Respeito as Diferenças
A liberdade nos reserva o direito a singularidade. O respeito as diferenças,
nos traz paz em família.
Crescer num espaço que respeite as diferenças é fundamental para uma sociedade mais tolerante mais harmoniosa e amorosa! E que preza pelo bem estar de seus indivíduos!
Quando as diferenças se completam por jeitos diferentes, se respeitam e se entrelaçam sem nenhuma necessidade de mudança para agradar um ao outro, é a melhor forma para viver um sentimento. Porque é claro a sinceridade do que se sente sem pedir nada em troca. Sem mais.
Conviver com as diferenças de modo a respeitá-las é sinônimo de competência e mais do que isso, de qualidade de vida.
Os mais sábios sabem respeitar as diferenças da pessoas para que não haja gurra e a vida tenha paz e harmonia em abundancia divina !
Dá perfeitamente para conviver com as diferenças. Basta que prevaleça o respeito, não os julgamentos.
Não tem como ser feliz sem respeitar ou lidar com as diferenças do próximo, isso afastará você das outras pessoas ficando assim sem companhia e acabará morrendo na solidão.
A igualdade é respeitar a mesma grandeza de elementos e valores diante das diferenças!Pressupor a comparação destes mesmos elementos pela cor da pele, pelas idéias, status econômico , intelectual e social ,deixa de ser igualdade ... passa a ser avaliação e julgamento nivelados por critérios preconceituosos de importância que segrega a maioria.
Se alguém não consegue respeitar seus valores e suas diferenças, então este alguém não merece um segundo da sua atenção.
O respeito é a base de tudo!
Sem respeito, os relacionamentos serão falidos!
O Deus não nos criou em série, somos únicos e diferentes uns dos outros, respeitar as diferenças é respeitar a criação de Deus.
Como não somos iguais, precisamos aprender a conviver com os outros, respeitando as diferenças. A isso, dá - se o nome de individualidade - um princípio de Deus.
Somos únicos, temos que respeitar as diferenças. Aprenda a conviver com pessoas, até com os céticos, pois esses são os que mais precisam de nossa atenção.
Livro: O Respiro da Inspiração
Para respeitar, não é necessário concordar. É exatamente, nas diferenças, que mostramos o nosso respeito.
Ser educador, além de ensinar, é saber viver, conviver, respeitar as diferenças do outro e aprender com o próximo.
É um compromisso consigo mesmo. É com o mundo.