Resolver
Quando o mundo resolver "unir as mãos" e enxergar
que somos todos iguais e irmãos
a paz voltará a reinar, o frio lá fora cessará
o fogo do Espírito de Deus descerá
e acenderá a chama "extinta" no coração do homem.
As vezes pensamos:Meus problemas são impossíveis de se resolver.Para Deus nada é impossível se você pensa assim vá orar, entregue tudo nas mãos de Deus e observe o que ele pode fazer.
Ele me olhou com aquela cara de ''Me espera mais um pouco'', em seguida se virou e foi resolver os seus problemas. Pena que ele não reparou no meu olhar que apenas interrogava ''Mas como esperar por alguém que não vem?''.
Há problemas para tudo, se amenos houvesse problemas para resolver os mesmos, talvez teríamos algo para extingui-los...
Tem dias que parecem se resolver apenas com um novo amanhecer. Ficamos vagando perdidos, como numa floresta, esperando sermos encontrados. Resultado das rupturas em nossas almas, pedindo que curemos as feridas feitas por algo ou alguém.
Tem dias que parecem se resolver apenas com um novo amanhecer. Ficamos vagando perdidos, como numa floresta, esperando sermos encontrados. Resultado das rupturas em nossas almas, pedindo que curemos as feridas feitas por algo ou alguém. Assim, regados pelo desânimo, passamos dia após dia nos lamentando, encolhidos na cama se refugiando do mundo.
Existem lugares desconhecidos esperando para serem desbravados. Pessoas esperando serem conhecidas. Por isso, onde você começa, não é necessariamente onde você termina. Nossos sonhos não podem ser encaixotados, não deveria haver espaço para eles lá dentro. Cada dia aprisionados, desperdiçamos mais um no qual poderíamos chamar de ‘o melhor de nossas vidas’.
Contra o tempo pra chegar logo
Contra o tempo pra passar devagar e tudo resolver logo
Ate chegar vai demorar mais tudo durará
Quando chegar vai se acabar mim desculpa a incompreensão mais tudo acabará e viva o
que sobrar.
:::
Não posso parar de escrever. Não até resolver meus medos. É assim que mantenho a cabeça no lugar: há coisas imensas para serem decididas. Planos de vôo incompletos e inviáveis…tudo muito radical, muito intenso.
Escrevo o dia todo, toda hora, coisas publicáveis ou não. Grito mágoas, sussuro final de sonhos, imploro clemência de Deus para não enlouquecer de pavor. Estou naquela fase da vida, em que as coisas deveriam necessariamente estar bem, calmas e eu deveria estar transcendendo felicidade.
Eu fui até o amor. Subi nas paredes mais altas por ele, transpus fortalezas de abnegação e humildade.
Aceitei,
me feri,
andei sob a efervescência da carne,
batizei minha vida com convulsões e choros.
Você acenou com adeus…
:::
(2000)
Eu e minha mania de resolver os problemas dos outros e guardar os meus no bolso de trás; uma hora esse bolso rasga.
Haja paciência para resolver os espinhos da vida a dois, senão nada vai para frente. Dividir a vida com alguém que certamente terá hábitos diferentes dos seus e uma personalidade dissonante da sua. Sem uma certa dose de paciência, o pendor é haver muitas discussões. Relacionamentos são como contratos de relações não escritos, mas são reais. Um ou outro irá furar alguma cláusula intrínseca e isso faz parte da normalidade. E claro que em muitos momentos será preciso conversar, dialogar muito. Mas efervescência do sangue não ajuda em nada. A calma na "luta" é sempre um sinal de força e de confiança. A violência, qualquer forma dela, ao contrário, denota fraqueza e dúvida de si mesmo. Diálogos são para duas pessoas ou mais, mas monólogos sé se prestam a um. Portanto, haja paciência para resolver os espinhos da vida a dois.
Se eu não houvesse nascido eu teria um gravíssimo problema para resolver; depois que eu nasci, tenho somente várias questões para solucionar.
E ridículo quando conseguimos resolver os problemas das outras pessoas e o nosso próprio não conseguimos isso só nós mostra o quanto somos imaturos.
Nada pior que ouvir palpites de alguém que não consegue resolver a própria vida, mas tem receitas de felicidade prontas para você.
Não adianta querer a liberdade se tua alma ainda estiver presa para resolver pendências do passado. A gaiola está semi aberta... e esse redemoinho interno querendo voar dentro de ti está a um passo pra lançar voo...Aguarde!
LUTAR
Lutar sozinho
E como resolver palavras cruzadas
Se não conhecer os caminhos
Desejos surtam a beira da estrada
Fechar os olhos !!!
Sentir a bagunça se propagar em casa
A poeira se alastra...
As cores se perdem...
Tomam-se formas acinzentadas
Não há mais vagas nos corações
Exterminados...
Introduzem-se no anonimato.
Não vale a pena lutar
Quando os sonhos enfraquecem-se
Vasos quebrados não nos levam ao céu
Caímos como paraquedas
Vidros estilhaçam-se
Sem direitos a remendos ou consertos
Lutas sem respostas
Melhor não conhecer
E nem tampouco descobrir
- Relacionados
- Projeto
- Simplicidade
- Criação
- Serviço
- Eu não posso resolver