Repúdio
Repudie a violência e o vandalismo, pois você é tão nobre quanto seus ideais e não convém se rebaixar ao cretinismo.
...criticar ou repudiar por mero racismo ou preconceito é como abdicar da oportunidade de reverter à transitoriedade de nossa própria existência.
E lá vem o mundo e nos prega peças. Mordemos a língua, aceitamos situações que antes repudiávamos. Simplesmente esquecemos os preconceitos em nome do amor. Tudo sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer que dá ver o outro feliz.
O meu patriotismo não é exclusivo. Engloba tudo. Eu repudiaria o patriotismo que procurasse apoio na miséria ou na exploração de outras nações. O patriotismo que eu concebo não vale nada se não se conciliar sempre, sem exceções, com o maior bem e a paz de toda a humanidade.
O coração repudia todo sentimento que queira entrar, quando ele lembra daquilo que o fazia feliz, principalmente quando você é mãe. Perder um filho é complicado, perder dois é trágico.
Eu não repudio esses momentos de
solidão (minha)
Onde eu preciso estar só
Simplesmente por que me sinto só
É inquietante e eu não repudio
Não há colaborador algum para
isso
Apenas sinto
Eu não repudio as palavras que
somem em meio a minha solidão
abstrata
Eu consigo entenda-la
Por isso sinto
Como quem sente um invasivo
vento entrando porta adentro
E eu não repudio o que
desconheço.
Deve-se repudiar qualquer ato de supremacia racial seja por parte de brancos, negros ou outra etnia. É tolice acreditar que um grupo é superior a outro, pois somos partes de uma mesma família.
Quanto mais eu entendo, mais eu repudio, quanto mais eu repudio mais entendo, as mentiras ditas acreditadas, foi apenas para os despreparados imbecis de plantão, sofre povo, lamenta povinho vendido, um dia o grão acabará.
"Buscar a Santidade é está
em plena sintonia com a caridade;
e repudia toda a maldade;
que corrompe a divindade;
do Verbo que se fez Carne".
Pessoas que você dizia conhecer, hoje são estranhos, estranhos que você repudiava, hoje são seus amigos.
A sociedade me deprime! Me decepciona e cria em mim um sentimento de ódio e repúdio por seres humanos.
Eu te amo faz parte da peculiaridade na busca do encontrar e possuí um certo repúdio d'entre duas tênues divergentes, quais estão na ternura e na posse.
AMAR A TERRA EM QUE NASCEMOS
Amar a terra em que nascemos passa necessariamente por repudiar todas as injustiças que estão em todos os recantos do Brasil.
Amar a terra em que nascemos exige de nós uma postura de indignação diante de tantos políticos corruptos.
Amar a terra em que nascemos cobra de nós ações firmes diante da impunidade, que considera inocentes os bandidos de colarinho branco da mais alta periculosidade.
Amar a terra em que nascemos exige de nós comportamentos menos egoístas para beneficiar a grande maioria que agoniza nos corredores dos hospitais sem tratamento médico.
Amar a terra em que nascemos pede de nós indignação para exigir escolas de qualidade para todos os brasileiros.
Amar a terra em que nascemos não é somente abraçar meras questões ideológicas e políticas, mas acima de tudo uma prática vida a favor do bem comum.
Falar em amar a terra em que nascemos na política brasileira me parece sem sentido, são raros os políticos que têm realmente amor a terra em que nasceram.
O que os políticos amam mesmo são os seus interesses pessoais e nada mais, o maior exemplo é o nosso famigerado Congresso Nacional.
Quem ama a terra em que nascemos não desvia dinheiro público para vaidades pessoais, não rouba recursos da merenda escolar de crianças, não destrói o meio ambiente, não deixa crianças sem escola, não permite que seres humanos agonizem nos corredores dos hospitais.
Amar a terra em que nascemos é ALGO MUITO GRANDE e está em falta nesse país, infelizmente.
Para trouxas que não possuem carácter e nem coragem, nós que repudiamos as injustiças e corrupção, somos taxados de invejosos...
Me permito ser radical apenas no meu enfático repúdio ao radicalismo como forma de vida em sociedade.