Renúncia
Quase sempre nos acomodamos às situações e deixamos de seguir em frente; recuamos diante do fim de um relacionamento que há muito não nos satisfaz, adiamos projetos que impliquem renúncias, nos acomodamos à mornidão da vida, porque tememos o estado de ebulição dos sentimentos, temos medo do vai-e-vem da gangorra e de tudo o que ameaça a nossa comodidade, sem nos darmos conta de que podemos estar sentados sobre um barril de pólvora. Na verdade, sempre arranjaremos desculpas para a nossa letargia, para fugir da responsabilidade de assumir riscos, e esperamos que a explosão da nossa inércia parta de acaso, como se, do mesmo modo, não fôssemos arcar com as consequências da nossa apatia. Somos resistentes às mudanças porque tememos os desafios e não nos dispomos a enfrentar o desconhecido que somos pra nós mesmos.
O encontro com Deus exige a morte do seu eu. Quem tem muito de si, tem nada de Deus. É necessário que Ele cresça em nós para termos tudo de Deus.
“O amor é compromisso e entrega. Quando amamos deixamos que nossas decisões sejam tomadas de acordo com o que fará bem ao outro, com que o deixará feliz. O amor nos dá a possibilidade de renunciar a algo que mais desejamos para que o outro seja feliz.
(Nada é Impossível)
Tanto na política como no trabalho os incompetentes não renunciam nem pedem demissão, quando se sentem contrariados ou o ambiente lhes parece desconfortável. Só os fortes e competentes são capazes de renúncia e demissão voluntária
Renunciar a si mesmo, tomar a cruz todo santo dia e seguir rompendo em fé - exercitando a virtude, a resiliência, o livramento e o discernimento...
Sacrifique pequenos prazeres em nome de seu grande projeto de vida. Reveja: se você não pode isso, então não pode NADA!
Filhos são os bens mais preciosos que alguém pode ter... Por isso não espere que entendam as renúncias, sacrifícios, regalias e mordomias que fazemos por eles e para eles, pois só quem teve o prazer de ser abençoado com eles entenderão e compreenderão tudo que somos capazes para vê-los sorrir!
Não é através de roupas (capa) que a humildade se retrata.... Ela é sutil, não pode ser vista nem ouvida... Está contida no silêncio da renúncia, no desapego da compreensão, no encantamento do perdão.
A vingança te deixa feliz por um instante e o perdão, para sempre. A escolha é sua, mas lembre-se de que felicidade não se constrói somente com escolhas, mas também com renúncias.
A vida é uma sucessão de renúncias; a cada dia, que se descortina diante de mim, eu renuncio a algo que almejo; sendo um prenúncio de abundância, sem mais ânsia de querer, desejar, ter ou realizar...
Renunciei a solidão e fui agraciada com uma amizade inesperada e verdadeira!
Renunciei o casulo e voei como uma borboleta em plena liberdade.
Renunciei o roteiro e encontrei o caminho a galgar sem mais delongas.
Renunciei o vazio existencial mundano e fui preenchida totalmente pela presença de Cristo; eternidade a me agraciar.
Renunciei ao sonho e vivi a realidade plenamente suportável.
Renunciei a chuva e apreciei o arco-íris esplendoroso surgindo.
Renunciei a fartura para compartilhar a escassez, o despojamento e o desprendimento mais uma vez.
Renunciei a cegueira e enxerguei, com muita mais clareza, a antevisão de mim mesma.
Renunciei a razão para conceder o perdão.
Renunciei ouvir outras vozes para ouvir somente a Tua Voz, Senhor...
Renunciei a emoção e imediatamente ajudei o meu próximo; pratiquei a compaixão não só em palavras, mas também em atitudes.
Renunciei ao medo e a coragem e a fé me cingiram de força pra seguir em frente.
Renunciei a bonança só pra que aprendesse com a tempestade-- o valor que tem uma presença amiga ao meu lado-- no momento, que se instalou o terrível caos!
Se você imaginasse as minhas doses diárias pela extensão despreziva ao passado;
Se você pudesse avaliar a tortura que me impus, ao alimentar um esnobismo grosseiro;
Você diria que jamais o amei; e eu diria, que eu queria amá-lo.
Amar até a renúncia do meu ser, mas não soube amá-lo suficientemente.
O freio das tentações da carne se chama domínio próprio! É isso que determinará o nosso caráter!
A força e a qualidade do nosso domínio próprio, dependerá do tempo que investimos na meditação da Palavra de Deus, oração e Jejum.
Se você é escravo de suas vontades por não dominar-se, nem preciso falar sobre o seu caráter.
O resumo disso é RENÚNCIA por amor e temor a Deus 🙏
(DVS)
“Tudo começa a vida espiritual sem dúvidas é a melhor cura”!
O desenvolvimento pessoal é a melhor solução a cada formação.