Reputação
Boa reputação serve para os mortos, e mortos não veem nem ouvem. Ela serve para ser colocada nas lápides dos sepulcros e nos discursos fúnebres. Quero mesmo é o caráter. Pois o caráter serve para que vivos vivam de bem consigo mesmo e com os outros.
A REPUTAÇÃO é uma página importante do seu livro. Lembre-se sempre que ela pode ser amassada, rasgada e riscada. MESMO QUE SE VIRE A PÁGINA, ELA AINDA SERÁ LEMBRADA.
Ao longo dos anos, cada pessoa constrói uma reputação social. Entretanto, pouca gente no século XXI teve o nome gravado nas paredes da história por obras altruístas, e isto acontece porque os seres humanos estão preocupados somente com vossos umbigos e esquecem daqueles que estão fora de suas paredes.
Ninguém será capaz de me silenciar, ninguém será capaz de me parar, pois o povo vai gritar!
E tão menos podem negar meu inspirador exemplo de vida. Reflitam hoje em meu sábio conselho e nas minhas ações: “Não procure coisas grandes, apenas faça pequenas coisas com grande amor. “Quanto menor a tarefa, maior precisa ser o nosso amor.”
Fazeis o bem sempre independente da situação.
O Espírito do Soberano, meu criador está sobre mim, porque o Senhor ungiu-Me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-Me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros.
Eu sou filha da terra deste universo que nos cobre, eu sou a filha de meu pai todo poderoso que me guia e me alimenta com seu amor, eu sou Aline Kayra
Autora A.Kayra
Caráter é aquilo que somos...
Reputação é aquilo que mostramos...
O ideal é mostrar aquilo que somos,
sempre voltados para o bem...
E nem todos podem mostrar esse lado
de sua alma...
Ósculos e amplexos
Marcial
VAMOS DEFINIR CARÁTER E REPUTAÇÃO
Marcial Salaverry
Certamente é algo que exige uma boa análise, pois a vida nos mostra que o fato de alguém ostentar uma boa reputação, nem sempre indica ser portador de um bom caráter, e certos politicos que ostentam a famosa "reputação ilibada", que o digam, razão pela qual é preciso realmente pensar nisso antes de votar...
A propósito, vejam esta mensagem muito interessante, de autoria do muito conhecido guru L’Inconnu...
"Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação, porque seu caráter é o que você realmente é, enquanto sua reputação é apenas o que os outros pensam que você é, e o que eles pensam, é problema deles, e nem sempre é a sua realidade..."
Com certeza esta é uma das maiores verdades que já vi. Realmente, nossa maior preocupação sempre será sobre o que outras pessoas irão pensar a nosso respeito e, por causa disso, muitas vezes mudamos nossa maneira de ser e agir, para que não venham a “pensar mal de nós”, quando o correto é isso ser exatamente nossa última preocupação, pois o julgamento alheio é algo tão subjetivo, que jamais conseguiremos agradar a todos.
Assim, o que ocorre é que terminamos por violentar nossa personalidade para agradar a alguém, mas sempre estaremos desagradando a outro alguém. Julgamentos sempre dependem do enfoque que se dá à vida. Assim, o que é certo para uns, será errado para outros.
O melhor mesmo é agir com naturalidade, sendo exatamente o que somos, facilitando assim a análise de nossa personalidade. Isso também facilita o auto conhecimento. Precisamos nos conhecer bem, para assim, poder gostar ou não de nós mesmos, e assim, poderemos analisar com segurança outras opiniões, podendo observar com tranquilidade quais as que merecem ser ouvidas e consideradas, e quais as que deverão ser meramente descartadas. Nesse caso, o que importará será nosso julgamento sobre atos e opiniões alheias, ainda que a nosso respeito.
Partindo do princípio de que nos será impossível contentar a todos, o que nos importará será saber “tirar uma média”, para sentir de que lado pende a balança. Claro está que, se em um universo de 100 pessoas, desagradarmos a 99, algo está errado conosco, e possivelmente essa única criatura a nosso favor, não estará sendo sincera...
Deveremos ter o discernimento necessário para ponderar sobre as reações que nossas atitudes provocam, verificando o caráter daqueles que se desagradam ou não com elas. Nesse caso, é necessário ser elitista, pois é importante que saibamos definir a opinião que terá maior ou menor peso para nós. A quem devemos ou não, não digo agradar, mas provocar opiniões favoráveis.
O que realmente deve ser importante, é a formação de nosso caráter, ponto realmente importante para a reputação boa ou má que vamos ter, e para tanto um ponto fundamental, é sempre estarmos imbuídos da boa vontade para com os demais, não procurando prejudicar ninguém. Devemos ter ações mais fortes apenas quando nos sentirmos prejudicados, e mesmo assim, verificando primeiro se isso não se deve a alguma eventual mágoa que estejamos causando, ou um possível prejuízo, mesmo que involuntário. Devemos ter o bom senso para analisar nossas ações com isenção de animo, sabendo onde e quando recuar, ou confirmar, ratificando ou retificando atos e atitudes...
Ao afirmar que não devemos fazer da opinião alheia o ponto básico para nossa vida, não afirmo que “jamais” deveremos levar em conta outros pareceres sobre nossa conduta, seguindo a velha fórmula: “sou assim... ame-me se quiser, ou deixe-me se não quiser”... Nada deve ser levado a ferro e fogo. Apenas devemos saber ponderar para analisar, tanto críticas como elogios, nunca podendo nos esquecer de que muitas vezes um elogio é mau sinal, dependendo de quem o emite.
Vamos ficar atentos, analisando com carinho e discernimento as ações e reações que provocamos, sempre tendo presente de que o que realmente é importante, é o que nos diz nossa consciência.
Isso claro, para quem a tem, e que poderá assim sempre de consciencia limpa e livre, desfrutar de uma infindável série de LINDOS DIAS, pois é o que estará desejando aos demais...
Você realmente deseja ter uma boa reputação?
Se é realmente é isso que você deseja prepare-se para se tornar um mentiroso, falso, ganancioso, orgulhoso e manipulador.
Agora se você deseja ser um bom homem prepare-se para dizer não.
Ser um bom hoje é ter princípios, saber onde quer chegar sem pisar em ninguém, ter foco, não ser mentiroso, não ser ganancioso, não ser manipulador, ser honesto, verdadeiro, justo e muitas das vezes você deverá desprezar a boa reputação para viver como um bom homem.
Jesus deixou claro como nós deveriamos viver, Ele mesmo não se importou com o que às pessoas disseram sobre ele, pelo contrário defendeu à honestidade, à verdade, à justiça, à igualdade social, o amor até o dia em que disse "tetelestai".
O que é mais importante para você
- Ter uma boa reputação que o levará a ser um homem mentiroso, falso e enganador.
- Ser um homem que defende à verdade, à justiça e à igualdade social à qualquer custo.
Se sua resposta é os dois eu lhe digo "é impossível. "
Para ser um bom homem você terá que viver na verdade e infelizmente precisará pisar na sua reputação para isso.
Reflexões. Resende, dia 08 de novembro 2016.
O que faz a reputação de um ser não são os belos corpos, nem sua cidadania, muito menos a quantidade de recursos dos quais dispõe para vencer um desafio.
É seu caráter, o seu foco, seu objetivo, seu silêncio, a confiança em si, sua lealdade e a coragem para atravessar como um vento, o relaxamento na alma e o desapego de títulos.
Homens de caráter que deixam refletir no físico, esses fazem parte de uma linhagem pretérita e que faz falta como os grandes Aquiles, Alexandre, Demétrius, Júlio Cezar, Crassus, Spartacus que fizeram do sofrimento um motivo para viver. É isso que acontece com a humanidade, ninguém mais enxerga onde está o motivo para viver.
Lembrei do conselho do meu Sensei, no Randori "relaxa e avança".
E se eu quero, eu enfrento o desafio, pq o que quero poucos, não terão coragem e essa será a vantagem sobre os demais.
Sabe, não importa se você tem estilo, reputação, dinheiro, diploma esta me entendendo?
Se não tiver coração com certeza você não vale nada infelizmente...
Reputação
Difícil de ser construída
Para isto é preciso milhares
de tijolos de boas ações
Já para derrubá-la
basta um sopro de difamações
e verás a tua reputação cair
como um castelo de cartas.
Sua reputação precisa necessariamente ser um reflexo do seu caráter, caso contrário a hipocrisia não lhe trará boas consequências
Existem bocas desprezíveis que com uma pilhéria arruínam uma excelente reputação mais depressa do que com uma desavergonhada e descarada mentira.
É muito fácil adquirir uma má reputação, pois é fácil acreditar na maldade, e difícil apagá-la. Que o cauteloso evite tudo isso, e fique de olho na insolência vulgar, pois é mais fácil prevenir do que remediar.