Resolver
A melhor forma de resolver um problema consiste em projectar toda a energia e criatividade na solução.
As guerras nunca foram boas resoluções dos conflitos políticos, nunca foram pra resolver problemas nos parâmetros da cordialidade política sempre foram pra subjugar o oposto, pois aparentemente a política não foi suficiente para conter a guerra, o pior é que hoje a nossa cena política nacional colocam pessoas de opiniões contrárias em uma guerra ideológica onde vencerá aquele que estiver mais convicto e gritando mais alto, o problema desta guerra ideológica é que não podemos saber o limite deste caos pré-instalado
“Só é possível resolver um problema admitindo a existência do mesmo e é preciso buscar alternativas imediatas para soluciona-lo.”
As políticas reactivas, nunca foram eficazes, nem capazes de resolver os problemas de uma Nação, pois, uma Nação que se quer próspera tem de ter e conceber políticas proactivas e exequíveis.
CALMA E PONDERAÇÃO
Marcial Salaverry
Saber usar calma e ponderação,
podem resolver qualquer situação...
E na verdade, assim é a vida
que temos para ser vivida,
evitando um clime de irritação,
para acalmar o coração...
Contudo, há os que adoram falar,
há os que preferem gritar,
e os que não querem escutar...
Que se há de fazer,
se aqueles que não tem o que dizer,
apenas querem aparecer...
Então, falam, gritam,
e a todos amolam...
Há que se ter paciência,
e sequer tomar ciência
de tantas sandices...
Estamos fartos dessas tolices...
Podemos fingir que os escutamos,
e rapidamente os deletamos...
Que vão para outras paragens
destilar suas bobagens...
Quem gosta de amar,
tem que do amor falar,
e assim, por que calar,
apenas porque alguns querem reclamar?
Deixá-los ao vento clamar,
que se ponham a gritar,
e às paredes reclamar...
Se algo não lhe agradar,
o melhor é deletar...
Cada um cuidando de sua vida,
essa é a melhor receita para ter sobrevida...
Vamos viver a nossa,
com este jeito cheio de bossa,
e vamos deixá-los,
sem perder tempo em escutá-los...
"Deixe que falem, que gritem,
deixe isso pra lá..."
Marcial Salaverry
Pensamos em resolver os problemas do povo, mas, burocratizamos tanto o tempo, que os problemas deste se agudizam e acabamos por nada fazer para que o povo conheça a prosperidade.
Não sei oque aconteceu
Não pense mais nisso
Se não ha como resolver da se um jeito
A vida para frente
Sabemos que a Dona Fuga nunca foi capaz de resolver problema algum, mas há alguém que a persegue e lhe perturba incansavelmente, a Senhora Consciência, sempre tentando mostrar-lhe o quanto a vida poderia ser diferente se ela passasse a agir diferente, não certo nem errado, simplesmente diferente. Quando, depois de muito tempo, Dona Fuga parou de fugir, foi porque conheceu o Senhor Aceitação, apaixonou-se pela sua força, seus olhos sempre ao horizonte, seu sorriso discreto, porém amável, puro. Notava-se no rosto deste Sr., marcas deixadas pelos dias de sol escaldante em que vivera na amargura. Hoje ao contar suas histórias tem brilho nos olhos: “A dor era grande, mas poderia ser maior, ela deveria ser maior. EU SUPORTARIA. Era tão doloroso pra mim quanto para meus companheiros, nada mais e nada menos, mas em seu ápice, eu a surpreendi... Estendi as mãos e ofereci ajuda, reconhecendo que ela também precisava disso, mais que eu. Quando sua reação foi não reagir, com cara de espanto, eu sorri e ela desmoronou.”
Catarse é expurgo da eventual sujeira que tem que sair se de fato há o objetivo de resolver. Para casos de “muita sujeira”, querer a solução sem aceitar a catarse é como buscar uma mágica de facilidades que não existem. Nem todos tem catarse, claro, mas é melhor entender que todos correm o risco de a ter, para não criar expectativas erradas. Não tem nada a ver com “fulano teve” ou “beltrano não teve”. É individual, cada qual com seu grau de necessidade de expurgo. Não aceita a catarse? Então não faça o tratamento.
Me chamam de fominha estilo Neymar
Mas se não é o pai no time, quem vai resolver?
Só não me chamam de mascarado
Eles são geniosos, eu sou genial...
E nessa escada de sucessos
Minha humildade é o degrau
"Será que culpando esse ou aquele país ou partido deste, vai resolver alguma coisa? Colocando lenha na fogueira e constrangendo nosso Brasil, irá diminuir as mortes dos nossos conterrâneos/irmãos ?
Estamos a DERIVA, essa família de políticos
só nós faz passar vergonha, com suas palavras inrefletidas e ações sem precedentes de tanta insensatez. "
Enquanto as cores embaralham as possibilidades,e os algoritmos regem o caos; a arte de resolver um cubo mágico,vai montando um fascínio magnético que ultrapassa gerações.