Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser.
Essa é a única solução: respeitar a vida humana, independentemente do modo como ela se encontra concretizada. O assunto não admite exceções. Se começarmos a avaliar os mais fracos dos humanos de acordo com critérios de utilidade e conveniência, um dia ninguém poderá ficar de fora.
Preservar é viver
o viver é respeitar a vida...
pelo ar senti a vida
pela água se vê como um espelho,
a beleza da vida é viver,
ver toda natureza e resplandecer
num momento que a vida se torna única
no verdeiro amor dessa existência
o amor pleno, escoa pelos rios e águas cristalinas.
foi um sonho será...?
mas vida em tudo que tocamos mesmo
no extremo dos seu coração a vida floresce,
nos prova o gosto do eterno momento que vivemos.
Respeitar a natureza é respeitar a vida.
diante de um mundo que a gente toma
e o transforma diante de tudo que toca,
respira o ar com fumaça e barulhos,
num mundo que a natureza resiste,
o sentido parece ser uma questão
da natureza humana...
mas o bicho homem sempre tão político,
representa o progresso...
a natureza se cala em silêncio...
na tangente escorre o alento tudo sofre,
pois o que deixa fonte que semeia a ilusão,
pode se prosperar mas, a que custo...
diante do sentimento que o vento levou no tempo.
Tóxicas são aquelas pessoas que sabem tudo a respeito da vida das outras pessoas, mas não conseguem administrar a própria vida. Sabem dar conselhos como ninguém, têm um discurso lindíssimo para o mundo lá fora, mas que, na vida pessoal, nos bastidores, na vida íntima, são pessoas frustradas, isoladas, verdadeiras ilhas no meio da sociedade, que não tomam para si os próprios conselhos.