Resiliência
A nossa força emocional reside na nossa resiliência diante das adversidades. Quando fazemos do amor, e da bondade os fundamentos da nossa vida.
O Poder da Resiliência
Não basta ser forte; é preciso ser resiliente em tudo que fizermos para alcançarmos a excelência em cada uma dessas ações. Não basta ser inteligente; é necessário ser sábio e aplicar a sabedoria, cultivando em nós um caráter e uma personalidade forjados pelas virtudes e princípios do amor. Não basta ter conhecimento; é essencial ter uma visão relacional, introspectiva e interpessoal capaz de aprimorar cada uma de nossas atitudes, para conquistarmos e preservarmos os relacionamentos. Não basta ser apenas humilde; é preciso aprender a ter mansidão e uma bondade que nos capacite a tratar todos com amor incondicional e imparcialidade. Não basta ser paciente; é preciso aprender a cultivar a paz e a harmonia, mantendo os relacionamentos consigo mesmo e com o próximo por meio do perdão.
Eu me invento e reinvento, resiliente sempre.
Otimista com às oportunidades que a vida me proporciona. Resignicar o presente, palavra importante para aquele vive seus problemas e dificuldades e os transforma em aprendizado.
A vida é feita de desafios para serem vencidos, isso não é filosofia é evolução diária.
Frase de Islene Souza
Não é por acaso que aceitação rima com gratidão. Quando somos gratos a tudo exercitamos a resiliência. A não resistência permite que a vida siga seu fluxo deixando-nos livres para receber as surpresas que cada ciclo nos reserva.
Sobre Ansiedade:" Você já tentou ser resiliente e fracassou miseravelmente? Já enfrentou uma situação em que tudo o que desejava era desmoronar em lágrimas? Já se esforçou para conter suas emoções na presença dos outros? Já chorou silenciosamente em um ônibus lotado de conhecidos e, mesmo assim, ninguém notou, pois você sufocou sua voz, mas não suas lágrimas? Sabe como é chegar em casa, trancar a porta do quarto e desabar em um pranto desesperado? Quando tudo, absolutamente tudo, dói? Quando você fica tão exausto que mal consegue se levantar? Sua respiração se torna ofegante, seu coração dispara, e você perde o controle, desejando apenas que a angústia e a dor cessem? Se você respondeu sim a tudo isso, busque ajuda.
Resiliência
Sim Deus, eu não tenho sido a filha que desejou que eu fosse
não faço as coisas que te agradam, e ainda te renego às vezes
renego mesmo sem querer, quando tenho medo de falar de Ti
por vergonha, deixo de glorificar e honrar teu Santo Nome.
Admito que minha fé é falha, e que só lembro de Ti na angústia
quando a agonia me faz perder o fôlego, aí sim, lembro de Ti
quando a dor me sufoca, e o medo me toma pelo braço, te chamo
e teu amparo sempre esta lá para meu auxílio, e tudo passa.
Mas Deus, sou falha! Te clamo na dor, e te esqueço nas alegrias
quando estou feliz esqueço de te agradecer, de falar do teu amor
quando estou com meus amigos, não te chamo para junto de nós
se alguém fala do teu amor, me envergonho às vezes, e calo-me.
Como sou falha! Não sei agradecer pela vida que tenho Deus
sei o quanto estou errada, sei também o quanto tens feito por mim emais uma vez Pai, eu peço teu maravilhoso auxílio, ajuda-me
ensina-me Pai, a pronunciar com sabedoria o teu Santo Nome.
A ética estabelece uma visão questionadora, mas resiliente, a ponto de discernir ocerto do errado.Compreendendo que há uma linha tênue entre o bem e o mal, onde um direito acaba quando o outro se inicia. Assim, o cidadão ético faz seus julgamentos sem ferir, ou denegrir o que cabe ao outro como direito.
Amor é decisão;
Paixão é ausência da razão;
Um te torna seguro e resiliente;
O outro imprudente sem direção;
Enquanto a paixão te deixa sem rumo;
O amor te transforma na tua melhor versão.
Superar desafios não é apenas uma questão de força; é também sobre resiliência e aprendizado.
Cada desafio que enfrentamos é uma oportunidade para crescer e aprender.
Ser livre é entender profundamente a função e o sentido do desapego e da resiliência e colocá-los em prática
Viver crendo, buscando o melhor e expondo opiniões é um ato de coragem e resiliência.
As relações humanas são escolas em várias etapas e muitos não sabem aproveitá-las.
É fácil falar sobre força e resiliência quando tudo está bem, difícil é aceitar as coisas como são. Mas de qualquer modo, é com a dor que a gente cresce e amadurece. Depois da tempestade sempre vem o sol. Bons tempos estão chegando.
O óbvio é baixar a cabeça diante de um fracasso. A resiliência é transpor os empecilhos, reerguer, reinventar, enfrentar o medo com medo mesmo, mas acima de tudo é NÃO DESISTIR!
A melhor parte da tempestade é saber que depois dela você estará muito mais forte e resiliente!
@elidajeronimo
Resiliência e reinvenção caminham lado a lado. Enquanto resiliência é a habilidade de se adaptar às mudanças, reerguer, resistir, aguentar firme... reinventar é ter a capacidade de criar solução para uma nova situação!
@elidajeronimo