Repúdio
PASSARÃO
Podes meu eu repudiar, quando quiseres
De súbito, quando a desilusão me crucia
O ideal da má sorte uno, se, assim, preferes
Apressa-te e me asfixie nessa árdua poesia
Ah! deixe então à mercê da vil crueldade
O meu trovejar piegas, e que então fine
Na desilusão a fúria bravia da tempestade
Do desprezo, assim, então o desejo arruíne...
Se me hás de desprezar, afirmo, seja logo
E não depois em que o afeto estiver calado
Desdenhe-me de pronto, assim, me afogo
Na ilusão do ideado tão querido pelo fado
Dores, pranto, suspiros vou ter no coração
Tendo-te perdido eu, mas, eles passarão!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14/05/2016, 09'35" - Araguari, MG
✍️Quem só aprendeu a desobedecer, rebelar, desacatar, acelerar, repudiar, ignorar conselhos sem avaliar, sem perceber poderá ter grandes problemas ao envelhecer.
♥️✔️👁️👁️🕉️☸️♾️
A busca excessiva da perfeição te diferencia pecando e sendo repudiado pela maioria. A comparação nunca é justa, pois cada um deve carregar a própria carga.
Edifica os dias tristes antes que a tormenta chegue atanazado a tua nobreza, pode repudiar tudo que busca destruir o teu caráter.
Às vezes o que mais causa repúdio, e ao mesmo tempo enoja, não é ficar no prejuízo por aliviar o lado de alguém — tirar de nós mesmos para ajudar o outro (Eu sou mestra nisso. Mas eu tenho um nome especifico pra isso. Chama-se “'IDD - id descontrolado'", só pode ser isso, ou então é falta de vergonha na cara😳); relevar uma dívida; dispensar de um pagamento, porque a pessoa está numa situação financeiramente difícil (E quem é que nunca esteve?)—, às vezes o que causa repugnância e muitas vezes nos faz sentir raiva de nós mesmos é não recebermos sequer um "muito obrigado (a)", falado ou escrito, como forma de reconhecimento e agradecimento.
Olhem, eu vou falar pra vocês, hein, isso é de doer na alma. Mas logo depois eu costumo relevar isso também, aff! 🙄. É aquela coisa, né, "ajudai sem esperar nada em troca”, talvez nem um "muito obrigado (a)" não se deve esperar, porque senão "dá um 'ÓÓÓdiu'"! 😡
A insensatez e a falta de juízo levam à difamação, à tristeza e ao repúdio, nomeados como estúpidos da sociedade.
A vida de um ateu será repudiada até pelos seus próprios filhos, porque ao longo dos anos, eles verão que sua frieza e sentimentos mórbidos incomodam suas próprias escolhas.
Qualquer manifestação pacífica é um repúdio contra à presente corrupção e uma atitude mental organizada em prol de uma civilização promissora e educada.
Malditos sejam os costumes dos homens que repudiam ouvir a Palavra de Deus, porque gostam de alimentar o prazer da própria carne.
Todo o tipo de discriminação ou preconceito é passível de repúdio. E todo aquele que prima por tão bárbaro sentimento não é digno de estar entre os bons.
Aquilo que me assusta é exatamente o que eu atraio.
Aquilo que eu julgo é exatamente o que eu faço.
Aquilo que eu repudio é exatamente o que eu me torno.
Agente fala aquilo que a mente pede e do que o coração está cheio, pois o meu não sente políticos honestos, minha mente repudia politiqueiros.
Aquele que segue caminhos extremos, pode acordar um dia e perceber que se tornou semelhante aquilo que repudia.
Me altivo, a falar uma a duas vezes de algo que não me agradou, posso ate expor com prudência e divertimento, mas creia revelo sinceramente repudio a tal ato, porem sou recusante a exprimir-me pela terceira vez, após isso, apenas examino o agir, o reagir, e o repercutir de tal situação, e examinando com atenção, reúno cada façanha, cada fato, para então dar minha deliberação.
Por mais que as atitudes sejam planejadas e ensaiadas, o amor é poderoso e sempre nos surpreende. O inesperado reencontro é o momento desejado para colocar em prática a repudia e o desprezo tantas vezes ensaiado para retribuir antigas mágoas. Mas nesse maquiavélico momento é que o amor aparece exibindo seu poder. Ele acaba com nosso discernimento e apresenta sua soberania. Esse sentimento sobrevive dentro de nós mesmo que nossa vontade seja de esquecê-lo.
Hoje esta tudo distorcido e mesmo desta forma repugnante, ainda assim, "sem querer", "contra a vontade", acabamos contribuindo para que o mundo continue assim... Seja compartilhando vídeos e áudios que transmitem nosso repúdio, trocentas vezes fazemos isto... E isto se expande! Que tal deixarmos isto de lado?
A importância do seu ato
para mim, está em eu poder
sofrer as consequência dele,
portanto, o que venhas fazer
para agradar-me, que seja feito
enquanto eu esteja por aqui.
Para que eu possa agradecer
ou repudiar.