Relógio Parado
A vida possui dois cronômetros: um de agora até a sua morte, e outro da sua morte até agora.
O irônico disto tudo é que só é permitido saber o fim e o início de ambos no mesmo momento.
O triunfo pessoal só advém quando sua consciência encontra harmônico sentido cronológico perante ambos.
Os relógios todos, de madrugada, são galos mudos.
Ponteiro infindo
Há dias, há semanas, meses e anos.
Hoje é sexta, e amanhã?
Outro dia talvez, ontem não.
Ontem foi hoje.
E mesmo assim, ainda há dias.
Os próximos 10 anos ou 520 semanas são um tesouro de tempo e de oportunidades. Investa sabiamente, nutrindo sonhos, perdoando o passado e abraçando um futuro de possibilidades infinitas. Cada momento é uma chance de crescimento e transformação, um convite para viver plenamente, sem desperdiçar uma única batida do relógio.
Já dizia o grande escritor russo que é preciso mais do que inteligência para agir de forma inteligente. Afinal, até mesmo um relógio quebrado acerta a hora certa duas vezes ao dia. Ou seja, ser inteligente demanda reconhecer a sabedoria de quando agir e quando não agir.
Os maiores e melhores acontecimentos na liderança de um líder de fé. São aqueles que são realizados pelo ponteiro do relógio da oração.
José Guaracir
A natureza conectada com o tempo e o universo, todos os anos mostra o seu poder e a sua força diante da humanidade. O ser humano é que não aprendeu a conviver com a natureza.
"Arenga
com o TEMPO"
*
Ele humano teimoso,
tinhoso,
vivia
em contantes arengas
com o tempo,
e até dizia
que entraria na ⌛ ampulheta
pra segurar a areia
da contagem das horas...
*
Queria
ser relógio
e despertador,
e fazia
rodízio
de segundos
e minutos
pra parar o tempo,
e quando acordou estava sozinho,
e tão envelhecido, quanto um bom vinho.
***
(*Francisca Lucas*)
⌛🍷😅
O que é foi, a um instante, o que será adiante, ainda não nos pertence. Vivemos sim oblíquos no vácuo infinito do intermediário.
A vida passa por sua própria métrica de tempo, alguns conseguem com louvor escreverem seu nome, no livro da vida mas outros anônimos são só instantes.
Todo aquele que se posiciona categoricamente no presente por um fato que ainda não ocorreu, ou tem um relógio diferente, subestima todas as leis do universo, ou pior ainda é um idiota arrogante pois não reconhece o poder e a vontade independente de Deus.
Aquele dia se tornou interminável para mim, lembro que me sentei naquele sofá dentro daquele apartamento vazio e fiquei uns 5 minutos olhando para o chão tentando processar tudo o que tinha acabado de acontecer. Não sentia nada, só que do nada começou a me dar uma vontade de chorar e logo veio uma sensação de culpa, como se tudo o que tivesse acontecido, como se a sua partida tivesse sido culpa minha. Naquele momento eu não sabia o que fazer. Era notável e inconvertível que naquele dia eu iria te perder. E perdi. Eu estou vendo, desde aquele dia, a minha vida se desmoronar diante dos meus olhos e eu não consigo fazer nada para impedir que isso aconteça. O relógio está passando de pressa e impiedoso, e eu só consigo ver todo mundo a minha volta dando certo exceto eu! Sobre a sua ausência? Dessa eu já me curei, mais depois daquele dia eu nunca mais fui a mesma, nunca me recuperei e tão pouco me livrei daquela sensação terrível chamada culpa.
Vamos Sair ?
Te chamei para sairmos, e ao desligar o telefone uma euforia tomou conta do meu ser,
Mil imaginações, vários cenários idealizados, sensação de prazer elevado ao ultimo níveo, enfim muita empolgação com a sua aceitação,
Uma corrente foi lançada entre dois pontos até outro dia bem distantes, agora a proximidade é evidente nos sorrisos largos do meu coração,
A ansiedade e a adrenalina fazem o tempo parar, o meu corpo se tornou uma vítima, parece estar em processo de ebulição,
Entre agradecimentos e rezas, me troco animado conversando com o relógio pedindo para ele se apressar.
O que uma criança melhor aprende enquanto ainda é pequena é ser livre, porque ainda não subordinou-se à ditadura do relógio.
Com o tempo você aprende a se dar ao luxo de esquecer as horas, e aproveitar a vida sem a tirania enlouquecedora do tic tac do relógio.
O dia se abre em cores e sobre os ponteiros do tempo pousa as horas a pipilar, enquanto outras vojeam, gorjeando alegremente. À medida que os ponteiros se movem elas levantam vôo devagarinho e em revoada se vão para voltar só à noitinha quando se estendem sonolentas sobre a linha do horizonte.