Renascimento

Cerca de 2405 frases e pensamentos: Renascimento

Somos perfeitos imperfeitos, conscientes inconscientes.

Encontramos varias pessoas na vida
que são nossos opostos e nossos iguais,
iguais atraem mais iguais,
opostos se equilibram.

Morremos diariamente de várias formas!
Morremos quando levamos problemas do trabalho para casa; morremos quando deixamos o estresse criar raíz dentro de nós, morremos quando fingimos prestar atenção no dia dos parentes quando na verdade estamos ignorando por dar mais atenção ao telejornal, morremos quando nos sabotamos alegando estar tudo bem mesmo sabendo não estar, morremos quando temos a chance de ajudar o próximo mas não realizamos isso. Morremos... mas e vc? Morreu do que hoje?

Cada dia é um recomeço, em que nos é dada uma nova oportunidade de fazermos diferente. Este é um momento de reflexão sobre a nossa vida, para nos desvencilharmos do que nos prejudica, nos causa sofrimento, dor ou pesar.

° ೋ✿ ° ♡ ° ೋ✿ ° E hoje a vida amanhece chamando a alegria , te convidando para ser feliz mais vez ... Primavera trazendo flores , encantos ... é o renascimento da vida , nos mostrando que tudo se renova e floresce quando se tem perseverança , quando se cultiva com amor e paciência boas sementes ! Que sejam dias radiantes , com o sol aquecendo os corações ... com flores de esperanças colorindo nossos momentos e que o doce encanto da vida seja a canção que nos nina a alma trazendo o a ternura e o carinho de Deus para os nossos dias ! ° ♡ °

Agradeço tudo o que tenho, o que não tenho peço que seja desviado do meu caminho... A vida me ensinou a renascer tantas vezes forem necessárias para que eu possa admirar as coisas que admiro e perceber o quanto me quero bem.

⁠E eu, era Navio

Te amei por 3 outonos, 3 invernos, 3 verões e 3 primaveras, te amei pelo que você foi, talvez pelo que você é, te amei pois se preocupou comigo, pois quis cuidar de mim, pois quando me abraçou senti todo o meu mundo aconchegado, te amei pois com você me abria como pra ninguém antes. Te amei porque você era porto seguro, onde podia amarrar meu barco e ficar por anos. Mas dentro de um mês você soltou minha corda, minha amarra, que estava larga para não machucar, e eu continuei ali, boiando, por mais doze. Estava solta, mas não queria estar. Permaneci ali por mais dois longos invernos, foram frios, pouco quentes, algumas pessoas tentaram me levar, mas eu não quis ir. Nada mais fazia sentido, estava em ápice de explosão, ia morrer ali na beirada do seu porto que não era mais abrigo, não era mais morada. Aproveitei o ápice pra me empurrar, e a correnteza fez todo trabalho de me levar para longe, quanto mais ia, menos via você, e mais sentia tristeza, saudade, até que não vi mais, não senti mais, estava a deriva no meio do mar, mas estava tudo bem.

Certo dia um remo bateu em meu barco, ele tinha seu nome, lembrei de você, do nosso breve nós, mas esqueci todo o resto. Podia ter deixado o remo ali, não precisava pega-lo, estava indo com a correnteza. Mas peguei, peguei e todo sentimento que havia em mim explodiu em fervura, peguei e remei direto até você, seu porto. Quando o vi não entendi nada, estava todo abandonado, caindo aos pedaços, não tinha ninguém ali, ninguém estava cuidando daquele porto, prendi meu barco e subi, então o arrumei, cada pedaço de madeira que faltava, todas as teias, varri, pintei, deixei ele lindo, e sentei na beirada com o remo na mão, esperando pra te contar que o mar me trouxe de volta, que agora talvez fizesse sentido. Esperei um tempo, mas você nunca apareceu.

Demorou, demorou bastante pre'u perceber, que todo esse tempo o porto era meu, você me visitou por um mês e não quis ficar. Talvez você não tenha gostado dele, talvez ele tenha sido suficiente por pouco tempo, talvez muitas coisas.. Mas o porto sempre foi meu, as vezes bagunçado, as vezes organizado, as vezes cheio, as vezes vazio, mas ainda assim, meu.

⁠Se a vida acabasse morreríamos de verdade!
Mas ela apenas se renova...

⁠O mundo é caótico, e nele existem defeitos. Seja como um anjo com euforia nas asas flamejantes, que voa para longe em direção ao paraíso, onde a morte se converte em renascimento, e a alegria ressurge das lágrimas da tristeza. Se liberte para a vida!

⁠Desapeguemo-nos de tudo aquilo que não nos valoriza, pois apego é causa de muito sofrimento. Deixemos partir aquilo que não nos corresponde; que não é mais ou porventura nunca foi. Não precisamos carregar conosco o que é morto, deteriorado, passado e (ultra)passado. A vida é rica e com novas raízes vem novas flores, novos perfumes e outros ornamentos.

"O Ser humano é um Ser em busca da verdade, onde os véus caem deixando surgir o que estava oculto.
E ele renasce. O renascer é o seu despertar para a realidade da vida, é a sua reconstrução no caminho do crescimento, da evolução, do bem... Deixando as limitações do passado para trás, dando lugar ao Novo Homem, indo de encontro cada vez mais com a essência Divina em sua alma."

Tudo na vida é sempre uma questão de escolha..... Podemos nos desanimar, desacreditar, nos desconsolar, ficar reclamando de tudo e não sair nunca mais deste ciclo vicioso, desta famosa zona de conforto.... Mas, essa atitude só nos levará a tristeza, a angústia, a frustração e ao fracasso.
Aproveite desta pandemia para renascer, para se reinventar, para se desvincular de TUDO que não te serve mais. Seja mais curioso, seja mais guerreiro, lute mais pelos seus ideais e pelo coletivo.... Busque sempre a VERDADE! E por fim:
Siga a sua alma e não tenha medo, a sua TRIBO de alma aparecerá

A humanidade está enfrentando um dos seus momentos mais difíceis,
familias separadas,
familias desamparadas,
familias desesperadas,
Familias desconsoladas,
Mas quando olhamos para uma criança,
Enxergamos a grandeza de Deus,
Enxergamos a esperança,
Enxergamos a Paz!
Páscoa é Paz,
É criança,
É confiança,
É Renascimento.

A Páscoa é amor, é fraternidade, união...
Traz uma mensagem de paz, esperança e amor.

Flávia Abib

Toda cura é um processo. Até uma ferida precisa de tempo para cicatrizar. No começo ela sangra... Você precisa estancar o sangue, dar um basta naquilo que pode te matar.

Você estará frágil. Sendo assim, pense muito antes de ficar mostrando os seus machucados para alguém, que muitas vezes, não irá se compadecer da sua dor.

Passado o susto, precisa seguir adiante. Isso inclui evitar esbarrar em algo que tire a casquinha do seu machucado. Ou seja, fique longe daquilo que vai fazer a sua ferida abrir e sangrar. Parece óbvio, mas na prática, vejo muita gente voltando e procurando abrigo nas mesmas pessoas, e nos mesmos lugares onde sofreram todo tipo de violência.

Depois que a ferida fecha, e a dor já não se faz presente. Você tem que passar por um novo aprendizado... O de cuidar da cicatriz. Não procure milagre, sua cicatriz não vai sumir! A beleza está em aprender a viver com ela.

Não é difícil abrir mão de um grande sonho, difícil é abrir mão de tudo o que a gente projetou, enquanto sonhava.

Tentar entender porque o outro te feriu? Pensa numa roubada... Isso muitas vezes pode te paralisar. A cura está no seu auto resgate! Ame-se, cuide-se, proteja-se. Você é o seu bem mais precioso, nunca duvide disso.

Não prometa o que não pode cumprir. Não esqueça que a vida é dinâmica e estamos em constantes atualizações.

Flores

As cortinas se abrem
Em vermelho e rosa choque,
E o branco aparece
E tudo se tranquiliza,
O azul renasce no céu
e tudo se purifica,
E ela olha na janela
O meu sorriso
E as minhas flores
Lassantes vermelhas…

Valter Bitencourt Júnior
Passagem: Poesias, 2017.

⁠Quando calamos nossos sentimentos, morremos por dentro. E que benção morrer, quando uma melhor versão de você está pra nascer.

⁠Em Três palavras fez-se Luz
Mulher, sabes o poder que carregas?
Teu ventre é sagrado.
Valoriza-te, és princípio criador, observa o teu corpo como um Templo, realiza no mundo a tua vontade.
Ah! O amor! Foste tu oriunda de Vênus, é chegada a hora, permitas que teu amor se faça presente por toda a humanidade, Mãe.
Homens, abram seus corações para o novo.

⁠todos os dias
eu
acordo
para viver
a alegria
de
mais um sol