Resistência
Não subestime a força de quem já passou pelos desertos da vida. Você não imagina a resistência que essa pessoa tem, nem o tamanho da fé que ela carrega.
Acredito que sabonetes antibactericidas estão destruindo nossa resistência à sujeira e às doenças, de modo que algum dia todos seremos dizimados por uma gripe comum, como aconteceu com os marcianos em Guerra dos Mundos.
A resistência chegou com o tempo, quando percebeu que as dores que vêm, já vieram e já se foram antes, tantas vezes que agora parecem trazer consigo a anestesia. Pensando melhor, não era resistência, mas a percepção de que a vida é feita de fases, de reprises.
Você pode até fazer de seu corpo uma máquina: ter bom preparo físico, resistência e inúmeros talentos. Porém nada adianta se não saber operar e conhecer os limites e habilidades que possui. E principalmente lidar com as emoções que pode atingir toda essa estrutura e potencialidade corporal.
Admiro os pássaros; dotados de resistência ou ignorância, têm a vida condenada a uma gaiola justamente por cantarem, e mesmo assim não deixam de cantar.
Ganhando Resistência
Reconhece você que a sua resistência precisa aumentar; por isso mesmo não despreze o esforço no bem algum tanto a mais além do nível.
Se o trabalho parece estafante, suporte mais um pouco as dificuldades em que se lhe envolvem os encargos.
Onde lhe pareça já haver exercitado o máximo de humildade, apague-se um tanto mais em favor de outrem para que o seu grupo alcance a segurança ideal.
Demonstre um pouco mais de paciência nos momentos de inquietação e evitará desgostos incalculáveis.
Abstenha-se algo mais de reclamações mesmo justas, no que se reporta aos seus interesses pessoais, e observará quanta simpatia virá depois ao seu encontro.
Mostre um pouco mais de serenidade nos instantes de crise e você se transformará no apoio providencial de muita gente.
Confie algo mais na proteção da Bondade Divina e conseguirá superar obstáculos que se lhe figuravam intransponíveis.
Nos dias de enfermidade aguente um tanto mais as dificuldades do tratamento e você apressará as suas próprias melhoras de maneira imprevisível.
Tolere um tanto mais as intrigas que, porventura, lhe assediem o campo de ação, sem lhes oferecer qualquer importância e defenderá a sua própria felicidade, com inesperado brilhantismo.
Você vive no mundo em meio de provas e lutas, desafios e necessidades, ao modo de aluno entre as lições de que precisa na escola, em favor do próprio aproveitamento; aprenda a suportar os convites ao bem dos outros e você ganhará os melhores valores da resistência.
Há dias assim:
inércia total,
tudo é
inatividade,
apatia,
resistência passiva,
indiferença geral,
total indolência.
Como um vegetal,
limito-me a parada ficar...
Mas o coração não se deixa enganar...
insiste,
resiste,
persiste,
continua a bater... tum-tum, tum-tum, tum-tum...
De você não renuncia,
não abre mão,
ignora a razão,
continua a bater
e de batida em batida
fica só esperando....
tum-tum, tum-tum, tum-tum...
você voltar pra minha vida...
"Quanto maior for a resistência às mudanças que Deus quer gerar, Maior será a força empregada no quebrantamento"
No palco da vida apresento a força da fé, e a coragem de uma resistência ancestral que se mantém por consciência identitária .
Não é preciso velocidade, mas resistência.
Não é preciso invencibilidade, mas persistência.
Não é preciso habilidade, mas vontade.
Espírito de equipe é superar todas as dificuldades juntos, e construir uma base de resistência em prol do grupo.
A resistência!
Se o sistema tentar te apagar, impondo outra identidade para te negar, deixe a luz da tua essência, iluminar sua consciência e fazer brilhar tua resistência.
Eu sou uma flor negra, transpiro orvalho com o aroma de melanina, transformei por resistência a delicadeza de minhas pétalas em aço, mas sem alterar a originalidade... E os espinhos que carrego por todo meu legado de consciência, feri! Toda tentativa discriminatória de opressão ou invisibilidade que se processe contra minha identidade, eu sou também ornamento no jardim da diversidade.
O nosso máximo esforço de independência consiste em opor, por vezes, um pouco de resistência às sugestões ambientes. A grande massa nenhuma resistência opõe e segue as crenças, as opiniões e os preconceitos do seu grupo. Ela lhe obedece sem ter mais consciência do que a folha seca arrastada pelo vento.
Unir a mais firme resistência ao mal com a maior benevolência para com o malfeitor. Não existe outro modo de purificar o mundo.