Reflexão sobre respeitar o próximo
Ninguém diz que o amor é para sempre. Mas amar o próximo é algo diferente: é respeitar ajudar, escutar, ensinar.
Ora, evidentemente que um líder autoritário, que não respeita o próximo e quer a todo custo impor a sua vontade, certamente não reúne as competências necessárias para estar naquele cargo.
A democracia sadia só existe dentro das regras de respeito ao próximo, aos valores da família e as autoridades constituídas. O que passar disto é maligno. É muito triste ver a maioria de uma geração tão inteligente se perder nas drogas e na ideia de que pode pensar e agir desregradamente, a beira de um abismo tentando jogar de vez no lixo, os valores do Cristianismo.
O mundo só será melhor quando conseguirmos ser melhor, amando e respeitando ao próximo. Precisamos ser autenticos e acreditar que podemos, sim evoluir sem destruir, crescer sem esmagar quem concorre conosco, pois o sucesso não precisa ser sinônimo de derrota de quem não conseguiu.
Praticar bullying é coisa de quem foi mal educado. E o respeito ao próximo faz parte da educação famliar.
Tem gente misturando tudo.
Respeitar a opinião do próximo não significa aceitar e muito menos concordar.
A gente respeita algumas opiniões e aproveita para descartar o autor ou autora.
Sinceridade é respeitar o próximo, isso ai eu guardo para sempre e que o mal não se trata com mal o mal se trata com o bem tem momentos que você tratar o mal com o mal você esta sendo igual a ele.
"Se você não é capaz de respeitar a dor do próximo, jamais será capaz de respeitar sua própria dor".
A enfermagem me ensinou a importância da empatia, compaixão e respeito pelo próximo. Sou grata por ter essa profissão que me permite praticar esses valores todos os dias.
"Tudo bem se você quer viver sozinho, mas respeitar a liberdade de seu próximo é um dever."
Nofrinho Motorista
Quando valorizamos o próximo,
respeitando e se doando a cada
dia em amor para com todos,
construímos laços fortes de
afeto e amizade.