Resiliência
MARISTELA
M- Mútua
A- Animada
R- Resiliente
I- Irreverente
S- Sincera
T- Talentosa
E- Extrovertida
L- Luminosa
A- Adorável.
"Para as coisas incompreensíveis é preciso ter a resiliência do aprender, entre tantas perspectivas, a de que existem situações que não se explicam pela lógica, exceto o que nos fala o coração."
"É preciso ter calma e resiliência pelas coisas que se fazem sem o nosso contributo, resguardando em si a inocência do acreditar, a paciência do realizar, e a fé de em toda e qualquer circunstância, agradecer."
Pensar positivo é uma ação diária que requer 3 “R”. Resiliência, Resistência e Resolutividade. Desistir é mais fácil, a dor espiritual é duradoura.
Para nós foi o ano que denominamos como “O ANO DA RESILIÊNCIA”.
Foi difícil sim, mas não foi impossível!
Terminamos o ano com o compromisso de fazer melhor em 2023. Feliz Natal e um ano Novo próspero.
" O resiliente sabe, que às vezes é necessário dar passos para trás, para pegar impulso e dar um salto maior "
Em alguns momentos, é preciso ser muito resiliente no amor e compaixão, para suportar aqueles que nos fazem mal.
As pessoas admiram a resiliência. Isso as inspira. Mostra-lhes que elas também podem superar os contratempos mais indescritíveis.
O perdão é o inicio da capacidade da compreensão. Diferente da resignação como forma de resiliência, o perdão é o ato de suportar aquilo que pode ser consertado ou remediado a certo tempo. O perdão, pois, tem prazo; reside no tempo em que algo pode ser feito para sua concretude e remediação. Por isso ele sempre urge. A resignação, como capacidade de aceitar o que foi consumido pelo decurso do tempo, vai além dele. Ela dá remissão do tempo não exercido por aquele a quem o perdão aproveitaria. A resignação, como espécie de resiliência é, portanto, a evolução do espírito que concede a paz além do tempo do perdão. Por isso, quando o tempo disser que algo não merece mais o perdão, a paz só advirá da resignação; um ultraperdão, só formatável no coração daqueles que sabem amar; que sabem ver muito além das coisas terrenas. Jesus, acima do perdão nos fez ver por resignação e complacência que não tinhamos noção de tudo que a Ele fizemos: "Perdoai-os Pai, porque não sabem o que fazem!". E nós ensinou o "abc" do seu amor quando nos disse: "Eis que perdoarás 77 vezes x 7". Assim sendo, nosso perdão é sempre limitado a retribuição do estado das coisas, enquanto a resignação como resiliência é a aceitação das coisas em um recomeço com a capacidade de faze-lo. O perdão é reconstrução da relação para afastar a dor, enquanto a resignação é o recomeço. Resignação não é frouxidão, nem covardia nem dependência: a resignação, como capacidade de ir além do perdão, há de ser sempre vista como o primeiro degrau da luz. Mais importante que o perdão, a resignação é sempre o ato necessário para a vida seguir em frente. Deus seja louvado.(Victor Antunes)
Decálogo para o sucesso? Motivação, planejamento, trabalho árduo, determinação, resiliência, disciplina, foco, abnegação, crença e persistência.
Abraço
Deveria ser como aço
Resistente aos amargos
Resiliente diante das adversidades
E acolhedor para o Amor.
...
A fraqueza do forte se travestiu de resiliência para caminhar na direção do desejo latente, e assim suprimir as ratoeiras que abreviam as fronteiras da paz desejada.
Não poder destruir a avidez transbordante da impotência, é a angústia mais solitária da consciência.
Em um mundo regido pela ignorância, quão grande seria sua resiliência para lidar com o fardo da inteligência?
O conhecimento liberta!
Mas entre ser L I V R E e ter P A Z, na segunda opção o "S A B E R" fica espremido demais....
Na hora do ônus, suporte tudo em silêncio! Isso mostrará a sua resiliência;
Na hora do bônus, desfrute apenas com quem importa! Isso evidenciará sua prudência.
Evite intromissões desnecessárias!!!
Viver! Resiliência ,altivez em meio às adversidades. Nunca abaixar a cabeça. Nunca ser melhor que o próximo. Respeitar e impor respeito .... Respeito não se obtém com exaltação assoberbada. Respeito e postura falam por si, no cotidiano. Nunca ser fraco, nunca ser derrotado.
Quem conhece a subida da montanha da vida, desvia das pedras no caminho.
Nessa subida, aprendemos que só é possível chegar ao topo, quando desfazemos das bagagens desnecessárias.
O maior segredo, está na descida.....
Caiu? Levanta!
Bate a poeira
e toma uma dose
de Resiliência...
Em breve isso vira
combustível para
alçar voos ainda
mais altos.
Quando uma porta
se fecha,Deus abre duas!
De todos os materiais, a água é o mais resiliente. Sobe até os céus, desce como gotas de lágrimas, percorre corredeiras, despenca em forma de cachoeiras, cabe orgulhosamente num oceano ou humildemente na circunferência dos olhos. Não resiste aos obstáculos, contorna-os sem reclamar. Deveríamos ser metaforicamente como a agua. Caímos, nos levantamos. Somos pisados, contornamos. Somos excluídos, evaporamos, vamos para outros ares.
Viver crendo, buscando o melhor e expondo opiniões é um ato de coragem e resiliência.
As relações humanas são escolas em várias etapas e muitos não sabem aproveitá-las.