Renúncia
RENUNCIA
Gostaríamos que todos de cor, raça, ricos ou pobres, os sã e os doentes, ateus e religiosos, militares e civis, estudantes e analfabetos, loucos e normais, cegos, aleijados, animais racionais e irracionais, governadores e revolucionários de direita ou de esquerda, pai, mãe e amantes, parassem para pensar em nosso planeta, renunciando a todas ou qualquer proposta que prejudicaram todos esses acima citados...
Pobre ser humano... Vive só pra não morrer - logo não vive, sobrevive. Renuncia sonhos, esquece planos, bebe ganância, respira dinheiro, deixa o viver acontecer e passar, enquanto se ocupa com a frivolidade descartável da condição tortuosa e aparentemente imposta à espécie: correr a esmo.
O amor reforça aquilo que temos de melhor, principalmente nossa capacidade de renuncia, de aprendizado e de recomeço.
Toda escolha que fazemos tem um preço, as vezes o preço é uma renuncia, uma dedicação, por mais que lutamos mudança pede desapego, porque muitas vezes a bagagem que temos é pesada demais para conseguirmos carrega-la sozinhos. Temos que deixar algumas coisas pelo caminho, e somente carregarmos oke for essencial para a nossa vida, e para nossas escolhas.
A renúncia do papa Bento XVI é proviniente dos números negativos obtidoS na última década pela igreja catolica em todo mundo, o sucessor de João Paulo II, Bento XVI assumiu o papado em 19 de abril de 2005 sendo o papa mais velho a ser eleito em 300 anos. Joseph Ratzinger, nome de batismo, em pouco mais de sete anos não conseguiu evitar o êxodo dos fieis para outras denominações religiosas e nem avançar na conquista de outros. Rapidamente a igreja busca reconquistar seu espaço, hoje ameaçado por centenas de denominações religiosas espalhadas por todo o mundo, o novo Pontífice seguramente será bem mais jovem etariamente que o atual e conduzirá a igreja de maneira flexivel, adaptando-se ao novo estilo de vida dos fieis atuais.
Renúncia é escolha, é um tiro no escuro, é arriscar-se e não lamentar o resultado, é um ato de coragem, um momento de desapego, a hora de esvaziar as malas, ela não existe quando não há opções, é ausente quando há certezas. Só há renúncia se houver conflito interno, ela acontece no instante em que em meio a dúvida toma-se A decisão. A renúncia não é martírio, é uma forma de transcender-se, elevar-se, só alcança pessoas com grande espírito, quantiza a nobreza, é uma dádiva e como toda dádiva atinge raros galardoados.
O amor é a melhor coisa que existe no universo, mas exige renúncia, compromisso, e infelizmente poucas pessoas dispostas a sacrifícios.
Renuncia ao desordenado desejo de saber, porque nele há muita distração e ilusão. Os letrados gostam de ser vistos e tidos por sábios. Muitas coisas há cujo conhecimento pouco ou nada aproveita à alma. E mui insensato é quem de outras coisas se ocupa e não das que tocam à sua salvação. As muitas palavras não satisfazem à alma, mas uma palavra boa refrigera o espírito e uma consciência pura inspira grande confiança em Deus.
A fé verdadeira é uma dedicação total e vitalícia a Deus. É a renúncia de interesses impróprios e egoístas. Agradar a Deus significa evoluir , fazer mudanças de comportamento e personalidade .Para isso é necessário entender que nessa fé nada é imposto ou forçado porque é só através do amor verdadeiro a ele ,que achamos o caminho.Podemos viver uma vida na igreja e mesmo assim avançarmos muito pouco na escala desse objetivo para com Deus. A sua sinceridade ainda é mais importante.Molde-se as normas justas de Deus e não espere o contrário . Lembre-se a fé e uma dedicação total e vitalícia com o objetivo de ser Feliz em agrada-lo !!!!.
"DIZ NÃO ATÉ AO PÃO COM QUE PRETENDEM ALIMENTAR-TE, SE TIVERES DE PAGÁ-LO COM A RENUNCIA DE TI MESMO. PORQUE NÃO HÁ UMA SÓ FORMA DE TO NEGAREM, NEGANDO-TO, MAS INFLINGINDO-TE COMO PREÇO A TUA HUMILHAÇÃO.
E É DO NÃO AO QUE TE LIMITA E DEGRADA, QUE TU HÁS-DE CONSTRUIR O SIM DA TUA DIGNIDADE."
Renúncia
Acabou-se a vocação para poeta
Não me chame Poesia! Estou ausente
O “volto já” à maçaneta é puro engano
E frustra os planos de quem só quer chegar
Pois eu tão fui como ainda sou dele
A tevê que me assiste bem sabe
e quem me espia da janela também sabe:
Há dias que não me encontro mais em mim.