Respeitar as Diferenças
Viver um dia de cada vez, e fazer valer este dia, fazendo a diferença, fazendo o bem sem procurar ou esperar de quem…
A tolerância, em sua forma mais verdadeira, significa respeitar a opinião de alguém, mesmo quando essa opinião é incompatível com o que você acredita. É também reconhecer que pessoas diferentes possuem diferentes perspectivas e que não é razoável exigir que todos pensem da mesma maneira.
DIA DA MULHER
Uma flor no dia oito...
só de março, por sinal.
Mas, em data diferente,
faz mulher se sentir mal.
Vê se aprende, ô sujeito:
ela só quer mais respeito
e um tratamento igual.
“ O Bullyng deve ser denunciado imediatamente, pois ele fere profundamente, matando aos poucos tua alma, a sua descoberta tardia pode não ter reparação, e é um direito humano ser diferente por isso respeite. ”
atirar pedras quando já foi brutalmente agredido pela hipocrisia não faz o menor sentido, se em algum momento sofreu preconceito por suas escolhas e soube o quanto era injusto,prá que fazer o mesmo e vergonhoso papel? , mais empatia, mas generosidade e a consciência de que somos iguais em essência mas livres para escolhas diferentes, respeito não se exige conquista-se
Tenho amigos: Católicos, Evangélicos, Espíritas, Mórmons, Protestantes, etc.
Aos não religiosos, respeito suas escolhas;
Aos religiosos, respeito as suas crenças.
Se você quer ser respeitado na sociedade, precisa dar o respeito. Se você busca o caminho da verdade, seja humilde e aprenda primeiro a RESPEITAR, este é o primeiro degrau para alcançar o respeito na sociedade e o caminho de Cristo.
O RESPEITO se cruza entre o seu mundo e o mundo espiritual.
Tenho certeza que sua religião e/ou sua educação familiar ensina desta forma!
Respeito! Simples, curto e objetivo.
Você não precisa concordar com aquilo que não acredita, mas deve respeitar aqueles que acreditam!
Não sei se existe alguém sem nenhum valor, mas tenho certeza que existem muitas pessoas com valores diferentes e que o respeito é fundamental.
Ser humilde é conquistar o seu sem ter que pisar nos outros para isso, é fazer as coisas sem querer recompensa e, principalmente, conseguir respeitar a diferença entre todos.
Não queira impor sua verdade a quem não está disposto a aceitá-la. Cada pessoa tem seu tempo, seu momento, uma história reencarnatória, um nível de evolução e entendimento, uma linha de crença e um grau de flexibilidade diferente. Respeitar a opinião alheia é essencial, principalmente quando não concordarmos com ela. Golpes verbais na direção de quem tem uma visão consistente sobre alguma coisa, não mudam a opinião de ninguém. Deixe que cada um viva sua própria experiência, sem críticas ou ridicularizações.
Sou um ser comum, tenho falhas e aprendo diariamente com elas, no entanto tento aprender coisas boas nesse mundo louco e cheio de maldades.
E tão "pouco" viver com pessoas iguais a nós, mesma religião, mesma posição política, mesmo "tudo". Não desfaça amizade com os "diferentes"
Os iguais nos julgam quando percebem que nem tudo em nós é igual á eles. Os diferentes quando nos ama, ama a nossa diferença e não tem porque nós julgar, amam o nosso verdadeiro EU.
Na minha vida os que mais me feriram foram aqueles que escolhi estar ao lado só porque pensavam como eu
Hoje minha vida é aberta aos BONS... Seja quem for essa boa pessoa!
Empatia é capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende. Se todos tivessem essa capacidade o mundo seria muito melhor. Então transforme seu modo de pensar, abra sua mente e aceite também o que é diferente. Respeitando sempre o espaço de cada um, provavelmente você terá que entender o que eles jamais poderão dizer. Só desta forma seremos mais humanos.
Nada como o tempo para nós orientar e nós mostra nossos erros, fraqueza e desespero. Nem tudo pode ser mudado, mas podemos fazer escolhas.
A vida é cheia de incertezas. Incertezas de vários tipos e que se manifestam de muitas formas diferentes. Existe a incerteza que tem a ver com a sua falta de definição a respeito de um determinado assunto. É a ausência de segurança quanto à decisão que precisa ser tomada. Existe também aquela incerteza que é uma espécie de desconfiança. É a dúvida sobre um fato estar ocorrendo, ou não. E existe a incerteza própria do mundo e da vida, que é a que considero a mais relevante, pois, na verdade, por mais que a gente tente, não pode ter controle sobre os acontecimentos futuros, nem mesmo sobre os presentes. Na realidade, a gente só consegue ser razoavelmente feliz quando reduz significativamente o nível de expectativas, pois a materialização destas também se insere, obviamente, neste impalpável campo das incertezas. Ou seja, aquilo que desejamos pode ou não acontecer. O ser humano abriga a ilusão de que "querer é poder". É claro que a dedicação e o esforço contam muito, mas o elemento imponderável está em todas as equações. A insistência e a perseverança podem aumentar as possibilidades de modo a que estas se tornem probabilidades. Mas ainda assim não são certezas. E nunca serão. Talvez eu desejasse, neste momento, estar vivendo algo diferente, fazendo algo diferente, usando um formato diferente... Mas a vida (sempre a vida) desejou que fosse assim e cabe a mim obedecer estas tais contingências e aceitar as exigências destinadas à minha existência. E, desta maneira, vou traçando meu próprio caminho, buscando tirar o melhor de cada experiência e de cada situação para tornar-me, igualmente, um ser humano também melhor. Mas o bom de tudo é que, quando compreendemos algumas regras da vida, sabemos que, na realidade, estamos todos juntos na mesma embarcação, cada um à sua maneira, mas sempre com o mesmo objetivo: o de sentir a paz e a serenidade que, se pensarmos bem, podem ser encontradas em qualquer lugar. Aqui ou em viagem, elas habitam, há muito tempo, dentro de nós. E que elas possam desabrochar.
Não importa sua opinião politica, classe social, etnia, raça, status, fama. Pessoas, são apenas pessoas. Somos todos iguais.
O que é ser Pai? É nos gerar? Sustentar? Criar? Amar? Não precisa ser pai quem nos gerou. Mas ser pai é ser tudo isso e muito mais. É ser o nosso heroi,, o nosso exemplo. É saber ser compreensivo, bom, carinhoso, confortar-nos. Ficar ao nosso lado, mesmo que o mundo nos vire as costas, não nos julgar, é aceitar nossas decisões, diferenças, é saber nos olhar nos olhos, mesmo que o mundo diga ao contrário, é saber a forma certa de nos chamar à realidade, por mais severa que possa ser.