Reputação
Reputação (Reconhecimento) é o que você faz em frente as pessoas já o carácter é o que você faz na ausência (pelas costas) delas.
A reputação da família é mais importante que a fortuna que a mesma tenha adquirido ao longo de vários anos, é nos valores morais transmitidos de pais para filhos que reside o valor de toda uma geração.
O LEOPARDO QUANDO MORRE DEIXA A SUA PELE, O HOMEM QUANDO MORRE, DEIXA A SUA REPUTAÇÃO
"...No final, quando dermos o nosso último passo, ou o nosso último sopro sair por entre os nossos lábios, possamos olhar para trás e ver que o fio que deixamos não carrega o peso do chumbo, mas o brilho discreto da integridade, uma chama que dançará leve ao vento, mesmo após a nossa partida. Pois, no fundo, a morte nada apaga ela apenas revela tudo aquilo que em vida quisemos esconder."
"In Instantâneos da Alma"
T. M. GRACE
Ser bom pode não ser o caminho mais fácil, mas é o que constrói uma reputação duradoura e conquista a confiança verdadeira
As pessoas têm trabalhado para aperfeiçoar seus rostos, corpos, fama e reputação. Mas em seus interiores são o quê? Adianta ser linda e rancorosa? Forte e desrespeitoso? Rica e insuportável? Qual é sua real beleza?
A reputação construída sobre uma base sólida é a que sempre tem valor. Mas a construída sobre uma base falsa desmorona logo. A reputação construída sobre a verdade é duradoura, mas a reputação construída sobre a mentira tem vida curta.
Minha reputação não faz curvas; ela é uma reta onde todos possam enxergar com clareza o verdadeiro significado da vida
Reputação não se compra nem se vende em feira ou supermercados; é um tesouro fora do mercado e um bem inalienável.
Quando tentarem enlamear a vossa reputação, lembre-se que a Verdade é uma semente resistente a todas as intempéries.
Acordos que preservam a reputação eenaltecem a boa convivência, promovem vida, paz e a felicidade entre os transeuntes da existência.
Escolher confiar no agora de alguém pode ser um passo em falso quando a reputação que vem é ruim, mas jamais será uma aposta perdida. Às vezes os renegados são os grandes heróis não promovidos.
O poder do serviço
Cristo Jesus. . . tornou-se sem reputação, assumindo a forma de servo. -
Filipenses 2: 5,7
Escritura de hoje : João 13: 2-20
“Dinheiro é poder.” Esse princípio impulsiona a maioria das culturas do mundo. As pessoas lutam pela riqueza, muitas vezes ao preço da integridade pessoal, a fim de ganhar o poder de viver onde e como querem, dirigir o tipo de veículo que desejam e conseguir o que mais quiserem.
Em uma cultura que adora dinheiro, os crentes em Jesus Cristo correm o risco de fazer o mesmo. Alguns usam seu dinheiro para controlar sua família, ou podem ameaçar parar de dar à igreja se não conseguirem o que querem.
Quão diferente de Jesus! Ele tinha poder sobre as doenças e usou-as para curar os doentes. Ele tinha poder sobre o mar e o usou para remover o medo. Ele tinha poder para criar e alimentou milhares. Ele tinha poder sobre o pecado e perdoou pecadores. Ele tinha poder sobre Sua própria vida, mas, voluntariamente, desistiu de Sua vida para salvar todos os que O invocassem (Romanos 10:13).
Jesus possuía todo o poder, mas o usou para servir aos outros. Ele foi chamado de "Senhor" pelos discípulos no Cenáculo, mas era o único servo lá (João 13: 2-17). Ele lavou os pés deles! Quando Pedro protestou, Jesus respondeu: “Se eu não lavá-lo, você não tem parte comigo” (v.8).
Em vez de usar dinheiro ou qualquer outra coisa para fins egoístas, use-o para servir aos outros. Esse é o uso correto do poder.
Refletir e orar
Quando estamos envolvidos em servir
e satisfazer as necessidades uns dos outros,
estamos imitando o Mestre
em pensamentos, palavras e ações. - Fitzhugh
Quanto mais servimos a Cristo, menos servimos a nós mesmos. David C. Egner