Resistência
Resistir à ideia de armar a população como solução para a segurança é a luta dos que buscam um mundo de paz
Vivem dizendo que a fantasia não existe e não ensina nada
Isso não é só mentira, como uma descrença danada
Pois a fantasia, é uma das coisas que mais ensinam sobre a vida
Nos colocam em outras emoções, momentos e pontos de vistas
Nos levam a outras lugares que carro nenhum levaria
Nos faz sentir vivos e cheios de energia
E você ainda tem a ousadia de dizer que fantasia não serve pra porcaria nenhuma?
Isso sim, é loucura
Eu mulher, de braços abertos e coração remendado, escrevo sobre mim, sobre nós, todas elas. Numa poesia resistente que grita, basta.
“Eu penso e lembro muito de tudo que passei. Então, o meu silêncio contínuo é por causa das coisas que ficam na minha cabeça.”
PERSONAGEM.
Não em todas as ocasiões em que fui eu queria ir, nem em todas as vezes que eu fiquei eu queria ficar.
Chorei quando deveria sorrir, sorri quando deveria chorar.
Tive muita vontade de ser forte quando estava fraquejando, senti vontade de fraquejar quando estava sendo forte.
Nos dias exaustivos, eu queria estar calmo mas fui me moldando, fui me lapidando. Com o tempo, fui aprendendo.
Hoje, nada mais me apavora, é que no final da história, ninguém se importa com os autores, só querem saber como terminou o personagem.
CALEI-ME NA ESPERA
Calei-me para que tua voz me ouvisse.
Sem saber se eras chuva se fazendo nuvem.
Fiz-me escutador do não proclamado,
Para sorver a sonoridade que te habita.
Almejei a resistência das pedras,
Para fazer-me mineral em tua estada.
Quis saber como crescias em mim,
Para ser-me tua raiz de espera.
A advertência "Deus resiste aos soberbos" nos convida a olhar para dentro de nós mesmos. Já nos perguntamos se possuímos algum traço de soberba em nosso comportamento? É importante refletir sobre como nossas atitudes podem influenciar nosso relacionamento com Deus e se, em algum momento, Ele pode estar nos resistindo como consequência disso.
O erro é o arrependimento da dor
que se abre nas sombras da solidão.
Necessitando de um grito, para voar e encontrar com a injustiça que precisa da luz à iluminar.
Com a sabedoria que soprará a paz esquecida em meu coração.
Mesmo que não haja motivos, sempre abra o sorriso para demonstrar que independente da circunstância você esta forte e que não importa quão dura a vida seja, não importa o quanto ela e você bate.. Mas o quanto ela bate e o quanto você aguenta.
Por: Silvia Godoi
Todas as manifestações da cultura negra no Brasil são por excelência e originárias de uma cultura de resistência, com seus agentes de personalidades fortes e de seguidores perenes, dedicados e abnegados por possuírem com grande vigor raízes matrizes etno-geográficas, identitárias, religiosas e raciais.
As massas nunca sentiram sede pela verdade. Eles se afastam dos fatos que não gostam e adoram os erros que os apaixonam. Quem souber enganá-las será facilmente o seu dono; quem tentar desiludi-las será sempre a sua vítima. Isto revela a vulnerabilidade da coletividade à manipulação e a resistência à verdade. Para mudar, é necessário cultivar o pensamento e a busca por conhecimento, valorizando a verdade acima das ilusões confortáveis.
Porque eu ainda choro em casamentos?
-
Com mais maturidade, entendimento e consciência para saber o que leva duas pessoas a se casarem, é quase que impossível não se emocionar.
Em 2024 casar-se é um ato de bravura, de resistência!
-
Com um mundo cada vez mais estranho, onde se busca satisfazer apenasseus interesses pessoais, o mundo do “cada um por si”…
-
Hoje, presenciar um compromisso tão profundo e poderoso entre duas pessoas é um privilégio. E sim, eu choro em casamentos. Porque, apesar de tudo, eu ainda acredito!
-
Viva La Résistance!
LIBERTAÇÃO DO PECADO É APENAS RESISTIR?
A libertação vai além de resistir às tentações e exercer autocontrole. Embora esses aspectos sejam importantes, não são suficientes por si só. Em momentos de vulnerabilidade, a tendência é fraquejar e não ter forças para continuar resistindo.
Cada indivíduo é tentado de acordo com suas próprias inclinações e desejos. Quando Jesus realiza a libertação em nossas vidas, algo extraordinário acontece: a tentação perde seu poder de atração. A pessoa não mais se sente tentada por aquilo que antes a dominava.
A libertação em Cristo alcança uma transformação profunda do coração e da mente, indo além da simples resistência.
“Força para suportarmos as batalhas que surgirem no horizonte; Velocidade para que corramos mais rápido do que nossa preguiça; Resistência para que suportemos a longeva estrada da vida. Agilidade para que desviemos dos maus pensamentos; Flexibilidade para que tenhamos malemolência diante das adversidades cotidianas.”