Resistência
A missão do orgulho é dar resistência para o sofrimento.
O orgulho não sofre e nem se cansa, só fica ali assistindo até onde você aguenta.
Bom dia 12/07/2016
Humildade
Não entendo porque as pessoas tem tanta resistência à palavra humildade, inclusive eu já me peguei consumido de orgulho e egocentrismo. Cansei de cobrar caro para ser o centro das atenções em um show e terminar fazendo-o somente para mim, não sou mais a melhor roupa da vitrine muito menos o centro do universo.
Manifesto da dissidência: De antemão, minha oposição ao indivisível e ao imutável. Minha resistência ao antigo regime, à rebeldia sem causa e à paz armada...
A causa revolucionária gera nos seus militantes uma resistência que termina apenas com a morte. Devemos e podemos resistir a qualquer tortura. O movimento revolucionário está cheio de exemplos que comprovam nossa tese. (1972)
Nos teus braços encontro o mais puro afeto.
Sem resistência a ti eu me entrego...
Sou tua você me conquistou por completo...
Sem medo eu digo que Te Amo não nego...
Sem pensar no amanhã te levo para amar ,no meu jardim secreto.
O amor deve ser um vírus de outro planeta, a cada dia os seres humanos pegam resistência a ele, e o que nos consumia da doença do amor hoje estamos curados com a ruindade ...
ENTENDIMENTOS!
Fundamento sustenta, alimenta resistência, uma semente da essência, tesouro nobre de identidade, para benefícios da experiência, presente do sagrado ilumina consciência, sem permitir a vaidade, apague o brilho de intensidade do sol santidade, concedidos na ancestralidade.
A constante mudança
instiga-nos a frente.
Ela traz medo e resistência,
mas também trás evolução
e um futuro a frente.
Eu acredito na resistência como acredito que não pode existir luz sem sombra; ou antes, não pode existir sombra a menos que exista também luz.
Catequista Bonsai
Há catequistas que são como grandes árvores, dotados de grande resistência; florescem e frutificam abundantemente. Há outros, porém que são limitados, presos a poucos recursos: não possuem dons artísticos, são desafinados ao cantar, rijos ao dançar, nem sequer tem o dom de oratória; alguns se lamentam com a precariedade da sala e com a agitação da turma, muitos reconhecendo sua pequenez, suas limitações, colocam sua confiança no Senhor, aproveitam os poucos recursos que possuem e conseguem florir e frutificar, embelezando seus ambientes, esses são como o bonsai. O bonsai por habitar em pequeno vaso, necessita de água e luz todos os dias, o catequista-bonsai, também precisa diariamente da luz de Cristo e da água que jorra de seu peito, através da comunidade; o bonsai precisa do adubo, regularmente; o catequista também precisa de formação constante. O bonsai precisa do jardineiro, o catequista precisa dos cuidados de Deus, ou seja, o catequista-bonsai é frágil, dependente, limitado, mas por ter sido chamado e por estar aos cuidados de Deus, consegue cumprir sua missão com carinho e amor.
Neste final de semana, em que comemoramos as vocações leigas e o dia dos catequistas: parabéns a você que é um catequista árvore, mas principalmente, parabéns a você, que como eu, é um catequista-bonsai.
(Nilson Catequista)
by edite lima , agosto/2017
Todas as flores tem uma origem, um nome, uma resistência, e não há solo duro para uma semente insistente não nascer.
Cuidado com a resistência é talvez esse o fator que nos derrota, se sentir aquele impulso proveniente do coração, não relute vá em frente,
Na interação inter ou intrapessoal, toda resistência é no mínimo indesejável e desnecessária. Resistência não se enfrenta, se dilui ou se contorna.
Resistência
Tudo muda muito rápido. O amor vinga com essas mudanças, mesmo que ele deixe de ser evidente para se tornar oculto. Sim, tornei-me um ser ocultado, sentindo as escondidas, proibido tornar publico um amor em seu maior esplendor, dedicado a quem pus em um andor e de joelhos prometi a eternidade. Não me julgo, não quero ser julgado. Não quero ser crucificado por amar com tanta intensidade. Tenho isto como um combustível para viver. É morrendo de amor que encontro vida.
Ame o mundo e a você mesmo nele, se mova nele como se ele não oferecesse resistência, como se o mundo fosse o seu elemento natural.