Renascer de novo
Posso dormir e acordar, passar os dias e os meses, viver anos e até séculos, renascer e novamente viver, eu vou continuar te amando msm estando longe de vc, a distancia é apenas um número, o qual pode ser encurtado e anulado, o tempo é um evento, o qual se torna lento ao seu lado, e mesmo esse único segundo parecendo milhares de minutos, ainda não é o suficiente para eu estar perto de você, pois cada momento ao seu lado é uma eternidade que eudesejoviver.
Nas cicatrizes da injustiça, encontro a força para renascer. Minha verdade será minha maior vitória, e minha história de superação silenciará o preconceito.
"Que esta quarta-feira seja iluminada, cheia de paz e repleta de oportunidades para renascer a esperança em cada novo instante."
Obrigada, meu Deus!
Mais uma semana para ressignificar, reinventar, reescrever, renascer e renovar meus caminhos.
Que assim seja!🦋🦋
“O Renascer de cada um está na capacidade que tem de se recolher, sintetizar os bons momentos, restaurar as feridas e projetar um novo voo! Todos podem seguir voando, às vezes o processo de Renascer passa rápido e você estará apto para os novos desafios!”
QUAL É A IMPORTÂNCIA DE DORMIR, MORRER E RENASCER?
DORMIR
Permite o Espírito reparar e restabelecer o Corpo.
MORRER
Permite o Espírito renovar e aperfeiçoar tanto a Alma como o Corpo.
RENASCER
Permite a Alma Experienciar a Eternidade da Existência.
É PRECISO RENASCER
É Preciso Renascer!
1. Deixar de ser um Planeta Rochoso (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) ou meramente Sólido (Urano e Netuno) e passar a ser um Planeta Gasoso (Júpiter e Saturno) ou Espiritual (Plutão)!
2. Deixar de ser Sólido ou Líquido e passar a ser Gasoso ou Etéreo!
3. Deixar de ser Forte e passar a ser Poderoso!
4. Deixar de ser quente, ignorante, preocupado ou libertino e passar a ser frio, sábio, sereno ou liberto!
5. Deixar de ser como um Adulto cheio de preconceitos e sem temor de Deus e passar a ser como uma Criança sem preconceitos (Júpiter) e com temor de Deus (Saturno)!
O que é cada Planeta?
Mercúrio é Raciocínio, Vênus é Segurança, Terra é Palco, Marte é Acção, Júpiter é Despreconceito, Saturno é Temor, Urano é Diversidade, Netuno é Entrega e Serviço, Plutão é Liberdade e Poder!
Todos esses aspectos devem compor um Homem, para que seja Pleno! Porém, o Homem deve viver segundo o Espírito, centrando sua Alma no Despreconceito, no Temor Divino e na Liberdade e Poder!
6. Deixar de ser um Homem Terrestre e passar a ser um Homem Aéreo e finalmente Etéreo!
7. Deixar de ser um Homem Carnal e passar a ser um Homem Espiritual!
8. Deixar de viver segundo a influência Artificial ou Mundana e passar a viver segundo a influência Natural ou Divina!
A influência Mundana é marcada pelo egoismo, competitividade, ódio, conflito e morte, enquanto a influência Divina é marcada pelo altruísmo, cooperação, amor, paz e vida!
9. Deixar de nascer da Carne e do Sangue e passar a nascer da Água e do Espírito!
Carne ou Corpo significa Terra e Sangue significa Lava Vulcânica da Terra!
Carne ou Corpo corresponde ao elemento Terra e Sangue corresponde ao elemento Fogo!
Água significa Alma e Espírito significa Fôlego Vivificante!
Água corresponde ao elemento Água e Espírito corresponde ao elemento Ar e Éter!
A Alma deve estar voltada para o Espírito e não para o Corpo, porque no Corpo há Fogo ou influências Mundanas que causam tormento e morte, enquanto no Espírito há Fôlego Vivificante que causa paz e vida!
É Preciso Renascer!
Deixar o velho paradigma, de que o Homem é um ser vivo Terrestre porque caminha na Terra! Neste paradigma a Alma está voltada para a Terra, coisas de baixo, coisas do Corpo que culminam com a Separação Divina, Inconsciência e a Morte!
Na Terra, a Alma é Água Impura, Densa e Presa!
Deve-se passar a adoptar o novo paradigma, de que o Homem é um ser vivo Aéreo, e não Terrestre, porque vive Imerso na Imensidão do Ar Atmosférico que é a sua Fonte de Oxigénio!
Neste novo paradigma a Alma está voltada para o Ar, coisas de cima, coisas do Espírito que culminam com a União Divina, Consciência e a Vida!
No Ar, a Alma, como nuvens, ela é Água Pura, Sutil e Livre!
Portanto!
É Preciso Renascer da Água e do Espírito! Tornando-se um Ser Vivo Aéreo e finalmente Etéreo!
Esse é o Fundamento da Verdadeira Nova Era da Espiritualidade!
Somos humanos, e dessa maneira devemos lidar com os desafios. Cair, levantar, esmorecer, renascer. Mas primeiro aceitar que tudo, absolutamente, vai passar.
A natureza tem uma maneira divina de renascer: e da beleza do silêncio, passa a mais autêntica das mensagens de fé, resiliência e amor.
Fênix
Assim como Hesíodo
testemunhei,
a bela ave renascer
das próprias cinzas que sobraram de si.
A mais forte e misteriosa,
Fênix.
A cada morte mais vida ela adquiriu.
Ela é como o amor
Fogo incendiário
que até morre, mas nunca acaba.
Sempre ressurge.
E o fogo que a tudo prova,
a purificou das memórias
das cinzas.
E como poesia,
renasceu.”
TIPOS DE MORTES DA ALMA HUMANA E DIFERENÇA ENTRE VIVER, SOBREVIVER, DORMIR, MORRER E RENASCER
1. TIPOS DE MORTES DA ALMA HUMANA
1.1. MORTE ERRÁTICA
É a desarmonia ou separação da Alma com o seu Espírito apegando-se ao Corpo sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: A Existência Errante das Almas Humanas Terrestres.
1.2. MORTE IRREAL
É a cessação temporária do funcionamento da Alma no Corpo recolhendo-se no centro do seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: Dormir num sono profundo sem sonho.
1.3. MORTE REAL
É a cessação definitiva do funcionamento da Alma no Corpo recolhendo-se no centro do seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo. Exemplo: Óbito de uma Pessoa seguido de enterro ou cremação.
1.4. MORTE VERDADEIRA
É a harmonia ou união da Alma com o seu Espírito dissolvendo-se no Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: O mais notável é a transfiguração de Jesus Cristo.
Na separação a Alma e o Espírito são Entidades desarmónicas, a Alma apega-se ao Corpo tornando-se um com ele, isso é nascer da Carne!
No recolhimento ou integração também são desarmónicas.
Mas, na união a Alma e o Espírito são Entidades harmónicas e tornam-se um revelando-se o Espírito, isso é nascer de novo do Espírito no Corpo.
2. DIFERENÇA ENTRE VIVER, SOBREVIVER, DORMIR, MORRER E RENASCER
2.1. VIVER
É fenômeno de manifestação da Alma segundo o Espírito e permite à Alma concretizar os desígnios do Espírito Cósmico ou Deus.
2.2. SOBREVIVER
É fenômeno de manifestação da Alma segundo o Corpo e permite à Alma experienciar o estado de ignorância.
2.3. DORMIR
É fenômeno de recolhimento da Alma no centro do seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo e permite ao Espírito restabelecer o Corpo.
2.4. MORRER
É fenômeno de recolhimento da Alma no centro do seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo e permite ao Espírito aperfeiçoar a Alma.
2.5. RENASCER
É fenômeno de dissolução da Alma no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo e permite à Alma sentir-se eterna ou ter vida eterna.
A única maneira de provar que já não quer mais continuar nem renascer, excepto pela pura compaixão, neste mundo da Ignorância é a busca e o ensino da Verdade!
“Libertar-se é viver o não vivido É esquecer (perdoar) o acontecido para viver esse renascer tão querido.”
Tive que morrer pra poder renascer, fiz um trato com minha vida, parar de querer ser feliz, quanto tempo na busca me tornou infeliz, a vida é simples, é um momento de alegria pra cinco de tristeza, o mundo quer que você sorria, por conta do seu bolso, cheguei no rei logo a fuga do calabouço, quando me calo, me ouço, eu jogo e pu torço, me dediquei com esforço, o tempo passou e eu não vi ou pra que assim fosse eu torci, logo tudo perde a graça, tomei meu próprio sangue em uma taça, logo depois da minha alma ser arrancada, viver é ter um ofício, morar em um quadrado ou retângulo sendo parte de um conjunto.
Renascer
A cada manhã
O mundo é novo para mim
E nos finitos detalhes
Nascem e morrem
Os
Afetos e Desafetos
Designados e estigmatizados
Por
Padrões sem cores
Pode haver
Tempos mais belos
Mas
Este é o nosso
Criando e ofuscando
Nas lutas sem classes
É no desespero
Que aflora
A criatividade
Ainda é tempo
Mesmo
Que o tempo todo
Minha nudez
É
Absoluta
Numa perplexidade
De criança