Respeitar as Diferenças
Respeitar às diferenças pode não ser o caminho definitivo para paz, mas certamente um grande salto em sua direção.
FÉ E RESPEITO AOS PENSAMENTOS DIFERENTES
Imagine que aquilo em que você mais acredita está errado... Seria um verdadeiro PESADELO não!? Isso acontece porque o ser humano preguiçosamente se agarra em sua crença como se fosse sua convicção.. Não me refiro a parar de crer pois até mesmo para ser cético é necessário crer que o ceticismo é a resposta, portanto, é preciso acreditar. Em outras palavras, até mesmo o DESCRER é uma crença. Me refiro a tentar sermos racionais e suficientemente humildes para reconhecermos que mesmo as razões diferentes podem ser possíveis, visto que a minha não é a VERDADE ABSOLUTA. A fé existe, mas não passa de fanatismo se não tiver o seu próprio reconhecimento no mar de respostas que esse enigma chamado vida nos proporciona. Quantas vezes paramos para questionar o que pensamos? É válido salientar que esse tipo de ignorância é uma condição humana que se alastra em todos nós. Em qualquer segmentação social existe o fanatismo que muitos tendem somente a aplica-lo a religião, porém tem implicações políticas, éticas, filosóficas e etc. Infelizmente o ser humano é mais capaz de RACIONALIZAR do que ser RACIONAL. Muitas vezes defendemos com unhas e dentes uma ideia, sem notar que ela pode estar vunerável a nossa própria ignorância. Isso geralmente ocorre principalmente pelo fato de termos uma visão muito romântica de nossos pensamentos. Lembre-se sempre, o que se ACREDITA 100% não é FÉ! É CERTEZA. E é com esse tipo de certeza que os repeito pelas diferenças torna-se cada vez mais raro, cada vez mais superficial.
No momento ,que existam comentários ao seu respeito,pela diferença que faz e mesmo assim o copiam:-Você é o sucesso!...
No momento que aumentam críticas ao seu respeito,você não só vira ameaça para mediocridade deles,como vc também se torna um fenômeno...
A coisa mais feia
que existe é uma
pessoa querer
crescer em cima
da outra.
Respeite as
diferenças para
elas poderem
respeitar a sua.
Vivemos em meio a uma sociedade onde todos devem ser respeitados, porém nossas diferenças fazem com que sejamos ignorados e abandonados.
Amem-se, vivam intensamente, respeitem as suas diferenças, seus desejos, suas vontade, por que ninguém no amor vive para si, mas para o prazer e a felicidade do outro. Dialoguem, discutam, compartilhem, não vivam para si, mas para fazer o outro o ser mais feliz do universo e do seu mundo.
Há uma grande diferença entre o que diz pensar a respeito de alguém e o que realmente pensa desse alguém. Não cometa o erro de trabalhar com a segunda hipótese. Por mais sincero que possa parecer, ganhará não só um inimigo, mas inimigos, pois toda a roda de amigos, parentes e até o cão da casa saberão da versão contada pelo "ofendido". Sem chance de defesa, pois falarão às suas costas. A nossa verdade parece não importar nesses casos e sim a verdade dos outros. Já passei ou ainda passo por isso e prefiro me abster, pois não mudarei nada sendo honesto com as palavras. As pessoas querem ouvir o que querem ouvir e não aquilo que talvez necessitem ouvir. Antes eu pensava que poderia ser assim, mas quem sou eu para mudar mentalidades? Pode parecer superficialidade, mas algumas pessoas são assim mesmo: vivem na superfície. O melhor que podemos fazer é colaborar com elas. Pode não ser a melhor coisa do mundo mas nos livra de muitos aborrecimentos.
"Seja diferente, seja voce mesmo" (meu)
"Respeito até o que e quem nao gosto, nao somos donos da verdade absoluta, alem de voce o mundo tem mais 6 bilhoes de pessoas, que nao pode nao dar a minima pra minha ou a sua opiniao, pode nao fazer diferença, nenhuma..."
Respeitar as diferenças é respeitar o próprio Deus. Pois foi Ele mesmo quem nos fez diferentes uns dos outros.
As vezes nos esquecemos que o julgamento de Deus a respeito de muitas coisas pode ser diferente do que achamos certo em relação ao nosso ponto de vista. Para não errar e melhor deixar Deus Julgar!
Mateus 20. 1-15
O respeito pelas pessoas que têm pontos de vista diferentes do nosso, é uma palavra-chave no estudo das religiões. Não significa necessariamente o desaparecimento das diferenças e das contradições, ou que não importa no que você acredita se é que acredita em alguma coisa. Uma atitude tolerante pode perfeitamente coexistir com uma sólida fé e com a tentativa de converter os outros.
A lealdade,o amor e o respeito às diferenças são de vital importância à existência de todo relacionamento ...
Respeito, respeite! Respeite as ideologias, as crenças, as semelhanças e diferenças, se Deus quisesse que fossemos iguais não teria dado a cada um de nós digitais e arcadas dentárias únicas. É na diversidade que está a verdadeira beleza da vida.
Professor não pode sorrir para aluno,porque ele acha que é amigo demais para respeitá-lo e diferenciar as responsabilidades.