Renascimento
Dispondo de traços tão belos e delicados
à semelhança de uma linda rosa
ou de uma primorosa pintura,
consegue facilmente chamar atenção,
entretanto, muitos não conseguem sentir o seu perfume por não saberem lidar com os seus espinhos, sua intensa emoção, muito menos com a sua essencialidade.
Poucos percebem que é uma mulher
de atitude, que precisa ser cultivada
com carinho e bastante vivacidade
para que desta forma, possam desfrutar do seu florescer que esbanja vitalidade.
Sendo assim, ela é simplesmente atraente
por ser a junção da essência de uma flor
com uma arte envolvente da renascença,
um lindo esplendor causado por beleza
e vivência.
Viver é construir-se o tempo todo, é (re)fazer-se o tempo todo, é cair e levantar quantas vezes forem necessárias. A vida não nos dá nenhuma garantia de nada, viver é uma caixinha de surpresas, é se arriscar o tempo todo, é (re)nascer o tempo todo. As coisas podem ou não "vingar" e está tudo ok, não há necessidade em se torturar incessantemente. Até mesmo porque nem adianta. Recomece com mais experiência e maturidade mais uma vez, e outras, quantas forem necessárias.
Eu vim ver e vivenciar a arte. Experimentar coisas que talvez nunca mais tenha na vida. Eu vim ter meu próprio renascimento.
Podem se passar 1000 anos, podem passar varias vidas, pode o mundo passar por um novo big bang, podem os dinossauros voltar, o homem ser recriado, as guerras revividas, o progresso se restabelecer, a imprudência dominar, a agua acabar, mas o que sinto, ahhhh !!!! Isto nunca vai passar.
E quando já não havia mais forças
para lutar, ela simplesmente se
entregou e deixou o seu corpo
queimar. E das cinzas suas asas
novamente se ascenderam, e como
uma fênix todos os seus poderes
renasceram.
Eu não tenho medo de viver a morte
Eu tenho medo de viver na morte
Uma vida tosca
Chapada e fosca
Sem sentido
A pedido, repedido
na aniquilação da essência
Que me solapa a digna existência
Eu não tenho medo de viver a morte
Eu tenho medo de viver na morte
Quero ser livre dos padrões
Das grandes e antigas paixões
Porque viver preso
Viver teso
Nesta louca rigidez
Me impede, me tortura, me rouba a fluidez
Eu não tenho medo de viver a morte,
Eu tenho medo de viver na morte
A morte de tudo, do sentido
Do vivido
Do extraordinário
Do que me é primário
Temível é este muro, tão duro
este lugar do silêncio escuro
Eu não tenho medo de viver a morte
Eu tenho medo de viver na morte
Que me apaga me judia
Me gira, me rodopia
Em um circular de padrões
Eterna armadura de tensões
“Faz o que te mandaram”
E eu segui o que me ensinaram
“Vai vai” me diziam
Aqueles que não sabiam
E hoje, meu amigo,
Eu não tenho medo de viver a morte
Eu tenho medo de viver na morte.
Lilian Scortegagna
Emoção de liberdade, o encanto genuíno de uma noite iluminada pelo lindo reflexo da arte através de uma dança delicada, uma poesia com seus versos em movimentos, refletindo o amor expressivo da sua alma, enaltecendo com eficácia, um breve momento, portanto, reflexão profundamente rara
de um constante renascimento.
Quando a insuportável e asfixiante dor te impedir de caminhar, que seja essa força primordial, em ti renascida, que te permita voar!
Medo da Morte?
É a sua consciência sabendo para onde você vai!
Realinhe com o Altíssimo
suas ações e pensamentos
e terá a libertação.
Abraça-me e confie, não poderia feri-la, cada pequeno gesto seu influencia-me de tal forma que não posso mais ser o mesmo, eu então sou uma voz que canta ao seu toque, sinto seu coração, corro em suas veias...para tocar-te o corpo todo... renascerei a cada dia ao seu lado..
Durante muito tempo fiquei pensando
para que enfrentar a vida
se tudo irá acabar?
Mas as coisas recomeçam
Mas não recomeçam para mim
Ficava pensando, se tudo é luz e sombra,
vamos ficar enfrentando até cansar
e tudo acabar em sombra
Mas meio que vi que também sou luz e sombra
Mas vou acabar?
E a Luz e a Sombra, vão acabar?
No fim das contas não tenho como saber
A vida é uma mistura do que nos é dado e
do que fazemos com ela.
E no fim, ninguém sabe.
Espero que Deus saiba...
(Editado pelo Antigo verdadeiro "Deus", que aliás... Não era tão fan deste nome, embora dependa do contexto, pode até ser fácil acabar com a felicidade dos outros, agora...transformar a infelicidade em inferno, já sabe que não, pode continuar tentando, porque ninguém vai ligar mais, nem atender, até porque, ninguem nunca se importou, pois havia passado do prazo. Quando me destruir, de novo, o que sabe que não dá, pois não entendo nada, já estara crescido e com sua própria familia, tão infeliz quanto eu, mas a nossa família estara Feliz, principalmente a minha, pois enfrentamos juntos, e a sua, estará feliz de Verdade, junto de você, porém sozinhos, pois foi o que Você descidiu para eles, não eles, e nunca, com o seu Nunca, mais vamos nos "Ver", pois foi assim, a Sua, Muito mais Poderosa, Decisão.)
Estou passeando em pensamentos neste instante, fora brevemente da realidade que me cerca após os meus olhos terem sido provocados ao avistarem uma grandeza de fragmentos maravilhosos, charme e veemência, formas primorosas, abundância de beleza, arte grandiosa, inspiração intensa, onde cada parte importa assim como a essência, pigmentos e traços de uma linda pintura da charmosa renascença, as emoções e notas de uma bela música, a relação entre o verão e o mar, justa composição, o perfume e as pétalas de uma rosa elegante, as linhas, frases e sentimentos de uma poesia, razão de sua vitalidade, exposição profundamente deleitante, sedutora expressividade, por conseguinte, ela é felizmente inquietante para minha mente que é muito fértil e poética, notória é a sua grandiosidade, singularidade esplêndida.
Temos que reaprender, nos transformar, nos permitir se quisermos evoluir.
É necessário romper com hábitos do antigo "eu" e renascer, construir algo novo e melhor.
Dor na alma, já sentiu? A pior dor e a melhor, a pior porque não existe nada tão intenso quanto e a melhor porque pode se tornar o ponto de partida para o renascimento, toda moeda tem dois lados e as escolhas estão em nossas mãos.
A energia que emana tanto da gente, como em tudo que nos cerca, é fogo. Uma hora explode e queima tudo, para renascer das cinzas, assim como a Fênix. Se for contar quantas das vezes eu ressuscitei!? Eu já até, perdi as contas...
Vamos experienciando as próprias vidas...
Que são muitas em nossas trajetórias,
Pois morremos e vivemos em cada amanhecer... Mudamos a casca diariamente para se libertar
E sentir na pele a presença
Do amor infinito
Constantemente...
Entre em sintonia com o Ser
Com você
Sorva o próprio néctar
E seja feliz
Gratidão.
Felicidades
Paz no coração
Natureza emocionante, revestida de amor, feita de intensidade, uma vividade pulsante na sua essência, um esplendor, de fato, estonteante em cada detalhe que nem as estrelas apaixonantes da noite estrelada de van Gogh.
O ânimo é avivado com presteza quando és admirada atenciosamente, até mesmo um momento de tristeza pode ser adoçado mediante a tua amável presença, um efeito já esperado, talvez, sejas um reflexo da renascença.
É bem verdade que muitos não sabem apreciar uma bela arte como ela realmente merece, entretanto, isso não tira a sua tamanha beleza, muito menos o seu valor e para os olhos das pessoas certas, será sempre um lindo esplendor.
O tempo passa e a memória da ausência parece trazer nossos queridos para mais perto.
Assim vamos renascendo e nos renovando como diz a Páscoa.
Hoje, ao meu ver, mediante a providência do Senhor, é possível notar nela claramente, uma postura confiante, sorridente, que espalha o amor, sendo, verdadeiramente, exultante, liberta com uma vividade muito contagiante e uma aparência bela, calorosa, justificadamente, cativante.
Mas é evidente que para estar assim, houve um alto preço, algo tão valioso e sincero não vem fácil, tendo em vista quepor ser uma pessoa bastante amável, intensamente, emotiva, provavelmente, já foi mui subestimada, traída, humilhada, ferida de várias formas até mesmo por pessoas queridas.
A sua fé em Deus existente no seu íntimo funciona semelhante a uma chama forte, a qual já tentaram apagá-lá inúmeras vezes e muitos acreditaram que tinham tido êxito, mas o que conseguiram foi alimentá-la e ela sempre voltou e voltará pelo Divino Planejamento como uma linda fênix na sua fase de renascimento.
Contemplo a arte resultante da dor, do desabafo de um coração intenso, do sofrimento transformado em beleza, um gesto de amor, o frescor de um renascimento, reflexo sincero de um pintor profundamente emocionado que estava muito à frente do seu tempo.