relacionamento harmonioso.
Ou seja, precisamos aprender a amar e respeitar o outro assim como precisamos aprender a amar e a respeitar a nós mesmos. A prudência e o respeito estão ligados ao amor.
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor” (Lv 19:18‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Falaram que sou idiota por votar na esquerda, mas quem promove um discurso de ódio totalmente idiota é você que têm as mesmas atitudes grosseiras do seu candidato.

Inserida por POLIANACHAVES

⁠⁠Ser grata no muito e no pouco.
Ser melhor do que ontem e hoje.
Valorizar sempre o que somos e o que acreditamos.
Ter fé em DEUS e confiar na nossa capacidade de ir sempre além

Inserida por POLIANACHAVES

⁠Eu sempre torço pelas pessoas mesmo sabendo que muitas delas não torcem por mim. Porque aprendi que cada um só dá aquilo que tem no coração.

Inserida por felippepimenta

⁠Começa um novo ciclo da sonhada democracia.

Foram dias difíceis e intensos, mas parece que tem gete que insite em prolongá-los.

Nessa jornada, algumas pessoas avessa ao meu posicionamento, deixaram de falar comigo. Sigo sem ódio no coração, pois foi do lado do amor que escolhi ficar.

Juntei-me a milhões de vozes que lutam por um mundo mais justo para todos, inclusive para você.

Queremos que nosso ecossistema, assim como as mulheres, as crianças, os idosos, os indígenas, e tantos outros sejam protegidos.

Estamos na luta para extinguir o preconceito, à discriminação e à intolerância.

Somos idealistas, respeitamos o pluralismo e cobramos por uma política includente que engloba educação, saúde, segurança, cultura, esporte, lazer, trabalho, e tantos outros direitos.

Sabemos que a estrada é longa e árdua para nossas conquistas. Não temos tempo para voltar, mas, se você mudar de ideia, corra ao nosso encontro. Na nossa luta sempre existirá espaço para quem sonha junto em tornar o mundo um lugar melhor para viver.

Inserida por POLIANACHAVES

⁠EU DEVIA APRENDER A ME CALAR!
Hoje foi um começo. Sofri, mas creio em algum reflexivo resultado inicial. Por mais de cinco vezes, eu percebi que não deixava a minha sócia de existência encerrar um pensamento. Eu acobertava o pensamento dela com o meu. Ela falava. Eu interrompia. Ela falava; eu interrompia. Ela falava, eu interrompia. Ela falava eu interrompia. Ela falarrompia...
O machismo estrutural afeta o nosso psicológico. E isso é forte em mim. Venho enfrentando esse meu comportamento em prol do respeito humano. Eu achava que respeitava bastante, até porque fui “menino criado com vó”, e ela me ensinou a respeitar as mulheres no sentido de assédio e abuso, sexualmente falando. Porém, com o tempo, aprendi que há outros tipos de assédio e abuso.
Ao interromper uma linha de raciocínio, estou praticando abuso. Ao me achar mais inteligente em detrimento de outrem, estou praticando assédio. Esses comportamentos são tenebrosos, infelizes e não nos fazem evoluir, pois realizam a manutenção de uma pseudoautoridade e um real autoritarismo de um “status quo” machista.
A cultura e as relações com o meio, enquanto linguagem, acabam definindo pontos de vista nocivos, sem que paremos para refletir sobre a coerência dos aprendizados embutidos em nossos campos do conhecimento. Pedrinhas confundem-se com sementes, dado nada vicejar nesses terrenos do discernimento ativo. Apenas aceitamos como verdade e pronto.
“E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” Isso consta na Bíblia, em 1Tímoteo 2:14. A mulher, pelo que parece, transgrediu, porque foi enganada. Então, se um estelionatário me enganar, eu não sou vítima dele, mas comparsa ou cúmplice na transgressão, na infração, na violação da lei?
Em 1Timóteo 2:11-15, “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio”. Talvez, em razão de ensinamentos como esse, não tenhamos uma papisa, uma rabina ou uma aiatolá. Ou seja, os líderes máximos das religiões abraâmicas (judaísmo, cristianismo e islamismo) são homens.
Vocês podem rebater imediatamente dizendo que tais sentenças são coisas do passado. Mas o que dizer do que ocorreu em fevereiro deste ano (2021), quando Yoshiro Mori, presidente do comitê olímpico de Tóquio, disse que mulheres “têm dificuldades em ser concisas. (...) Se uma levanta a mão (para falar), as outras acham que também devem se expressar. É por isso que todas acabam falando”. Ele ainda deixou claro que o comportamento das mulheres, nesse sentido, era “irritante”. Com essas declarações, Mori recebeu duras críticas veiculadas na mídia. Ele, então, retratou-se e renunciou ao cargo. Agora é ex.
Nós, homens, em uma parte expressiva, não nos damos conta do que fazemos com as mulheres quando sem perceber lhe cerceamos a fala e nos colocamos num degrau acima.
Aliás, o ato de um homem, de forma desnecessária, interromper a fala de uma mulher tem nome: MANTERRUPTING, neologismo criado pela jornalista Jessica Bennett. Outra situação que passa despercebida ocorre quando uma mulher já explicou algo, e o homem explica de novo, como se ela não tivesse condições de ser clara ou concisa, o que pode criar um embaraço, um mal-estar ou um constrangimento. O nome disso é MANSPLAINING, termo inspirado pela americana Rebecca Solnit.
E é isso, gente!
Eu preciso terminar aqui, porque – que bom! – a minha amada está me chamando e estou ansioso para ouvir tudo o que ela tem a me dizer.
Sem interromper, aprendendo a me calar. Abrir a boca então? Só para amar!

Inserida por ProfessorLuisAlberto

“Qualquer desatino ou rompante no comportamento, outrora tão benfazejo e suave, naquela pessoa tão inabalavelmente ínclita e impoluta, torna-se, diga-se, digno de repúdio quando vem eivado de autoritarismo camuflado de ensinamento comportamental ou travestido de uma pleura superior aristocrática. Vale lembrar: a minha liberdade vai até o limite da sua liberdade.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠Para alguns a fantasia é essencial, e a sensibilidade não é escolha, as emoções intensas também, então cuidado com as palavras, independente do que

Inserida por Kayka

Não acabe com a magia dos outro, só porque acabaram com a sua⁠

Inserida por Kayka

⁠Não é só porque não é real pra você, que não é pra mim

Inserida por Kayka

⁠Se aquilo te atrapalha, não tem porque estar lá, se aquilo te ajuda, então fique perto e aproveite

Inserida por Kayka

Procure coisas parecidas com seu ponto de vista e gostos e mantenha bem
pertinho, assim você não se perde

Inserida por Kayka

⁠Faça o que te faz bem, porque se manter bem, ou o que for bem pra você, é o mais importante do que agradar alguém que nem sabe exatamente o que tá rolando no seu coração e mente,
então se cuida

Inserida por Kayka

⁠Mulheres

Mulheres são lindas flores, que perfumam e embelezam.
Mulheres são parceiras, no lar, no sustento, no prazer.
Mulheres merecem respeito, ser feliz e ser amadas.
Mulheres são capazes e batalham para vencer.
Mulheres são intensas, têm amor e têm paixão.
Mulheres são humanas, capazes de sentir, amar e sofrer.
Mulheres são sensíveis e fortes, conseguem ver com o coração
Mulheres merecem reconhecimento,
e o que há de melhor para viver!

Thaís Maciel Percego

Inserida por thaiscritocomamor

⁠O bem e o mal estão mais igualmente divididos neste mundo do que você possa imaginar; não se obtém amor sem uma imperfeição, nem o respeito sem uma dissimulação.

Frances Burney
Camilla: A Picture of Youth (1796).
Inserida por Gaybow

⁠Não force me eu pouso, voe comigo!

Inserida por ana_marabez

⁠As palavras quando infelizmente são contrariadas pelos atos, até podem continuar sendo belas, admiráveis, mas são vazias, uma superficialidade constante, demonstram o gosto amargo da falsidade, da falta de respeito, de amor, de sentimentos, a notória hipocrisia, a ausência da preciosa reciprocidade, uma revelação lamentável, exemplo claro de uma irracionalidade.

Tal realidade é facilmente inaceitável como uma arte que não teve inspiração, um oceano que não tem profundidade, cantar sem um mínimo de emoção, querer apenas por vaidade, dizer que ama pelo medo da solidão, causando um desgaste demasiado, um viver em vão, muito apegado à banalidades, sob o efeito de uma preocupante ilusão, da qual precisa acordar, antes que seja tarde.

É bem evidente que não estou isento, cometo minhas contrariedades, não é sempre que acerto, porém, busco acertar ao fazer meus versos, não uso frases aleatórias, não consigo criar sem estar inspirado, coloco parte da minha verdade, da minha sincera percepção, todavia, não para alcançar a perfeição e sim para criar poesias mais vivas possíveis, que possuam significados, razão de existirem, um relevante impacto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠" Quando será que o mundo irá perceber, que a única coisa que realmente precisávamos, era de amor e respeito e não de bombas."
😔😪😭😭

Inserida por IVALDOCAPOEIRA