Resistir à Tentação
Eu resisti à tentação de abraçá-la, e esquecer tudo que havia passado, essa vida e mesmo assim eu não sei se vai para frente ou para trás, envelhecer não é fazer aniversário, envelhecer e chorar a noite toda e ao acordar colocar um sorriso no rosto para não dar saber a ninguém suas tristezas, estou arrumando as malas desfazendo os laços Estou limpando a poeira das minhas lembranças vou arrumar o armário das tristezas jogar algumas fora Sei que não e bastante existir, é preciso viver. Preciso encontrar-me com a paz, encontrar um verdadeiro amigo, fugir da solidão quero dar assas a sabedoria preciso achar um mundo diferente para assim evitar a contaminação da minha alma. Boa noite
O passado é a margem; o presente, o navio; o futuro, o mar. É preciso resistir à tentação de subir ao ponto mais alto do navio para descortinar a orla.
Democracia se faz com respeito, não com resistência.
Quer resistir? Então resista a essa tentação de ser intolerante.
Não sou afeita à conformidades.
Não caibo em uniformes.
Não resisto à tentação de pensar melhor.
Mudo de ideia. Invisto noutra. Reviso. Busco. Perco. Reencontro.
Reinvento a mim mesma enquanto me desengesso.
Não sou "Maria vai com as outras".
Não vou com às outras.
Nem com os outros.
Estou com todos, mas a mim me pertenço.
Não a eles.
A hostilidade de quem não compreende esse modo de ser não me alcança.
Porque sou feita de pensamentos que não me permitem ser hostil. Nem inútil.
Tente ao menos uma vez. Eu tentei! E seria possível resistir à tentação de ficar longe de quem se ama? O amor tem dessas coisas, a distância que atropela a saudade, o arrebatamento via satélite dos pensamentos, um marca-passo no coração. Torpedos, gravações de voz, webcams, e-mails... E haja coração para resistir ao tempo, ao desejo, ao querer desmedido pelo outro. A ausência entre corpos, porque é a espera por um verão que nunca chega. Seria o primeiro amor, a primeira vez, mas é entre amores, a milésima vez. E, entre estações que se sucedem, o inverno, esse perpétua, logo, tudo esfria. Esfria o café, o desejo, o amor, as relações e corações. Meus pêsames!
A maior tarefa do Psicanalista é resistir à tentação de nunca ter memória... nem mesmo desejo.
Com nossa memória, vestimos irresponsavelmente um paciente com certa patologia...
Com o nosso narcísico desejo de responder, quem veste a patologia somos nós.
Sem adeus.
Tenho sentido seu pai distante, indo embora de mim. Resisto à tentação de pedir que ele fique. Não devo - não devemos. É hora de ir e deixar em mim o que precisa ficar. Como eu previa, as lembranças já não são frescas. É uma alegria e um alívio ter escrito. Distante da intensidade, por vezes acho pouco o que sei dele. Que sorte haver amigos e amor para me mostrar um tanto mais. Inevitável: você também fará isso. Nesse tempo todo de falta, procurei o costume como saída. Fiz da ausência um hábito, até que ela virasse paisagem. Mas de vez em quando entra um vento de dor por uma fresta insuspeita, atingindo minha pele com um frio de tristeza. Talvez eu sinta para sempre esses arrepios como quem tem uma doença crônica. Um reumatismo de amor que de vez em quando finca e maltrata. Depois passa. E volta – não há como virar uma página que insiste em crescer de novo diante dos meus olhos. Que insiste em se reescrever. Sei que você me é também, mas, como não me assisto de fora, não me reconheço. Talvez ele o fizesse. A esse paradoxo que me foi legado, dou o nome de sorte. É que ele não foi embora sem antes cuidar de renascer em mim.
"Eu amo até o jeito dela me odiar. Olha-me com vontade de resistir à maior tentação", pensou ele, depois de uma leve troca de olhar.
Pensando
Eu consigo resistir à tentação
de segurar a sua mão
de molhar meus lábios nos seus
de grudar meu olhar ao seu...
Mas não consigo acreditar
que você já me esqueceu.
resisto a conciliação
do que o corpo quer
e a boca condena.
não caio na tentação
senão da contradição
onde sinto o que é o amor.
"Resista, sempre, à tentação de se irritar com pessoas mesquinhas. Elas têm a especialidade de fazerem críticas depreciativas, buscando diminuir os outros. Saiba lidar com pessoas dessa natureza. Só existe uma maneira de vencer ataques pessoais: ignorá-los ".