Resistência
A vida continua te testando, não mais pra saber se você é forte, disso ela já sabe, o que ela quer saber é, se você tem resistência.
Não basta ser forte, tem que ter resistência.
Se você desistiu e jogou sua toalha, jogue-a no chão. Não jogue nas costas de quem está lutando, torne a vida do outro mais pesada por sua falta de auto estima, fé, persistência e puro comodismo. Ninguém tem que carregar você nas costas, pois quem tem filho grande é elefante que já nasce com 100 quilos. Fica dica...🐉😡🤫😱🙉🙉🙉
"(...)resista sutilmente...apenas para preparar-se lindamente para o salto, para a caminhada, para a corrida...para a aproximação ...chegada ou fuga... e se tiver que parar pare...
Redirecione o foco e pronto...salte!(...)"
V
Caminheiros não derrapam nas valas
Seguem convictos na estrada avante
Ainda que a hora ingrata do sol a pino
Ofusquem seus olhos estonteando-os
Concedida é a ocasião aos andantes
para que as suas almas translúcidas
resistam em face de tanta ofuscação
sentido que as move rumo à claridade
Lá vem ele.
Não é jacaré, nem iguana, nem lagartixa.
Calango! É jeito de ser do povo nordestino.
É cultura. É resiliência.
É sabedoria para se manter vivo.
É resistência!
Ah, se todo brasileiro fosse um pouco calango...
Não sabemos da vasta multidão de pessoas que, em cada pedaço do Brasil, travou sua batalha solitária. Na verdade, é essa longa teia de resistência que permite a vitória, mas a história é cruel com os anônimos.
Acredito que alguém só consegue ser alguém em relação a outro alguém, do contrário, é soturno desfile de ninguéns, pois, se a chama não existe sem a acha, a acha sem a chama é fria... Trago em mim a teimosia da resistência.
Muitos comparam a vida com a Lua, por causa de suas fases, mas eu a comparo com o Sol, pois tudo depende de sua resistência a ela.
A corrupção tenta me esmagar por não compartilhar dos seus poderes, porém, enquanto respirar, a resistência prossegue!
Fk
Eu sobrevivi porque permaneci leve, porque escutei, porque escrevi. Porque me aninhei perto da minha verdade e a protegi como uma pequena chama numa tempestade terrível. Erga a cabeça quando as lágrimas vierem, quando você for zombada, insultada, questionada, ameaçada, quando as pessoas disserem que você é nada, quando seu corpo se reduzir a aberturas. A jornada será mais longa do que você imaginava, o trauma irá encontrá-la de novo e de novo. Não se transforme naqueles que a machucaram. Mantenha-se terna com seu poder. Nunca lute para machucar, lute para evoluir. Lute porque você sabe que, nesta vida, merece segurança, alegria e liberdade. Lute porque é a sua vida. E de mais ninguém.
Talvez o desejo de ter um filho fosse naquele instante o que lhe restava de vida, fosse outra forma de luta, de recusa à aniquilação proposta pelo regime. Ter um filho há de ser, sempre, um ato de resistência.
Sim as tempestades estão sempre
nos testando, pois nosso Criador precisa saber o tamanho de nossa resistência, para estar de nosso lado no momento certo de nossas necessidades. Quando achamos que Ele nos abandonou é porque Ele sabe que Sua presença será desnecessária naquele momento, pois já anteviu sua vitória a caminho.
(Teorilang)
Acho que Deus não quer que o vejamos pra não interferir no livre arbítrio, tipo não fazer certas coisas porque não tem ninguém olhando, se der bobeira... Só criança precisa de um adulto atrás regulando, disciplinando, se fizer sempre assim, não dar asas, responder por seus atos, nunca cresce, aprenderá, será o maior dependente. E muitas coisas possuem a propriedade da invisibilidade, o vento, certos sons que não ouvimos, só nossos amigos caninos, que estão além de nossa auditiva capacidade, luzes, as infra-vermelhas, as dos controles remotos, que vão lá e desligam e ligam os eletrodomésticos, fazem funcionar, luminosas mãos imperceptíveis. Microscópicas formas de vida no ar, no solo, na água que ultrapassa a capacidade da comum das lentes, menor, mas, maior que a gente por não conseguirmos dete-la frente a frente, mais forte que um leão, a gente só não consegue vê-las. Invisível não quer dizer inexistente. (20.10.2019)