Renascimento
Sabemos que "você não é todo mundo", então, busque não ser mediano, e fortaleça suas raízes a cada necessidade de renascimento.
Se o sol surge hoje belo e radioso, fazendo esquecer a chuva de ontem,
também devemos viver o dia que nasce, esquecendo o que houve ontem,
procurando fazer que o amanhã seja sempre melhor do que ontem ou hoje,
e se estiver chovendo, vamos entender que a chuva também é necessária
para a vida, e pois sempre será um novo dia que começa, e nossa vida que
recomeça, e que seja com alegria na alma...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTAMENTE A CADA DIA RENASCEMOS
Marcial Salaverry
Uma verdade que realmente é indesmentível, é aquela que afirma o fato de que, se existe algo que não comporta discussão, é que todo dia que nasce sempre será um novo dia, e que a cada dia que nasce, nós nascemos junto com ele, pois sempre será algo de novo em nossa vida, e como tal deve ser encarado e vivido, e como um autentico renascimento deve ser entendido. Tudo aquilo que passou ficou pra trás, é passado, e portanto precisamos renascer a cada dia, respirando aquele gostoso ar matinal, sempre revigorando nossa alma e nosso organismo, se bem que, quem mora em cidades com alto índice de poluição, devem respirar mais devagar, mas sempre tendo presente que logo cedo, a poluição ainda não conspurcou tudo, e portanto ainda se pode respirar.
A cada dia que começa devemos esquecer aquilo que fomos ontem, deixando pra trás eventuais acontecimentos desagradáveis, lembrando apenas do que nos deu prazer, e esta com certeza, é uma política interessante, pois convenhamos que relembrar desgraças, irá renovar dores. E nada melhor para renovar, do que viver novos prazeres. E se nada aconteceu de bom ontem, esqueça esse dia. E tente recomeçar da estaca zero, sempre para a frente, e assim, cada dia que começa pode ser considerado como o primeiro dia de nossa vida. Assim age a Natureza. Vejam que o sol desponta a cada dia, e se nuvens o encobrem aqui, ele brilhará ali. Mas quando as nuvens se dissiparem, ele ressurgirá com seu brilho. Consideremos essas nuvens, como os problemas que nos afligem. Quando se dissiparem, nosso sol interior brilhará novamente.
Vejam esta mensagem que nos foi deixada por Chico Xavier, nosso amigo e Mestre de sempre, e para todo o sempre:
"Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão.
Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convida a desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.
Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo. Chico Xavier"
Assimilando a grande verdade dessa mensagem, vemos que realmente podemos renascer a cada manhã, desde que assim o desejemos. Depende de nosso livre arbítrio, entregarmo-nos ao sofrimento, ou procurar superá-lo. Sejam quais forem os problemas, uma solução haverá, basta que a saibamos descobrir. Mas, dominados pelo desespero, nada conseguiremos, portanto, sempre procurar com bons pensamentos viver esse novo dia em clima de paz e amor, e principalmente, sabendo perdoar a quem eventualmente nos causou alguma dor, ou tentou faze-lo. O perdão é muito mais sábio e benéfico do que a vingança, e nossa alma agradecerá essa postura perante a vida...
Da mesma maneira, quando temos grande sucesso, não podemos nos deixar enlevar pela sorte favorável, sempre levando em conta que nada é eterno. Nem a dor, e tampouco a flor, aliás, existe um velho provérbio que define bem tudo: "Não há bem que sempre dure, e nem mal que nunca se acabe..."
A sabedoria popular sempre presente nos mostra que a cada dia que nasce, devemos nascer junto com ele. Ontem foi ontem, vivamos o hoje, pensando no amanhã...
E que melhor maneira de faze-lo, do que sempre procurando fazer de cada dia, UM LINDO DIA, que poderá ser renovado a cada amanhecer de nossa vida, lembrando que "o amor é da vida o amanhecer..."
Independente das marcas que o mundo nos causar.
Se houver uma luz para nos renovar; haverá vida.
Enquanto houver vida, haverá esperança.
(Nepom Ridna)
Colhendo cores
O outono é a estação exultante da policromia que aconchega o coração, onde a natureza nos ensina através do desprendimento que vivemos em um mundo de impermanência e fragilidade, onde uma das leis da vida é o desapego, pois é através do "deixar ir" que nos permitimos uma das maiores dádivas da vida: o renascer do que há de florir em nós.
Soraya Rodrigues de Aragão
#METADES
Deixando uma metade ser devorada pelo mundo...
Enquanto a outra permanece sonhando...
Renascer o tanto preciso...
Única forma por mim conhecida...
Doravante não serei mais dono do meu coração...
Minha sina...
Meu destino...
No tanto que perco...
Em outros tantos encontro...
O tempo escoa...
Cada início é só uma continuação...
Adiante é preciso...
Aos muitos que amei...
Aos que amo...
Na incerteza que é bela...
Penso, mais que uma vez...
Muitos amarei...
Nas ruas de minha alma...
Sob as janelas jardins dependurados...
As noites são frescas..
E os dias ensolarados...
Às vezes dobro as esquinas das saudades...
E o céu chora em tempestades...
A vida é um doce aroma...
Para quem vive apaixonado...
Nem as rugas...
Nem as distâncias...
Está provado...
Cada um ao nascer traz a sua dose de amor...
E é muito bom amar e ser amado...
Sandro Paschoal Nogueira
Caminhos de um poeta
Vivendo um dia após o outro, sem definir certeza, eu não sei o que pode acontecer amanhã, mas tenho esperança de que coisas boas estão por vir.
Aparentemente sei que parece uma contradição. Mas afirmo que a dor que nos torna frágeis é a mesma que nos faz fortes! A fragilidade não é uma franqueza. E ter força para superar a dor, não é ser insensível. A dor as vezes é inevitável. Assim como a morte. Mas a dor as vezes não nos mata. Faz nascer outro de nós. Mais experiente, mais cuidadoso, e principalmente, mais poderoso.
Nasce uma estrela
Assim acontece nas nossas vidas e sempre ouvimos de nossos avós e pais "Depois da tempestade vem a bonança". Assim, é... reformas são necessárias e elas acontecem primeiro dentro de nós! Deixemos a explosão acontecer e a estrela que será nossa guia, a luz do caminho, sem dúvida, surgirá.
A frase que me inspirou foi de um ateu... E o caos ao qual me refiro é esse que está dentro de nós. O caos geral é estabelecido a partir das desestabilizações individuais. O meu desejo é que ele seja canalizado para uma luz ou como queiram denominar... quem sabe, um caminho?
Eu me renovo a cada novo momento, renascendo nova criatura.
Adormecida está a minha criatividade
Cansada a minha mente
Entorpecido o meu corpo
Porém preservada a minha alma
E assim como a bela fênix
Queimarei ao fogo para
Renascer das cinzas
Eis que o novo vem...
Eis que a mudança vem...
Eis que estarei renovada mais uma vez!
Que possamos internalizar em nossas vidas o amor que vem D'Ele, e seres humanos como somos externalizaremos esse mesmo amor nos livrando de nós mesmos!
Feliz Páscoa
“ Minha vida mudou depois que aprendi que nenhuma ação externa pode afetar minha saúde mental, a menos que eu permita isso!
Eu sempre tive ânsia em mostrar o meu valor a pessoas que desconhecem sobre valores… e acabei me perdendo no caminho…
Mas em algum momento, a vida pede para retomarmos o rumo, nos deixando incomodados, infelizes e envergonhados. Mas tb nos mostra opções para mudar toda história, se quisermos!
Essas opções nem sempre são as mais fáceis, mas isso mostra o quanto vc está disposto. Afinal, vc optou por tudo isso, e agora terá que optar novamente, para mudar o que deseja!
E quando isso acontece, é necessário recordar quem de fato somos. Recordar derrotas e vitórias, para enfim, redescobrir nosso real valor.
E hoje, eu não me importo com o valor que as pessoas me dão. Apenas avalio a importância dessa opinião, avalio se de fato essa pessoa pode dar alguma opinião na vida de alguém, e se essa opinião será suficiente pra mim. Porque algumas pessoas irão criticar de qqr jeito… tentarão diminuir, te menosprezar, falarão sobre seus defeitos e incapacidades.
Mas somos capazes o suficiente, em lembrar dos espinhos plantados, e não esquecer jamais que dos espinhos não sairão rosas!
Jamais teremos força para mudar o que não quer ser mudado - pq no fundo, sempre soubemos discernir o que de fato quer mudanças - mas sempre teremos forças para nos mudar. E nunca será tarde… o importante é acontecer! Pode ser lento ou devagar, só não pare ”
"É certo que quando procuramos refúgio, aonde o coração corre o sangue, se busca o tempo, às vezes, no percurso, eis que se faz na doçura do inesperado ou no engulho do óbvio. Tal qual seja a cor".
Algumas leis ou máximas.
Nada se perde, tudo se transforma.
Nada se cria, tudo é cópia.
Nada é em vão ou acaso, tudo é aprendizado.
Não há caos, só existe cosmos...
E com essas e todas premissas tudo retorna ao Criador, afirmando assim que não há e nunca haverá perdas, não adianta pedir ou invoca-lo pra ter proteção.
Ela leu, releu...
Pensou, repensou e decidiu agir.
Parecia não ter mais jeito, então o que custava tentar?
Recolheu todos os seus pedaços, juntou o medo e a decepção guardou numa bolsa. Embolou a insegurança e a falta de vontade, trancou numa mala.
Se vestiu com a coragem que encontrou nas frases vagas de livros esquecidos na estante.
Seu corpo gritava que a hora era chegada.
Uma voz ressoava em sua cabeça encorajando-a, qdo prestou atenção parecia sua própria voz, tinha o mesmo tom, o mesmo timbre, estranhou pois não se ouvia ha anos
Caminhou até o espelho, se olhou, respirou fundo pra se convencer que não podia mais voltar atrás.
Pegou a maquiagem esquecida por tantos anos, jogou no lixo, não queria mais uma máscara.
Lavou seu rosto, como quem banhava a alma.
Passou a mão nos cabelos, fechou os olhos e suspirou, como quem tira de si todas as amarras.
Quando abriu os olhos de fato enxergou tudo a sua volta, percebeu que tudo foi uma pausa, tudo estava paralisado a espera deste momento.
Se sentia livre e pronta.
Ouvia o sons de um brinde e neste encantamento constatou que era apenas o pulsar do seu coração celebrando aquele retorno.
Por mais confuso que tudo parecia, aquela sensação de parir a si mesmo era muito forte.
As contrações indicavam o recomeço, todo aquele aperto empurravam seu corpo para um renascimento.
E quando parou em frente à porta, não quis pensar, virou a maçaneta, virou a página, virou a mesa, virou a pessoa que ela sempre quis ser e saiu, sem olhar pra trás...
Ela voltou a vida!
Ele vem chegando!
Para participar da festa.
Vem te mostrar o verdadeiro sentido do amor.
Amor sem presunção, amor de coração!
Em cada fim de ano devemos renascer com ele.
Renascer o amor, a paz o perdão.
E que cada ano caminhamos em uma direção.
Cada um escolhe seu caminhar.
Eu escolhi o caminho que Jesus está.
Liddy Viana.🌻✍️
O Outono chegou…
E parece a estação que ninguém sente sua presença…
Até dizem não ser nem frio nem quente, ou uma mistura de outras duas estações…
Não vejo assim!
Vejo o outono como o despojar-se de velhas roupas, de velhos hábitos, de costumes que não tem mais sentido… assim como as árvores deixam cair as folhas para que o tronco sustente os galhos no duro inverno que virá!
Se desfaça de tudo que não te faz bem,
De tudo que só está em seu caminho e não faz mais sentido,
De tudo o que você não precisa mais…
Deixe tua alma livre para sobreviver à purificação
E aguardar a Primavera,
Com novas folhas, novos sentimentos, novas sensações…
Permita-se deixar cair as folhas velhas
E renascer!