Resistência
A compreensao é um importante passo para se chegar aos entendimentos. É natural que haja resistência, posto que conceitos e verdades, muitas vezes, direcionam pessoas para criticar, diminuir, nunca aceitar e, em alguns casos, reprimir severamente, pois ainda há a mentalidade da remoção do convívio como forma de busca pelo equilíbrio, camuflado por uma suprema razão inquestionável para justificar as açoes. É bem provável tratar-se de escolhas individuais que em algum momento ganham contornos de representatividades piorando as relações criando contextos para conflitos e ódios. Isso acontece em todos os espaços de convivências dos lares às igrejas, e com as mais diferentes pessoas que são segregadas por causa da origem e das escolhas. Até certo ponto são compreensivas estas posturas, afinal também são escolhas que tem suas origens, mas o que fica difícil entender é algumas pessoas assumirem o papel de carrascos com os seus iguais, sendo elas de fácil condenação.
John Pablo de La Mancha.
A resistência a mudanças é própria dos ignorantes. Se você justifica as suas ações como "eu sou assim mesmo, não vou mudar ", recomendo uma autoanálise, pois mudar é sinal de evolução. É sábio tornar-se constantemente a melhor versão de si mesmo.
É difícil ver no Brasil, o que poderíamos chamar de resistência, perseguição ao evangelho. Se você prega bem corre o risco de ganhar aplausos e fãs, e se cantar bem você ganha troféu.
A luta...
Ele luta pela resistência em amar!
Ela evita sobre sentimento que sente.
Que o tempo dirá?
Deste medo todo.
Se tempo esta correndo
Como rio, que corre até o mar.
Um dia mesmo que não queiram
Terão um encontro inesperado
Que próprio destino escreveu.
Shirlei Miriam de Souza
" Eu sofro com sua violência
Você vai ter que parar
Minha resistência pede licença, ela vai passar ''
Resistência ao Tempo
O primeiro encontro
O olhar penetrante
A espera do abraço
O beijo marcante
Em sua incipiência
O amor é como fogo
Tudo é ardente, tudo é gostoso
O desejo de se ter
A pessoa sempre perto
Proporcionando prazer
Nos momentos mais incertos
Mas o tempo não espera
E muitas coisas mudam
O amor toma outras formas
Mas a sua essência perdura
Aproveitemos o presente
E enxerguemos seu valor
Persistamos em por toda a vida
Em manter em nós o amor
Não ofereça qualquer resistência a vida, permita que o momento, o hoje, agora aconteça, aceitando que a natureza das coisas sejam instáveis, pois nada é para sempre.
Imagine que a resistência, consciente ou não, ao ditado amadurecimento, guarde profunda relação com o incansável inconformismo diante da concepção ignóbil acerca da maturidade.
Aos pobre olhos das convencionais faces, surge a comodidade da condicionada prática de ignorar, com pretensa superioridade, tudo o quanto não se mostram capazes de compreender.
A ignorância, na verdade, é a maior aliada do convencionado amadurecimento.
"A vida sabe onde te levar. Resistência só causa dor. A não resistência é o mesmo que nadar pela vontade da corrente. Nadar contra a corrente nem sequer é obrigatório, é escolha. Errada, mas sempre escolha."
Poema de resistência
Compreenda que tudo há um tempo determinado,
E que mesmo a dor te corroendo,
Deus lá do céu já estava escrevendo,
Que você chegaria ao outro lado.
Portanto, não desanimes nessa jornada,
Porque haverá o tempo da tua chegada,
Mas para que isso aconteça,
É necessário que você amadureça.
O caminho parece longo e distante,
Vontade de vencer te contagia
Porém, você precisa dar um passo adiante,
Para que desfrute dessa imensa alegria