Relógio Parado

Cerca de 2935 frases e pensamentos: Relógio Parado

"cultura não é algo parado. Cultura anda, cultura avança"

Algumas pessoas nunca indicarão o mau caminho, se souberem que ficar parado pode ser pior e que o bom caminho tem grandes dificuldades.

Parado Pensando, Tentando Encontrar um Jeito Mais Fácil Pra Você Me Amar.

Esperança é algo biológico. Não fosse assim, teríamos parado no exato momento em que fomos dados à luz.

Cheiro do Amor

Ele ficou,
assim parado.
Emocionado com a flor.
Parecia descobrir o cheiro do amor.
Hipnotizado!
Construiu sonhos…
e depois foi em busca, daquela
que teria aquele cheiro
aquele perfume.
Porque o amor,
se identifica com o cheiro.

Lá estava ele, parado, sentado no banco da única praça da cidade, tão lindo, tão meu. Eu sabia que ao me aproximar, uma onda de dor me atacaria pelo simples fato de eu não poder chegar em você. De não poder sorrir pra você. Pensei em atravessar a rua para não passar na sua frente. Mas ainda assim fui, aproximei-me e como dito, eu não poderia nem ao menos sorrir pra você, para não mostrar nos meus olhos a angustia de não tê-lo ao meu lado. Eu me aproximei:
- Oi, ele disse.
- Oi.
- Senta aqui, preciso falar com você.
E eu, sem dizer uma palavra me sentei.
- O que aconteceu? Porque tá sendo assim comigo?
E eu, uma uma gota de lágrima desceu dos meus olhos. Eu fiquei tonta, era como se eu tivesse ouvido a lágrima cair no chão. Virei de costas pra ele, para secar minhas lágrimas e respondi:
- É que eu... te amo tanto, que não teria forças suficientes pra suportar a dor de olhar pra ti, e ver que é só um sonho.
E no momento em que me virei para ver a sua resposta. Percebi que já era tarde. Ele já tinha sentido, já tinha visto, com uma lágrima ele percebeu o que eu sentia. E me deixou ali, sentindo a leve brisa do vento nos meus cabelos. Eu quis morrer, não tinha mais sentido viver em um mundo onde o seu amor, não fosse a força pra me levantar e seguir em frente.

Nosso ponto de encontro.
Você sempre fica ali, parado, com aquele sorriso meio torto e com cara de moleque. Até meio inocente. Vestido meio engraçado, querendo parecer homem feito, acaba se perdendo quando põe aquele tênis preto. E me quebra as pernas quando me olha com fogo, quando respira muito perto. Esconde dos outros toda a falta de pudor quando pensa na gente. Olha rápido em volta, percebe a ausência e me puxa bem forte, morde minha boca, roça a língua no meu pescoço. Fala baixinho o que vai acontecer de madrugada. Drive me crazy.
(...)
“Quer que eu saia?” ele diz; “Não, pode ficar” (malícia).

Encontro Marcado

Parado ao longe te vejo chegar reluzente, altiva e imponente
Então me vês e abre um sorriso que me conforta
O tempo é curto e a saudade é imensa
No banco de trás, nossos corpos clamam pelo encontro
Os olhares, ahh... esses conseguem enxergar a volúpia que salta aos lábios
Peço ao chofer que nos leve para Ninho...
Já a sós, proclamo a soberania do teu corpo, Invasivo, rasgo tuas roupas
Timidamente tenta me conter, sem esforço fazer, agora não há resistência
Pede, me prende e sobre mim se espalha, outra vez me completo
Mastiga-me com vigor, ouço chamar por meu nome
Pressinto teu ápice, aumento meu ritmo
Profanas o Santo nome – “Oh Meu Deus!”
Ondas de choque percorrem teu corpo, me olhas como quem agradece um precioso alimento
Antes do fim a boca sacia a sede
Deixo-te ir
Sabendo que mais do que nunca carregas uma parte de mim

*Não fique parado esperando que as coisas caiam do céu, mexa-se, lute pelos seus objetivos, não conseguiremos nada se não agirmos... e rápido!

Se o momento está bom, não fique parado, pense em algo para não transforma esse momento bom em pesadelo

Faz um tempo que o meu coração anda parado, desajeitado e meio sem rumo. Faz umas semanas que o tempo não passa, que a chuva não molha e que ninguém mais olha pra mim. Faz uns meses que a saudade domina, a solidão completa esse medo sem fim. Faz uns anos que eu penso em te ter, que o meu amor é pra você e que essa saudade não serve pra mim. […] Já não aguento mas, ficar sem te ter, dói tanto, mas eu só queria saber.. — Tanto faz eu ficar ou ir embora? […] Eu tenho medo de te dizer tudo o que sinto, mas sinto que é necessário… Estou ficando sufocada, me diz o que fazer? como te tirar da minha cabeça? como te tirar de mim? Mas espero que um dia o meu mundo gire, e talvez você perceba que eu fui feita pra você.

A ingratidão é como doar um rim para um alguém e depois descobrir que seu outro rim está parado e que você precisa de hemodiálise, e depois da notícia este alguém olha pra tua cara e diz: bem feito pra você!

Se eu não tivesse amigos, eu já teria parado de beber.
Que bom que ainda não parei :}

Engraçado, agora parecemos dois estranhos. Aquele amor ficou parado ali mesmo, no meio da estrada, de bagagem pesada, só com a roupa do corpo, sem saber que rumo seguir, sem mim, sem você, sem carona, sem atalhos nem mapas. O nosso amor vaga: com sede, com fome, com lágrimas. E espera, espera um dia a nossa volta, espera que um dia, feito criança, o carreguemos no colo e brinque e sorria como era de costume fazer nos piqueniques de domingo.

O tempo passa, o vento passa, a paisagem passa, o amor não passa. Ele fica! Caminha a passos lentos e exaustos, as malas pesadas de recordações já puíram, arrebentaram e ficaram pra trás. Os olhos cansados já não enxergam a longas distâncias, já não me reconheceriam, nem reconheceriam você. Nosso amor é uma moldura sem retrato em busca dos rostos que antes ali sorriam! É um vão eterno entre mim e você.

O amor envelhece, a memória desgasta, as lembranças se vão, os sentidos enfraquecem, mas lá no fundo tem uma coisa que ainda queima, e arde, e dói! Aí acontece que o amor não espera mais por mim nem por você, espera por alguém, qualquer alguém que o leve e cuide e guie e queira bem.

O amor não passa, não acaba, adormece. Se vai aos poucos na esperança de um dia saber como voltar!

Uma coisa é certa, ficar parado se lamentando não vai resolver nada

Armando ficou parado olhando com atenção a enfermeira Patrícia colocar a estrela no alto da arvore de Natal.
Foi com muita alegria que recebeu o convite dela para ajudar na arrumação do símbolo. Era bom se sentir útil de novo. E assim colaborou. Bola por bola. Estrela por estrela, até que terminaram.
Patrícia, então, equilibrou o objeto, olhou para Armando com um sorriso e disse:
- Pronto "Seu" Armando, acabamos.
Armando não respondeu. Continuou alí parado olhando para a arvore. Patrícia que há anos trabalhava no asilo, conhecia a realidade de cada um interno e o quê a data representava. No caso de Armando, era a solidão. Foi internado há dois anos e desde então só recebera duas visitas do filho, um famoso médico da cidade. Não ousava tentar vislumbrar as muitas lembranças que passavam como um filme na mente do octogenário.
Até que...
- Seu Armando! - Chamou com um pouco mais de energia.
Ele, ainda, não atendeu.
Ela desceu da pequena escada e segurou o braço dele.
Foi quando Armando olhou e disse-lhe:
- Muito obrigado minha filha. Obrigado mesmo. Sabe? lembrei-me dos tempos em que tinha minha família e que fazia da arrumação da Arvore de Natal, um evento especial. Mas com o tempo, tudo passou e depois de todos estes anos, você me proporcionou viver de novo algo especial. Arrumar mais uma vez uma Arvore, foi uma experiência que me trouxe muitas recordações. Muito Obrigado e Feliz Natal!
Armando terminou a fala limpando os olhos das lágrimas que insistiam em molhar seu rosto, enquanto virava o velho corpo e se dirigia ao seu quarto. Patrícia não conseguiu responder. Sorriu um sorriso de choro em meio a emoção de também viver um... Feliz Natal.

Vencer ou perder só depende de você, Deus espera por suas atitudes! Não fique ai parado, mova-se. Portanto o seu jardim não florescerá se você colocar as sementes na terra, se não for regadas diáriamente, elas não germinam, se a terra não for muito bem cuidada até as flores crescer o seu jardim corre o risco de morrer.

Não adiantas quereis ficar parado, pois estamos sempre em movimento.

Tudo ao nosso redor influencia a gerar mudanças.
Nem mesmo o planeta fica parado no mesmo lugar, nem mesmo a lua fica estacionada na mesma fase, nem o clima na mesma estação e inclusive, o extraordinário universo está sempre inspirando renovações.

Aqui, mais uma vez, parado sozinho, olho para o céu claro e me pergunto
Qual a razão de estar aqui?
O tempo passa, e o que fazemos se perde nas memórias
Tudo fica para trás
E as pessoas, e os momentos, são coisas que não voltam mais
E talvez por isso são tão belas, tão especiais
Cada segundo é único
Então não perca tempo e aproveite cada momento, sabendo que jamais
Será igual