Respeitar os Sentimentos
"Quando nos respeitamos, não aceitamos sentimentos pequenos ou contraditórios e nem mesmo migalhas, simplesmente porque temos coragem e amor-próprio suficientes para nos bastarmos e não nos permitirmos entrar na armadilha da inferiorização. Dê valor aos seus momentos: aprecie um bom livro ou uma música, faça uma caminhada ou um passeio, e sinta-se bem com sua própria companhia. Alie-se a ela, e faça dela a sua melhor amiga! Precisamos lutar contra a falsa necessidade de ter uma companhia qualquer para se afirmar alguém, que está vivo de verdade. Ficar na dependência de alguém é sugar suas energias. E não é justo para o outro 'carregar' o peso emocional de uma pessoa que não sabe respeitar qualquer limite de espaço, justamente por não se encontrar em paz, e fazer disso uma válvula de escape para não lidar com a sua própria presença. Você precisa ser um indivíduo confiante, pois é isso que atrai verdadeiramente as pessoas que também se bastam, e essas são as melhores com quem se deve ter um relacionamento. Quem entender que, para ficar ao seu lado, tem de ser uma pessoa para somar forças e dividir uma vida em comum, permitindo ainda que cada um tenha sua própria individualidade, será alguém consciente e digno de estar na sua vida! Amar-se é o segredo para conseguir viver uma relação saudável com valor, respeito e admiração. Refletimos o que somos, logo precisamos refletir luz própria. E alguém ousaria menosprezar esta luz? De modo algum, já que a 'liberdade' para isso não lhes é concedida, e sem exceções!"
"Não tenha medo de assumir seus sentimentos. Se eles existem, então precisam ser respeitados e expostos. É um desperdício lastimável não vivê-los de forma plena e sincera! Atualmente, as pessoas andam muito desconfiadas, estão sempre suspeitando; de uma palavra, de um gesto, com um pé atrás para o novo, e evitando tudo que as deixam vulneráveis. Seja por alguma experiência ruim passada, ou por qualquer outro motivo, reprimem seus sentimentos por receio, e acham que assim estão apenas se protegendo das possíveis armadilhas externas existentes. Mas, te pergunto: você terá uma vida de verdade se escondendo, de tudo e todos, para sempre? Posso te garantir que não! Arrisque, a vida tem sempre dois lados da moeda, que consistem nos: altos e baixos; ganhos e perdas; acertos e erros. Não viver o que sente, já automaticamente te deixa nos lados: dos baixos, das perdas e dos erros! Pois tudo que impeça sua chance de sorrir, de tentar ser feliz é o que acaba sendo a real armadilha, e criada por você! Dê (mais) um voto de confiança ao que faz seu coração pulsar. Todo sentimento é válido e precisa se sentido. Seja devoto a todos. Os ruins, torne-os superáveis e os bons, absorvidos! Nessa ordem!"
AMAR
Amar é respeitar
Amar é não brincar com os sentimentos
Amar e realizar os nossos sonhos
Amar é querer ficar sempre perto de ti
Amar é conquistar-te
Amar é sentir a chuva a cair
Amar é viver simplesmente
Amar é ver as ondas do mar
Amar é ser fiel a ti e aos outros
Amar é envelhecer amando
Amar é perdoar sempre
Amar é querer envelhecer ao teu lado
Amar é acreditar em ti
Amar é chorar de alegria
Amar é sentir a felicidade nos outros
Amar é aceitar a tua dor e não só
Amar é ultrapassar todas as barreiras
Amar é não ter medo de cair
Amar é ajudar o outro a levantar-se
Amar é simplesmente amar, amando-te.
O amor é isso, uma troca sincera de sentimento e respeito. Ele deve vir para somar, te fazer pensar e mostrar o quanto você andava despercebido para certas coisas e sensações.
A sexualidade é composta de superficialidades se não houver sentimento de confiança, de respeito e de carinho mútuo. O prazer habita na felicidade.
Sentimento, desejo, respeito e cumplicidade são leis que alicerçam um verdadeiro e duradouro relacionamento, sem as quais nenhum ser íntegro que se prese permanecerá.
O amor é um sentimento tão lindo
mais complexo,
exige respeito, confiança,
cumplicidade e cuidado para manter
acesa a sua luz.
Quem roubou a nossa empatia? Cadê o respeito ao nosso coração?
Todo amor vem de um sentimento iniciado pela paixão;
🌜Boa noite🌛
Chorar é a reação do sentimento e da emoção, entretanto nem sempre merece nosso respeito e solidariedade, pois muitas vezes são apenas um cisco nos olhos que as pessoas transformam em falso sentimento de autopiedade.
Ale Villela✍️
O amor se constrói de sentimentos verdadeiros, respeito e humildade!
Vamos amar o próximo como a nós mesmo, com liberdade alegria e compromisso com a felicidade!
E podemos pensar que realmente amamos Outro ser humano, quando nasce em nós o sentimento de respeito, admiração, paciência, perdão. Quando a felicidade do outro torna-se mais importante pra nós, até mesmo que a nossa felicidade. Quando conseguimos querer, que o Outro se de bem, que progrida, e que seja bem sucedido. Quando conseguimos perdoar toda arrogância inerente a humanidade que há em nós. E assim em amando o Outro, deixamos de pensar e se importar conosco, priorizando a felicidade do nosso irmão.
Deus me de coração, sabedoria e talento...
Tenho sentimento, humildade e respeito muita gente!
Amo um ser humano educado!
Mas sou feliz e apaixonado pelas coisas simples e diferente
HÁ grandes oportunidades no mundo desde que conservemos sentimentos, respeitando os espaços que dão origem ao plano da existência.
Durante um tempo acreditei ser respeito aquele único sentimento que, em mim, ainda restava por ele, mas descobri que era medo. Quando cresci, os meus medos acabaram. Não me restou mais nada...
Amem os livros, respeitem-os, eles não têm sentimentos, mas em suas páginas estão expressos sentimento, desejos , sonhos, fantasias... De quem passou horas, dias e noites escrevendo. Lembrem-se os livros são silenciosos amigos, conselheiros e professores pacientes.
A beleza está em respeitar a forma, jeito e sentimentos de cada ser, para isso é essencial primeiro saber respeitar a sua forma de ser!
Ter pensamentos positivos, respeitar os sentimentos alheios.
Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.
Entender que somos únicos!
Assim você sempre terás ótimos dias.
Que a cada manhã, vocês sintam em seus corações a certeza de que a vida lhe espera de braços abertos.