Reflexão sobre respeitar o próximo
Nessa vida nada temos e nada levamos, mas podemos deixar algo como o respeito, a gratidão, a humildade e acima de tudo o amor, amor ao próximo, mesmo que seja alguém que não conhecemos, pois, para amar, não precisa conhecer, apenas ser.
Há quem diga que é difícil amar o próximo. Então, que tal pelo menos respeitá-lo? Se nos respeitássemos já seria um bom começo...
Respeitar o próximo é respeitar a si mesma.
Por muitos desconhecerem o respeito próprio, permite ações indesejadas e, da mesma forma que permite, crê que o outro deve aceitar também... e nesse caso acontece o desrespeito.
Não deveríamos ter cotas se fôssemos educados desde pequeno a respeitar o próximo! Consciência vem de educação e não de leis.
Se impusermos nossos critérios e não respeitarmos o outro, só conseguiremos que nos evitem ou nos temam. Para ensinar de verdade é necessário amar o que se fala, o que se ensina e, definitivamente, amar o próximo.
Se te julgarem e tiverem razão por não respeitares o próximo, corrige-te. Se não tiverem razão, não entregue a tua paz.
Precisamos fortalecer os nossos laços de Humanidade e Respeito ao próximo.
Por um Mundo com mais Amor!
“Algo que é imposto pode gerar resistência.
Dificilmente trarão respeito ao próximo forçando alguém a aceitar, pois isso tem a ver com cultura. O respeito só virá quando pensarmos mais em educar do que impor.”
“Compreender e respeitar o próximo é dar a si a oportunidade do autoconhecimento, condição sine qua non para conviver melhor e também para aceitar a si mesmo”
Ney P. Batista
Mar/26/2022
Nao se prenda,
Nem se ofenda.
Respeite a diferença.
Não aplique uma sentença.
Nem espere reconpensa.
Não se cale.
Mas escuta.
Ta na palavra o que te muda.
Toda causa
É causa justa.
Se à Cristo nesta luta.
Não se para um coração
É o amor que justifica.
E no outro a salvação.
Menos eu.
Mais vc.
Meu eu por vc.