Remorso
Remorso é algo pesado demais para ser carregado. Deixe num cantinho junto das coisas que não aprendeu a fazer..
Luto e morro com honra do que fiz e do que farei,quem tentar me impedir,não terei pena nem remorso,só terei mais vontade de lutar e acabar com mais obstaculos...
Um dos maiores erros do homem é não sentir remorso ao matar um diferente, e sentem ao matar um igual.Isso é puro egoísmo.
Sou de mim
Alma além dos erros.
Distração além do remorso.
Natureza além da carne.
Que os olhos fecho para melhor me perceber.
Sou estes dedos além do pensar.
Calor além do abraço.
Fuga além das marcas.
Que me toco e me reconheço.
Me encontro além do lugar.
No que vejo... No que desejo...
Não tenha medo de amar, pois a vida passa, não olhe para traz com remorso, simplesmente diga que valeu enquanto se viveu um verdadeiro amor.
Juro que por todo esse tempo pensei que tinha feito você FELIZ e agora meu maior remorso é ser INFELIZ por achar que não te fiz FELIZ.
O remorso agora te consome
Se vale o que você come
Na próxima vai fazer diferente
Ninguém é seu cachorro na corrente
Não duvides do que pode fazer, apenas faça. Eu acho que não queres viver com um remorso, lembrar que poderia ter lutado, poderia ter conseguido, mais não teve coragem suficiente.
Todo mundo tem um beijo que nunca esquece. Um amigo que não largaria por nada, um remorso que se envergonha pela vida inteira. Um arrependimento por algo que não fez... Todo mundo tem na vida coisas a compartilhar, ensinar e aprender.
As vezes sinto que tenho que fazer algo se não depois vou ficar com remorso de não ter feito nada em tempo hábio,mas também é preciso ter calma porque aos poucos que a vida vai dando certo.
"À noite quando me deito, me divido entre duas sensações, a do remorso pelo que não tentei, e a da satisfação pelo que me atrevi a fazer. Destas, sei que apenas a primeira irá me atormentar o suficiente para que, num confronto comigo mesma, eu remonte minhas idéias. Se isso me deixa feliz? Sim, absolutamente. Pois é neste breve momento do meu dia que descubro de maneira clarividente meus motivos de felicidade!”
O sentimento de culpa pode conduzir a dois caminhos: o primeiro é o do remorso e o da amargura; o segundo é o do arrependimento sincero e o da alegria em receber o perdão. Um erro nem sempre significa o nosso fim, mas sim uma nova oportunidade de fazer o que é certo na próxima vez.
Remorso é um sentimento percebido pela pessoa quando ela é avisada pela sua própria consciência do erro cometido, daí, ela passa a carregar um sentimento de culpa, um peso ou tristeza profunda que tenta convencê-la que agiu contra a sua própria natureza. Mas isso não produz uma mudança nela e quando menos se espera comete o mesmo erro novamente. Já o arrependimento produz um sentimento de pesar, muito mais do que o derramamento de lágrimas, a pessoa se transforma e nunca mais comete o mesmo erro outra vez. Portanto, saiba diferenciar esses sentimentos.