Respeito e Admiração
O amor nasce da admiração e do respeito, se não quer me amar, então faça com que eu enxergue seus defeitos.
Eu admiro as pessoas, respeito as pessoas, considero as pessoas, não fico babando ovo, puxando saco de ninguém.
Cada um tem o seu valor, mas antes de tudo reconheço os meus!
Amor é ter um profundo respeito, admiração, pela expressividade da essência do outro de forma sincera e espontânea que apenas estimula sem impor, sem cobrar, sem moldar, somente, e apenas somente, o ser. Somente, e apenas somente, o expressar do seu ser.
Admiro quem fala sobre amor, amando; sobre respeito, respeitando e sobre sucesso, ao menos, tentando.
Na vida haverão pessoas que vão nos amar, nos respeitar, admirar quem somos, como também haverão pessoas que não gostarão de nós, algumas vão nutrir ódio e outras vão simplesmente ignorar a nossa existência.
E tudo bem, isso tudo faz parte das relações humanas!
Eu tenho tentado, dia após dia, viver amando, respeitando, admirando ou simplesmente ignorando.
Não sei se essa é a receita para felicidade, nem sei se existe uma...
Mas sei que se não me trará felicidade ao menos tem me garantido um pouco de paz!
Respeito, admiração, não se adquire de última hora. A caminhada é longa, muitas pedras e espinhos, lutas e batalhas imensas a se travar. Conquistas, nem tantas, esperanças todas.
A unidade na diversidade requer um elo central. O afeto, a consideração, o respeito, a admiração, o querer bem, o compartilhar, a irmandade, a amizade... Tudo é elo se assim quiser ser. Toda pluralidade requer diplomacia de interesses e transparência de objetivos. O resultado é o impacto e a permanência vitalícia na memória.
Algumas pessoas agem de uma forma que nos levam a não ter o mínimo respeito e admiração por elas e também piedade ou compaixão. O que resta é irrelevante nada mesmo.
Mães solteiras merecem muita admiração!
Mães solteiras merecem respeito. Mais do que isso: merecem aplausos. Não é feio ser mãe solteira. Feio é ter preconceito e mente pequena. Feio é ser infeliz. E felicidade, certamente, é algo que nunca faltará para estas grandes mulheres.
Muitas vezes as pessoas que mais respeitamos não sentem o mesmo por nós, admiram outras pessoas; e assim é a vida, devemos continuar independente de quaisquer coisas.
O respeito e a admiração são os conservantes do amor, se eles acabam o amor aos poucos entra em estado de decomposição, passa a deixar de te fazer bem e começa a te fazer mal lhe causando uma intoxicação por continuar consumindo esse amor sem perceber que deixou de ser saudável.
A mulher é para ser por todos nós respeitada, idolatrada, admirada, cortejada e endeusada. E não por todos os homens criticada, menosprezada, ridicularizada e rebaixada.