38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
É elegante ter um coração grande, caráter grande, vontade grande, paciência grande e respeito grande pelos idosos.
Se algum dia o ser humano tratar o ser humano como ser humano... os animais terão o devido respeito.
Os seus limites terminam onde começam os meus,
Não exijo nada além do respeito das pessoas,
Não tenho a pretensão de que todos gostem de mim,
To cansado, há pessoas que não vivem só de boas intenções,
O que me dá forças é a certeza que eu tenho e acredito,
que eu sou repleto de sinceridade e respeito para com as
pessoas.
Além de tudo estou certo de que eu procuro ser feliz,
sem! invejar, prejudicar e ferrar alguém.
Nunca se esqueçam que, onde não há respeito, não existe amor, respeito é a base de tudo, sem respeito não existe intimidade, carinho, amizade... bondade, limites, espaço e o essencial, o AMOR para com uma pessoa.
Por darem tanto credito a pensamentos negativos a respeito de tudo o que acontece do lado de fora de si; não cuidando da sua própria existência, muitos dos solitários dos nossos dias estão entregues a uma disposição doentia que subjuga e engana o desejo de simplesmente ser feliz. Dentro dessa grande incompreensão, se auto elegem os tais donos da razão. Estão a ponto de matar a própria consciência, pois a alma esta sofrendo com a desnutrição do amor e do entendimento obscurecido, estão pagando um alto preço a seu próprio egoísmo. A prova disso é o simples fato de não conseguirem ser pessoas agradáveis; se afastar, infelizmente é a única opção dos que humildemente abraçam a graça de ser felizes.
UM REI MAL COROADO! Já cantava os Geraldos no período da ditadura. Porém, como a falta de respeito das autoridades para com os cidadãos nunca se ausentou da humanidade, essa frase indefere ao tempo e se contextualiza a cada pessoa triturada pelo sistema, ou seja constantemente!
Ainda somos aprendiz. Pouco sabemos sobre o amor, sobre respeito, sobre fidelidade, sobre compaixão, sobre humildade. Ainda somos tão de nós mesmo. Como se os nossos problemas fossem os piores, as nossas dores as maiores, as nossas vontades as mais importantes e urgentes. Quero tudo agora, depois não serve. Humanos desumanos. Ainda somos aprendiz e sabemos tão pouco, sobre doar, compartilhar, ajudar, consolar, correr... ai de mim que sou assim...aprendiz.
Alessandra Gonçalves
“Reverenciar o semelhante é tratá-lo com respeito...
É não culpá-lo de nossas próprias culpas e incapacidades.
É ter apreço com as pessoas, sem achar que todos devam ser como somos. É resguardar o outro do nosso próprio narcisismo, soberba e vaidade. É conseguir viver com o outro, poupando o seu espaço e suas diferenças, pois o que para nossos olhos são ofensas, para o outro, talvez, seja algo despercebido. Respeito é silenciar também, tentando se colocar na mesma posição, sem julgar, pois cada vez que um ser humano brinca de Deus, ele busca um julgamento severo para sua própria vida. Mas o principal de tudo é ter o discernimento de não lesar o outro com as nossas dificuldades de entendimento, afinal, somos a soma de nossas atitudes, e o que atiramos ao o universo, passe o tempo que passar, ele nos devolverá com a mesma proporção ou talvez, maior.”
Não erga a cabeça, e não ande de cabeça baixa, olhe para horizonte o equilíbrio de respeito e ego, se encontra no equilíbrio entre céu e terra.
Nunca fora o amor que sustenta suficientemente uma relação...
E sim o respeito que seja suficiente ao amor
Dando-o a imortalidade;
Sempre Devemos Respeitar as Pessoas que nos Menosprezam e Desrespeitam,Pois o Respeito Deve Ser Dado para as Pessoas Civilizadas e para as Pessoas Ignorantes.O Respeito é Sempre Benigno,Independente da Ocasião.
Respeito é uma conquista que requer a doação de respeito em primeiro lugar. Não é algo que compra e nem tampouco se adquire pela imposição da força.
Nos tornamos importantes a medida que entendemos que o respeito aos outros deve ser nosso maior empenho.