Resiliência
Mesmo a conhecendo muito bem, às vezes é difícil de lhe entender.
Por ela ser tão surpreendente, vem, vontade de se jogar e me perder.
Complicada | Cabo-PE, 06.Jul.2016
"Eu tenho uma missão! Nunca sair de uma conversa sem deixar a outra pessoa mais feliz do que ela estava antes de conversar comigo"
Um ser inabalável mostra o quão conhecedor é de suas emoções. A inteligência emocional é fundamental para se tornar resiliente.
O caminho não acaba no muro, ele apenas sinaliza que devemos olhar para outro lado, ou aprender a escalar.
Hoje o dia dentro de mim amanheceu em paz. Não por algum motivo especial, não por não ter nenhum problema, não por não estar sofrendo... Hoje, eu amanheci resiliente, amanheci sabendo que os problemas são passageiros e que independentemente do quão ruim possam parecer, tem um aprendizado ali, que eu só verei no futuro, então, amanheci em paz. Acalmei o coração e alimentei a paciência, para que esse aprendizado não seja encoberto pela dor.
“No caminho que te aparece, pedras e percalços também surgirão... então, se for preciso se vire, desvire, revire e siga sempre adiante, pois não é necessariamente o caminho que muda e sim, sua forma de caminhar”
"Passei fome, não tinha grãos. Ao olhar para o lado e ver meus irmãos, me vinha a vontade de mexer minhas mãos. O alimento inventado com folhas, ferventado, não deixava o corpo ficar amoado. Tudo aquilo serviu para lutarmos com paciência e nos tornarmos fontes de resiliência."
o fascinante do silêncio é que mesmo o que vc vê fora ressoa dentro, te revira, te renova, re reNovo... faz um bem danado. Mira o alto que sempre dá certo no final...
Quando os sonhos são construídos sob bases sólidas resistentes e planejadas tudo é superado, tudo pode se tornar resiliente, viver é sonhar mesmo que seja um sonho distante e inatingível, mas nos impulsiona a continuar sem exitar e nem temer e quando menos esperamos, lá estamos bem aonde gostaríamos de estar.
O que é mais importante do que o aqui e o agora, o ontem já foi, o amanha não sabemos de nada, o que temos de verdade é o hoje então seja feliz, chore, ame, brinque,cante, brigue, lute ... valorize o que é importante, o hoje.
A gente leva muita pancada, vive situações que poderiam nos frustrar todos os dias. Mas é preciso ser resiliente.
Cair em tribulações é o normal da coisa ou seja da vida, mas levantar-se e manter-se firme e com consciência de lutar para impedir as possíveis QUEDAS é valor ou qualidade de um SER resiliênte.
Pedir conselho de quem ta tão no baixo quanto você é cilada, pois a pessoa não tem visão de crescimento, então não vai conseguir te ajudar. Mas tome muito cuidado com conselhos dos que tem sucesso, porque geralmente eles não querem ver você lá em cima junto com eles
Eu me avisei, mas não me ouvi.
Quanto à seus defeitos gritantes. Seus desvios de caráter, sua deslealdade.
Sua falta de empatia, de sensibilidade, de honra.
Seu desamor, dissabor, descontentamento.
Sua falta de personalidade, de sabedoria, de discernimento.
Sua falta de verdade!
A carência me cegou, a dependência me fragilizou, o coração me traiu.
A dor me acordou, me sacudiu, me fez voltar a ver.
Tudo fez sentido, meu corpo se rebelou. Minhas células gritaram, se revelaram, saí da inércia e voltei a vida. Consigo enxergar novamente.
É libertador, posso voar...sinto uma paz que outrora não sentia.
Sim, voltei a ser eu, sou de verdade, sou única.
Nesse momento posso dizer que minha verdade, o que carrego no peito e meu caráter, apesar de toda amargura sentida, toda dor silenciada e toda lágrima contida, estão intactos.
É muito gratificante se redescobrir.
Mas foi preciso andar descalço, entre lâminas e cacos de vidro, para entender que ainda estou viva.
Não há dúvidas que eu preciso de Deus, isso é incontestável, o Criador me devolveu o fôlego de vida. Saber que não estou sozinha me conforta, me dá um novo gás.
Mas também... preciso de mim, me encontrar, me sentir.
Abandonei quem realmente sou por muito tempo. Necessito sentir minha essência, alcançar meu espírito, minha consciência.
Acreditar em mim e começar a me ouvir, foram as coisas mais corajosas que fiz.
Não permita que ninguém silencie a sua alma. Não importa o quanto "especial" essa pessoa possa parecer. Grite se for necessário. Apenas grite.
A menina que fui cresceu.
Mas ainda sim está presente.
Ela sabe o tanto que doeu.
Amadurecer e se tornar consciente.
Passou por processos dolorosos.
Amou quem não merecia.
Quase não teve momentos ociosos.
E por temos não entendia o que sentia.
Mas essa menina cresceu.
Ela hoje saúda as lições que aprendeu.
Se ver cada dia mais forte.
E sabe sem dúvida qual é o seu norte.
Jamais ousou contar com a sorte.
As noites em claro fazem o seu sucesso.
Cair é exceção, levantar, a regra, sem retrocesso.
A menina, mulher, conheceu a morte.
Se perdeu dos seus, de si, do mundo.
Ressignificou relações, momentos, lembranças...
Caiu num abismo profundo,
Mas jamais perdeu as esperanças.