Resolver
Se seu problema é muito difícil de resolver, divida eles em pequenas partes, e depois junte as soluções encontradas.
Nosso pensamento é importante para resolver algumas questões mentais e... Porém tem coisas que não devemos tentar resolver no nosso pensamento, pois não nos compete. E algumas coisas só acontecem quando o pensamento vem sucedido de uma ação.
Se você tem um problema para resolver, e ficar somente pensando nele, no final de algum tempo você continuará com ele, mas se pensar em descobrir a causa raiz do mesmo, então no final você terá uma solução.
"O problema das pessoas não é a falta de inteligência para resolver os problemas e sim a falta de TIROCÍNIO (sensatez), para pedir ajuda aos amigos, parentes etc. para encontrar a melhor solução"
Muitas pessoas buscam resolver seus problemas nos livros de autoajuda. Isso é egocentristo. Deus é nosso ajudador. Confie nEle (Hb 13:6).
Qualquer pessoa, especialista ou não, está sempre pronta para resolver os problemas do mundo nos comentários das redes sociais. Já para consertar o entupimento do vaso sanitário, não aparece ninguém.
A maioria das pessoas querem primeiro resolver suas necessidades ao invés do estado em que se encontra. Entretanto, resolver primeiro suas necessidades, não te deixará livre para você resolver seu estado. Sendo então, aprisionado, e dependente dos outros para resolver suas necessidades.
Quando acreditamos que ajudar ao outro significa resolver o problema dele, a possibilidade de nos sentirmos impotentes quando não conseguimos é bem grande.
Mas quando sabemos que nem sempre a ajuda vem na forma de resolução do problema, mas também pode vir com acolhimento, presença, abraço, validação, damos “adeus” ao sentimento de impotência e dizemos “olá” a grande potência que temos.
A sua luta não é até ficar bom, não vai até você resolver seus problemas, mas vai até o último dia, do seu dia, aqui na terra.
"Se você acha que tem muitos problemas para resolver; imagine o prefeito de sua cidade, o governador e o presidente da República. Os mendigos são exemplos de pessoas que fugiram dos problemas"
Estar em paz consigo é resolver-se, como quem é capaz de dançar com o próprio passado, não sendo conduzido por ele, sim, conduzindo-o.
Se não podemos resolver um problema e fizemos o que podíamos, então aprendemos a viver com o problema, ou apesar dele. Livro: Codependência, nunca mais
Diplomacia e conversas podem até resolver conflitos, mas só a força é o que impõe e faz valer a ordem.
RESOLVENDO OS PROBLEMAS; geralmente às pessoas se omitem em relação a resolver os problemas difíceis, preferem os fácies, temos como exemplo os filhos que escolhem o caminho das drogas, entre outros, ao invés de atacarem o problema no início, recorrem a PASTORES E PADRES, seja valente, resolva você mesmo os problemas difíceis, não postergem ou deleguem aos outros"