38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
HUMILDADE para demonstrar respeito e submissao, HONESTIDADE para sentir-se honrado e com a consciencia limpa, e HARMONIA para ter equilibrio, paz e amizade entre as pessoas.
Fala-se de preservação e nada se faz a respeito, a não ser gerar lucros de árvores cortadas e rios banhados de ouro negro.
Do que vale uma bela rosa, se ela está morta? Tantos aplausos, admirações, invejas, respeito e outras coisas, se dentro de si não há nada?
Valores perdidos como: Honestidade, respeito, consideração, humanização, lealdade, justiça e amor, são os mesmos que nunca foram valorados no meio da sociedade contemporanea.
Vejo a ambição, ganancia, deslealdade, injustiça e a luta desmedida pelo poder, como foco objetivo de uma sociedade, que não sabe onde ir, pois acabam se perdendo no meio do caminho, impondo dor e sofrimento aos desfavorecidos.
Que sociedade é essa que prioriza as coisas futeis desse mundo ? E o pior, impõe esse mesmos valores futeis as futuras gerações.
Consequencia disso: Fome, miséria, doença, criminalidade, corrupção.
Conquistar espaço em uma sociedade, não significa abolir valores importantes que disciplinam a ética e moral.
Quem perder tais valores, torna-se ignorante, e um dia acabará sendo vitima do seu próprio descaso.
Respeito uma mulher que, com certeza, não cairia na minha cantada mais barata, e, mesmo sabendo disso, eu sempre soube como despertar o interesse dela com a inteligência apaixonante de quem tem a certeza de estar diante da única entre o resto.
Jota Cê
-
Procure em você o que não se encontra nos outros. Reconhecimento e Respeito. Só assim você irá perceber que os outros também tem essa qualidade.
Vejo um quadro com o mesmo respeito de quando vejo um cadáver, tenho a mesma sensação,o mesmo assombro, que no cadáver jaz vida e agora o nada eterno; e no quadro, antes o nada e agora a eternidade.
"O amor, o respeito e a compreensão são verdadeiras religiões q. nos aproxima do Grande Arquiteto do Universo.
"A medida de uma vida é a medida do amor e respeito
Tão difícil de obter, tão facilmente queimada
Na plenitude dos tempos
Um jardim para nutrir e proteger..."
Eu respeito ao ser humano, independente de religião, mas quando uma religião se coloca acima do ser humano, deixo de respeitar aos dois.
Me indagaram a respeito de eu ser um cético. Eu não sou cético, este não acredita em nada. Eu, no entanto, acredito e tenho convicção de que o mundo seria melhor se amassemos e/ou nos sacrificássemos uns pelos outros, sem esperar uma "recompensa". Se ao invés de perdermos tempo 'rezando' debaixo de um "templo" à espera de que alguém e/ou algo faça aquilo que caberia a nós, por que não ir e fazer? Por que não sair do mundo da fantasia e ir contribuir de fato para o teu proximo? E eu não sou um cético
Com o trabalho, o homem angaria o respeito necessário dos outros e de si próprio. Posto que sem labutar que é o que move a vida, a humanidade não sai do lugar.
Como é bom ter alguém!!
Para dividir, amor, carinho e respeito.
isso nos faz nos sentir vivos,
isso nos faz tão bem que
é como água que chega em terra seca
Na minha condição oficial eu não posso comentar a respeito de contato com extraterrestres. Entretanto, pessoalmente, eu posso lhe garantir, nós não estamos sozinhos!
Lutei e nunca retrocedi, ousei e sempre arrisquei, valorizo a quem nunca me abandonou e respeito à inocência do amor;
Pois na minha vida nunca me preocupei com o que não se fazia importante a mim para que eu pudesse cultuar a felicidade;