Renúncia
...e é tão difícil entender e aceitar que amar
também rima com renunciar e fingir que tudo está
bem quando nada mais faz sentido...
O Custo para se possuir o Reino de Deus:
Que ninguém diga, ao ver como outros deixam grandes bens: «Gostaria de imitar aqueles que assim se desprendem do mundo, mas não tenho nada para deixar.» Deixais muito, meus irmãos, quando renunciais aos desejos terrenos. Com efeito, os nossos bens exteriores, mesmo sendo pequenos, são suficientes aos olhos do Senhor, pois Ele vê o coração e não a fortuna. Ele não pesa o valor mercantil do sacrifício, mas a intenção daquele que o oferece. […] O Reino de Deus não tem preço e, no entanto, para ti custa exactamente aquilo que tens. […] A Pedro e a André custou o abandono duma barca e dumas redes; à viúva, duas pequenas moedas; a outro, um copo de água fresca (Mt l0,42). O Reino de Deus, como dissemos, custa aquilo que tens. Vedes, meus irmãos, como é fácil adquiri-lo e precioso possuí-lo?
Todos os dias, os demônios nos apresenta algo que a nossa carne quer, essas são as famosas bandejas bem decoradas e suculentas que faz com que o homem ou a mulher muitas das vezes se tremem, dizendo "faço ou não faço", "vou ou não vou". Tome posse da força da graça de Deus, e diga: demônios!! Minha carne!! eu te repreendo no poder e na autoridade do nome de Jesus Cristo, e digo, que Deus será glorificado através da minha vida! Isso é viver o evangelho! Isso é renúncia! Isso também é dominar as nossas vontades que não agradam a Deus.
"Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Entretanto, se assim não fizeres, sabe que o pecado espreita à tua porta e deseja destruir-te; cabe a ti vencê-lo!”
(Gênesis 4, 7)
"vamos combater qualquer indícios de arrogância, prepotência dentro de nós! Não se engane! Abaixo de Deus, quem conhece o seu coração é você mesmo! Limpe ele, formate o seu coração, exclua de uma vez por todas qualquer tipo de mágoa ou ressentimento! Essa decisão não depende de ninguém, a não ser você mesmo! e não esquecendo: perdoe aquele que te ofendeu ou te fez algum mal".
"Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará.
Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas".
(Mateus 6, 14-15)
«Estávamos reduzidos ao nosso passado, e, ainda que alguns de nós tivessem a tentação de viver no futuro, rapidamente renunciavam»
A civilização parece se erigir sobre a renúncia dos instintos e sobre a coerção. Porque a potência dos instintos não deve se transformar em ato.
Amor é doação
É abnegação
É renuncia
É colo
É proteção
Amor é leveza
É cuidado
É doçura
Amor é muito mais que isso
Amor é FÉ .
O Amor entende
O perder para ganhar
O Amor quando é amor
Chega sempre á algum lugar
Pois sabe bem aonde quer chegar
Ao contrário do " Não Amor "
Que se perde em labirintos
Vivendo sempre a vagar.
Graças a minha capacidade de renuncia eu senti o milagre da vida em meu ser, desabrochei para um mundo desconhecido, acreditei, segui e hoje estou aqui para dizer que Deus nunca falha, ainda que você encontre quem tente de derrubar e mesmo que caía, Deus sempre te levanta, porque Deus não se agrada de ver seus filhos humilhados e caídos.
A renúncia é dolorosa, mas não se pode esperar por quem nunca vem. Com o tempo se aprende a não exigir presença de quem nunca teve a intenção de ficar, até porque amor é (mesmo) liberdade.
Na Inglaterra lorde político renuncia e pede desculpas ao povo por ser flagrado com prostitutas e drogas. No Brasil políticos, viciados, corruptos e corruptores se dizem inocentes, culpam juiz e polícia federal e ainda são elogiados, condecorados e reeleitos
Toda escolha implica numa renúncia, como na bifurcação em que o caminho escolhido nos cobra abandonar o outro. Escolher a paz, por exemplo, pode exigir abrir-se mão de coisas importantes, mas que se fizeram menores ao se mostrarem incompatíveis com ela.
Parece que esse amor, veio acompanhado de renúncia, sem posse, sem apego, sem cobranças,não perdendo assim a essência do amor verdadeiro....
"Muitas vezes somos mal interpretados, quando o assunto é perdão, fé, amor, renuncia, amar o próximo, os princípios de Deus na Palavra... etc.
A fé, tem que estar acima da nossa esperança, e o nosso caminhar também tem que ser pela fé e não pela razão, e muito menos pelos nossos achismos ! "
A MAGIA...
É o caminho para o desconhecido,
Um desafio para a renúncia ao medo e ao fracasso.
Bênçãos Plenas