Remorso
DESCOBRI QUE JÁ ERA EU.
Descobri que já era eu! Os erros, as escolhas, o remorso, as angústias, a solidão, o medo.
Percebi que já era meu! O abalo, as decepções, a incoerência, a incerteza, o vazio, o desespero.
Porque eu sempre vivi justificando a desordem e o porquê das coisas não darem certo.
Notei que o que sempre detestei agora fazia parte de mim; quando por um instante me enfrentei no espelho e mergulhei nesse olhar tão profundo e sombrio.
Me questionei sobre que sobre quem eu era.
Será que sou eu mesma? Quando eu me tornei quem sou? Quando eu não era assim, era eu? Qual a melhor e a pior versão de mim?
Me odiei nesse confronto de mim mesma quando a máscara caiu, e pude perceber que eu já nem era mais o que procurava, que ademais talvez eu não quisera ser diferente. Que eu amava o passado e a utopia, fingia procurar ser e ter algo melhor, mas na verdade eu não queria.
Porque talvez a felicidade estivesse na busca, e só de pensar em encontrar já me apavorava... assim eu me vi.
Talvez daqui a muitos anos, você não tenha nenhum remorso das coisas que fez, mas talvez tenha das muitas que deixou de fazer, das muitas que não conseguiu alcançar. Por isso, despedace sua âncora, levante de seu porto seguro e parta. Olhe o horizonte. Viva o momento. Pegue os ventos. Suba as montanhas. Encare. Explore. Sonhe. Descubra. Saiba que cada bom instante tem hora pra acabar. Os ruins também. Deixa estar. Deixa ser o que for. Só não pare e espere e nem tenha mil desculpas. Viva o agora e não tenha outros planos pra hoje, pois enquanto você para pra pensar a vida vai passando. Pro amanhã, desafie a vida e nunca a aceite como ela é. Saia e veja o sol se pôr do lugar de onde sempre quis estar. Não queira que tudo seja mais fácil, queira que você seja mais forte, mais rápido, imbatível, melhor. Dias normais e desafios fáceis não trarão progressos, não trarão sucesso e por diversas vezes será preciso queimar algumas pontes pra deixar as conquistas mais longes e difíceis. E isso é bom. É a soma dos pequenos esforços, repetidos dia após dia que irão fazer sonhos tornar-se realidade, basta ter coragem e jamais deixar ser desencorajado pelos erros (aprenda com eles), pelo pessimismo e pelos pessimistas. Continue falhando, continue errando, mas continue em frente, sempre! Todo avanço somente se tornará real fora da zona de conforto. Toda vitória só será concreta acompanhada do cansaço. Erre o máximo que puder e com toda certeza, chegará o dia em que o seu pior fracasso, será muito melhor que o maior sucesso dos que não apostavam uma moeda em você. Seja cada vez mais você mesmo e nunca precisará ser quem esperavam que você fosse. O ponto de partida de toda conquista é o desejo. O ponto de partida de toda conquista é você.
Remorso
A dor que adverte é o remorso
Fruto de uma ação mal escolhida
Sucumbir esse ato vergonhoso
É levá-lo para o resto da vida
É duro sofrer a hipocrisia que é tida
De difícil controle do ato doloroso
A dor que adverte é o remorso
Fruto de uma ação mal escolhida
Às vezes chora como o morto só
É a dor renascendo da dor sentida
Esperando um ato misericordioso
Do perdão da afligida e iludida
A dor que adverte é o remorso
Entregue a Deus!
Mas, entregue a Deus de verdade: sem remorso, sem preocupação, sem tristeza, sem falta de paz, sem sofrimento. Quando a gente entrega algo a Deus, é ter a certeza, a confiança, a paz de espírito que Ele vai fazer o melhor por nós; que Ele está nos cuidando e nos pegando no colo e dando-nos a solução para qualquer problema que temos, acalmando qualquer tempestade, retirando dos nossos corações todo e qualquer tormento que acometa em nossas vidas. Entreguemo-nos, pois, tudo que somos e temos à bondade divina! Porque Deus sabe como agir a nosso favor.
Que é remorso? Imagem do crime. Quem no-lo apresenta? A consciência, espelho em que nos miramos e que está sempre voltado sobre os nossos olhos.
Sossega
Sossega alma! Sei que você é livre. Tão livre que um dia abandonará sem remorso o meu corpo.
Aquiete se! Sei que não conhece rédea forte o suficiente para segurar seus ímpetos, nem força bruta que a contenha.
Conheço que é arredia e arisca, por temer ser domada e prefere lutar, sempre.
Mas, sossega! Prometo te alimentar com o que é belo e com palavras sábias. Prometo te inspirar com fins de tarde ensolarados, com lembranças e sorrisos, e te farei descansar dentro de mim, envolta em abraços apertados.
Lástima do Remorso
Eu me sinto a reserva,
Eu me sinto o vazio,
Se erro ou se sou o erro,
Me situo em meu próprio medo
E mesmo assim tento fugir.
Se minha consciência ruir,
Espero que logo desmorone,
E que se inicie um novo período de desprezo depressivo.
O eu que me completa nunca foi ativo,
E se um dia ele despertar dentro de mim, de tal timidez não direi sim,
Medo de errar, medo de chorar...medo de amar.
Remorso é o arrependimento por tudo que faltou ser feito ou dito. Por isso faça, diga, ame. E que seja agora. Depois não se sabe, o depois é incerto.
A simultaneidade é mestiça ao erro existente na consciência do temor e o remorso é devido à falta de esperança;
Por que a arte é recíproca a execução de se esculpi a arte com algum sentido da inspiração em questão;
Agarre as chances da ideologia oferecida pela vida e console o inquietante afugentado ao coração...
São sempre as magoas pelos mesmos motivos.
O remorso é devido a perca de tempo, e mesmo sabendo nem ao menos tento.
Estresse pela convivência, mas ainda assim é a pessoa mais presente.
Uma imensa tristeza pela solidão, lugar que por conta própria entrei.
A vida parece ter me colocado de castigo. Mas do que eu posso reclamar? Tudo aqui depende de decisões, decisões minhas, as quais tomei, ou por nunca ter tomado. A vida não tem culpa. Hoje eu precisei enfrentar o banco dos réus, julgamento que me dei, fui julgada pelo que me resta de consciência, e me condenei a pior punição: Levantar e tentar sem nenhum porém.
Remorso é algo que vai nos torturar pro resto de nossas vidas, e isso eu aprendi na pele, nunca mais deixo nada pra depois.
Saudade: palavra pequena que expressa tanto,em mim causa dor,remorso,agonia,espanto,talvez seja por eu confiar em algumas pessoas,que quando se vão me deixam a toa,algumas se foram não sei quando vão voltar,a morte é dura,mais temos que aprender a lidar com ela,caminho pequeno entre a vida e a morte,apenas uma passarela.
Algumas pessoas não pedem desculpas por orgulho e também não aceitam o pedido, por remorso e por julgarem erroneamente a real intenção de quem o pede!
O que é o ódio para aqueles que não sentem remorso, rancor, medo ou não tem
senso de justiça algum? O que é o ódio para aqueles que o único prazer é ver o mundo queimar em suas mãos? Não há ódio quando se é o próprio ódio!Mas a Justiça! Ah, A Justiça! Sábio pavio do estopim da aurora que trás consigo o calor da Esperança, da Sabedoria, e executada tão piamente, traz a Paz e a Harmonia. Mas é uma pena que a Justiça é tão falha enquanto o ódio é tão correto.
Remorso é algo pesado demais para ser carregado. Deixe num cantinho junto das coisas que não aprendeu a fazer..
TUDO O QUE VIERES A FAZER, FAZEI COM CONHECIMENTO DAS REAÇÕES PARA NÃO CARREGAR O REMORSO DO SEUS ATOS.