Resiliência
Resiliência pode ser definida como a capacidade do indivíduo em suportar pressões.
A capacidade de atravessar experiências adversas sucessivas, enfrentar problemas e dificuldades, sem comprometer a condição de prosseguir e se desenvolver.
Esta postura requer energia, equilíbrio emocional, autoestima e autoconfiança.
A vida nos coloca frente a frente com situações adversas e, muitas vezes, traumáticas.
Por isso, pessoas que desenvolvem um comportamento vencedor conseguem transformar dificuldades em oportunidades de crescimento e prosseguir em situações nas quais as demais costumam ficar emocionalmente abaladas.
Nosso grau de resiliência é uma consequência da boa estruturação de nosso universo interior e depende dos vínculos que estabelecemos com a vida e com as pessoas mais significativas que dela participam.
Ser resiliente é superar problemas, extrair lições das dificuldades e seguir fortalecido.
Quanto maior for o nosso nível de consciência, maiores serão nossas possibilidades de agir assim.
O mundo é dos fortes, dos que superam corajosamente as dificuldades e obstáculos, recomeçando continuamente, sem jamais esmorecer.
Quanto maior for nossa resiliência, maiores serão as condições de desenvolvimento pessoal e profissional, maior a motivação e a capacidade de lidar com situações tensas e complexas, algo extremamente valorizado no ambiente corporativo.
Texto de: Paulo Ramatís
Bom dia!
Nas adversidades da vida, encontramos a oportunidade de fortalecer nossa resiliência e descobrir a verdadeira medida de nossa coragem.
A zona de conforto é a inércia que impede o crescimento; é somente ao desafiar seus limites que você descobre sua verdadeira força.
Que Deus abençoe seu caminho, e que a amizade e o respeito estejam sempre presentes em sua jornada.
Tenha um dia iluminado!
Hoje é consequência do ontem, não reclame, seja resiliente, viva melhor o momento, dê ao universo razões para trazer um bom dia.
Seu dia não é bom ou ruim por acaso, ele é a sua recompensa!
BOOOM DIIIA!
Meu nome é resiliência
Vesti-me de loucura
Para sobreviver a tempos nebulosos
Em uns dias expulsei a elegância a trovoadas
Em outros engoli o choro no miudinho de minhas orações
Esbravejei, contive-me, calei
Emudeci pouco, arrisquei muito
Não conheci a covardia, só o abandono
Desafiei os homens, escondi-me debaixo das asas do sagrado
Resisti, resinifiquei e recriei
Democracia social intima,
Vi a noite virar madrugada
Esperei o Sol.
Venci.
É na vitória das grandes lutas que percebes o quão resiliente e grato consegues ser.
É vencendo as maiores muralhas, quando sozinho estiveste, que mais intenso é agora o sabor da alegria.
Ser resiliente e suas traduções
É quando o mundo desaba ao seu redor, mas você não se deixa abalar porque está ocupado demais vendo o lado bom da vida.(traduzindo, “dane-se o mundo que eu não me chamo Raimundo”).
É quando alguém grita com você, porém você só escuta o que é necessário, o resto do barulho é jogado fora (traduzindo, “hora de da uma de João sem braço”).
É dizer para a dor que vc é mais forte (traduzindo, “traz de volta o menthiolate que dói”).
É calar o ódio de alguém com o amor que vc tem por dentro( traduzindo, “dane-se vou bloquear no WhatsApp “)
Ser resiliente é ser forte sendo amor(traduzindo, “vou te bater com meu urso de pelúcia “).🤪
Quando a solicitude do mundo pede por resiliência, respire calmamente e vá.
Há um mundo melhor para conquistar e te ressignificar!
Conceito Arquitetônico e aplicabilidade Filosófica dos princípios da Resiliência.
Em um laudo pericial, muitas vezes, é necessária a realização de ensaios destinados a fornecer informações relacionadas às condições de resistência e ruptura de peças estruturais. Considerando que, entre os ensaios realizados para vistoriar peças estruturais, há os destrutivos e os não destrutivos, assinale a alternativa em que todos os ensaios são destrutivos.
No Restauro a Resistência à compressão axial, teor de cloretos e determinação do escoamento à tração de armaduras.
Ductibilidade. A ductilidade é a propriedade que representa o grau de deformação que um material suporta até o momento de sua fratura. Um material dúctil é aquele que se deforma sob tensão cisalhante. Ouro, cobre e alumínio são metais muito dúcteis.
Na ciência da Resistência dos Materiais, a resiliência é definido como a medida em percentual da energia que pode ser absorvida dentro do limite elástico sem criar uma deformação permanente (deformação plástica). Em curtas palavras, a resiliência é a capacidade de um material voltar ao seu estado normal depois de ter sofrido tensão.
Conceito Físico de Elasticidade
Na Física, o termo elasticidade significa a propriedade mecânica de certos materiais para sofrer deformação reversível quando são submetidos à ação de forças externas e restaurar a forma original, quando essas forças externas são removidas.
Portando tanto a Elasticidade quanto a Resiliência interligam-se e são interdependentes. Porém, nem sempre um objeto submetido a uma energia pode sofrer deformação, mas todo objeto que deforma-se por um determinado espaço de tempo está demonstrando o seu potencial de Resiliência.
A Resiliência é um processo Físico e Químico. Aliás, uma das maiores tragédias do ensino é que disciplinas que tratam do mesmo transcurso, são ensinadas didaticamente separadas. A Matemática da Música, a Biologia da Geometria Descritiva, a Química da Física. O Português da História...
Uma força é colocada em um material que sofre uma aceleração em seus elétrons que movimentam-se mais rápido para adequarem-se ao campo magnético da força nele aplicada. Esta força pode ser tanto a Tenção quanto à Tração. E alguns objetos só existem em função de suportarem a duas forças em conjunto. Por exemplo, as vigas e lajes que sofrem de Cargas pontuais e ainda mantém-se como lajes sem cair por causa da Tração ao contrário da Tensão.
Num centro de diagnóstico, o tomógrafo somente não cai na cabeça das pessoas no andar de baixo porque as vigas e lajes são preparadas para suportar a “dor” da pressão das forças: Gravidade, Peso, Tração.
Toda laje ou viga deforma-se?
Sim! De milionésimos de milímetros até onde ela é calculada para flambar.
A força movimenta as órbitas dos elétrons que transformam num processo químico e emitem calor na existência de cargas prováveis.
Porém uma pergunta real. Um objeto qual recebe uma força que promove uma movimentação em seu campo gravitacional, pode movimentar-se e voltar a mesma forma. Mas ele jamais será o mesmo.
Se assim o fosse, não precisaríamos da Ciência da Resistência dos Materiais. Um objeto que sofre pressão de forças externas é um objeto validado. Ou seja, mesmo que ele deforme-se. Mesmo que ele produza calor ou até queime. Ele vale muito mais do que o que não sofreu nada.
Compreendendo sucintamente, o objeto que reage às forças externas é um corpo que valoroso, se ele chega a sofrer um Movimento Mecânico Elástico, mais ainda. Entretanto, sabe-se que nenhuma matéria que sofre um Esforço Solicitante é a mesma depois deste processo. Porque até as órbitas moleculares transformam as geometrias de suas elipses.
Trazendo para a Filosofia o conceito da Resiliência.
Todas as pessoas sofrem forças externas. Inclusive, a Física Mecânica é baseada em princípios Naturais.
Toda pessoa é Resiliente. E toda pessoa sofre mutação externa e interna. Fisiologicamente e Psicologicamente. Tenho sérias dúvidas depois que apresentei minha tese, que fisiologia se separa da emoção.
A diferença é o quanto a pessoa vai conseguir manter suas metas depois de uma força externa, que neste caso, podemos chamar de dor. Porém já compreendendo a Mecânica da Resiliência, metas e objetivos são obsoletos diante do tempo de Tensão e Compressão externas.
Para o ser humano, não há nenhuma vergonha em simplesmente mudar de metas, objetivos ou mesmo flambar diante de dores da vida. Não quer dizer que ele não seja resiliente. Mas que a Física Mecânica é impotente como Ciência para ser correlacionada ao milagre da mente humana. A mente é que inventa a Pesquisa, que descobre Fatos. Mas sempre, estes, serão limitados para explicar o movimento das emoções.
Se acaso você estiver passando por uma dor, não esqueça que pela vida você já passou por várias e vai passar por outras. Não é vexame parar. Pensar. Ficar ansioso. Ter medo. Angustiar-se. Ao contrário, é normal. É apenas você reagindo ao que eu chamo de “Pacote Vida”.
02/11/2018
você se torna totalmente resiliente após passar tempo o suficiente no fundo do poço para acha-lo confortável, depois disso, tudo é simplesmente "moleza"
Os fofoqueiros tem uma grande importância na obra do Senhor, ativar a resiliência nos verdeiros servos de Deus!
"Para se tornar resiliente é necessário entender o conceito de individuação, caso contrário você apenas será por um tempo resistente. O que de fato esgotará suas energias."
"Atualmente nos foi vendida, erroneamente, a “tal resiliência”, que nada mais é; do que a forma original do corpo retornar, ao invés usarem a virtude da paciência, que é o ato ou efeito de saber esperar."
Resiliência navegares
O mar
O mar e suas ondas agitadas
Navio parece a naufragar
Adversos estes momentos, como saberei lidar?
A esse mar obscuro
De tribulações da vida
Onde navego em busca de luz
Esperança oscilam em meios as tempestades
Tempestades são apenas contratempos
Pois navegar é viajar em buscar de vitória.
''Para o fraco ,eu desejo-lhe, resiliência;
para o humilde, eu desejo-lhe ,exaltação;
para o arrogante, eu desejo-lhe,mais empatia; para o pessimista cheio de negatividade, eu desejo-lhe, minha palavra positiva; para o otimista ,eu desejo-lhe, muita esperança e confiança,para nunca desistir de seu ideal e para você que é invejoso(a) e despeitado(a),eu dedico-lhe, o meu sucesso."
----Olívia Profeta---
Existem tempestades que vc não vê de onde vem... Se pega de repente dentro dela!
A resiliência define um bom guerreiro.
O melhor de tudo é saber que é passageiro.
Os mais jovens tinham um tipo estranho de resiliência: impermeáveis a algumas coisas, mas completamente abertos e vulneráveis a praticamente tudo o mais.