Renovação
O pensamento concebido pelo Espírito de Deus na mente humana é transformador, contudo, imutável e inalterável. A tudo transforma, mas por ninguém é transformado. É por meio deste poder divino sobre o nosso modo de pensar que somos feitos novas criaturas. Quando nascemos e crescemos, somos formados segundo a mentalidade humana. Cabe ao homem renunciar esse antigo modo de raciocinar, a fim de buscar em Deus a renovação do pensamento, a saber, o próprio ser.
Todos os dias, somos confrontados com o cheiro da vida e o cheiro da morte. O cheiro da vida transborda renovação e vitalidade, enquanto o cheiro da morte nos leva à reflexão e nos lembra da finitude das ações. Diante deste dilema, qual escolha você faz hoje?
Assim como a água que flui incessantemente, é sábio liberar cada dia passado, deixando para trás tristezas e memórias. O ontem já se foi, uma história já contada. Hoje é um solo fértil onde novas sementes estão germinando, aguardando para florescer e criar uma narrativa fresca, cheia de promessas e oportunidades. Abraçar o presente é reconhecer a constante renovação da vida, permitindo que cada dia seja uma página em branco, pronta para ser escrita com as experiências, aprendizados e momentos que se desdobram ao longo da jornada. Liberte-se do peso do passado, concentre-se no agora e cultive com esperança e gratidão.
Vivemos em uma sociedade acelerada e transparente, sendo assim a notoriedade pela bondade e pelas virtudes e o esquecimento pelos vícios e egoísmos, já se tornam claro e objetivo, diante de todos, desde dos primeiros verdadeiros ou manipuladores movimentos.
Não espere que alguém faça por você aquilo que só você pode realizar. As pessoas podem, por algum tempo, fazer parte de sua jornada, compartilhar momentos e até traçar caminhos juntos.
Porém, as escolhas mudam, as prioridades se transformam, e o destino de cada um pode seguir rumos inesperados.
Em algum ponto, talvez essa trajetória não te inclua mais. Por isso, seja a força propulsora de sua própria vida. Coloque-se como prioridade, busque incansavelmente seus sonhos e objetivos.
Encontre a felicidade genuína em sua própria companhia, não dependa de ninguém para se sentir completo. Não dê a outra pessoa o poder de determinar sua alegria, pois até aqueles que você ama profundamente podem, em algum momento, se distanciar. A única presença que nunca pode te abandonar é a sua própria.
Confie nos planos divinos, tenha fé nos caminhos que Deus preparou para você e corra com determinação em direção a cada um deles. Ame, viva intensamente, aproveite cada instante. Sonhe, realize, conquiste, viaje, explore o mundo e as possibilidades infinitas que ele oferece. Cada momento é irrepetível e precioso, então faça sua vida valer a pena, mas, sobretudo, faça-a valer a pena para você.
O que fomos ou o que fizemos no passado não pode definir quem seremos, mas quanto ao futuro cabe a nós escolher quem vamos ser.
Outono chegou!
Que as cores e folhas do outono possa nos levar, a belos caminhos.
Caminhos da renovação...🦋🦋🦋
Sempre buscarei,
de toda minha alma,
motivos para continuar sendo feliz...
A cada dia buscando renovação
e fazendo todo o possível para
viver a plenitude do amor
que o Mestre dos Mestres
nos ensinou.
Renovar-se implica em motivar-se. Manter a Saúde do Cérebro na Adversidade. Esse é o maior desafio.
Com apenas uma palavra destrói-se uma vida. Inspire seus semelhantes estendendo a mão que liga ao coração.
Antes que o mundo se transforme no que foi chamado a ser, virá sobre ele as dores de um parto. Que renasçamos no amor verdadeiro!
Canção da Resistência
Nas folhas que dançam ao vento da manhã,
há um canto de força, antigo e protetor.
Cada raiz é uma memória e um poder,
que mantém viva a terra, mesmo ao anoitecer.
Resistir é o destino de quem ama a existência,
proteger, a missão que nunca tem fim.
A floresta, mãe e fortaleza verde,
abriga um povo que resiste ao massacre constante.
Sob o céu estrelado, os troncos fortes
contam histórias de lutas e de dor.
Na batalha por cada folha, cada pedaço de chão,
vive a resistência, o eterno coração.Enquanto houver terra, haverá proteção,
enquanto houver luta, haverá renovação.
E no ciclo infinito de vida e querer,
o povo resiste, mesmo após o massacre sofrer.