Relógio Parado
Eu não comprei o meu primeiro relógio ou carro de luxo até que meus negócios e investimentos estivessem produzindo múltiplas fontes de renda seguras. Eu ainda estava dirigindo um Toyota Camry quando me tornei milionário. Seja conhecido por sua ética de trabalho, não pelas bugigangas que você compra.
Véspera de natal
Olhei para o relógio, já passava das 20horas, e ainda não tinha comprado o presente de natal da minha filha. A boneca Barbie, tão desejada, o ultimo lançamento, para ser mais precisa. Tinha que correr, antes que o shopping fechasse, ou mesmo que o natal chegasse. Saí correndo do trabalho, e o trânsito, como era de se esperar estava uma loucura, afinal era véspera de natal. Entrei e saí correndo do Shopping, esta era a vantagem de saber exatamente o que tinha que comprar. Entrei no carro, observando ao redor, tentando descobrir a melhor maneira de sair daquele estacionamento. Quando de repente, avistei uma pequena criatura, fixei o olhar para observar melhor, percebi que se tratava de uma menina. O farol do meu carro estava em sua direção, o que a fazia parecer um ser mágico, a pele parecia tão branca quanto nuvens em dias de sol, seus cabelos eram longos e brilhavam em contato com luz. O que uma menina fazia àquela hora da noite, sozinha em frente ao shopping, estaria perdida? Desci do carro e andei em sua direção, o que a fez reagir, fazendo um movimento, como se quisesse fugir. Recuei enquanto a observava mais atentamente, e descobri que ali havia uma linda menina, talvez uma criança abandonada, maltrapilha e amedrontada. Olhei mais uma vez ao redor, e vi que passavam por ali muitas pessoas apressadas, sem sequer olhar para aquela menina, era como se mais ninguém além de mim, a enxergasse. Percebi então que havia ali um segurança do shopping, me aproximei e comentei com ele sobre a menina, e o que ele falou deixou-me entristecida e ao mesmo tempo revoltada:_Senhora, não dê atenção a estes pequenos delinquentes, eles estão sempre por aí, e aquela menina, só tem jeito de anjo. Fiquei sem palavras, e saí enquanto ele dava atenção a outros clientes que pediam informações. Senti meu corpo gelar, enquanto me perguntava como uma pessoa poderia falar isso? Era apenas uma pequena criança abandonada! Apressada caminhei até o local onde havia visto a garota, e para a minha tristeza, ela não estava lá. A procurei, e nada, havia simplesmente desaparecido! Depois de muito procurar voltei para casa, onde encontrei todos felizes, preparando-se para a ceia de natal e a troca de presentes. Felicidade geral, todos riam e falavam muito, enquanto eu mal conseguia dar um sorriso, e apesar de esta com minha filha, meus pensamentos estavam distantes. O que teria acontecido com aquela menina, estaria ela com fome e com frio? Como seria seu natal? Sem sucesso, voltei algumas vezes aquele shopping, com esperança de rever aquela criança. Nunca a reencontrei, e meu natal nunca mais foi o mesmo, sempre recordo com certo remorso e tristeza, aquela noite.
Sou como uma bomba relógio dentro de um navio, a qualquer momento posso estourar e acabar provocando um naufrágio...
"O relógio da vida trabalha tão rápido,que mal notamos o seu trabalho.
Ele não para ... Pra que tenhamos tempo de atingir tudo aquilo que planejamos, para amar,para sorrir e ser feliz.
Então faça enquanto ele trabalha... Porque ele não tem pilhas e quando parar não tem volta."
canção de inverno
andorinhas, não me venhas
perto assim do meu relógio
pra falar de amor eterno
nada dura, sabes não?
primavera, outono, inverno...
só conheces o verão.
"Não importa o quanto lute, o relógio sempre terá as mesmas horas, mas o tempo, você o faz da sua forma."
RELÓGIO
Relógio...
esse voraz devorador
de liberdade?
não o uso mais
faço o meu próprio tempo
e como as horas são
agradavelmente longas...
A cada volta do relógio,
O tempo não para,
Um momento, um pensamento,
Não se iluda ladrão,
Seja livre como o vento.
O tempo, por si mesmo não se trata apenas de um relógio
Na realidade ainda hoje não o sei como difinir
Talvez seja um corte na viagem da vida fino como um fio
E na volta a solidão e o espaço que me faz refletir
Se pode se evitar te faria o não por seres quem és
Mas pela companhia que trazes odeio estas fazes
Em que a solidão me domina da cabeça aos pés
Por mais que tente entender, não consigo, mostra me o quão bom tu és
Por mais que o tempo passe
por mais que o relógio corra
tu vais ficando em mim
cada vez mais
Mãe.
Doctorstrangelove
FLORIDO TEMPO DA SAUDADE 🌺
Engulo o tempo
Nos ponteiros do relógio
Sente-se a memória de outros dias
Retalhos que ficaram com saudade
Na raiz das ilusões por breves momentos
La fora ouve-se a gaita de foles
Na dança dos pauliteiros
Saia redonda, socas de madeira, meias de lã
Oliveira nas fragas, cabra na serra
Numa esperança do mundo dum céu estrelado
Morremos sozinhos sem nos podermos ouvir
Sombra sem som aroma ou cor
Mas se o amor florisse
Como as rosas seríamos um jardim
E sonharia-te e sentiria-te num beijo tardio
Feito de saudade engolida no tempo
A vida é um desafio,
que tem relógio que não para.
O único objetivo é seguir em frente
para alcançar vitórias e objetivos!
Tempificar
O tempo, esse ingrato a quem eu clamo por mais um dose, não do tempo do relógio, mas do tempo da atenção e do cuidado.
Nesse mundo corrido e sem tempo, há de haver mais tempo, pra gente passar um tempo juntos e sem se importar com nada.
E ficar só vendo o relógio tempificar a vida que, passa ligeira e despercebida e ao mesmo tempo bem devagar, bem diante dos nossos olhos.
Nossa... Faz tempo que a gente não fica um tempo assim, só jogando conversa fora sem se preocupar com o início, meio ou fim.
Há momentos em que me apetece fazer com que os ponteiros do relógio andem para trás e livrar-me de toda essa tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, desapareceria também a alegria. Assim, fico com as recordações à medida que elas surgem, aceitando-as as todas deixando que me guiem sempre que possível.
Relógio de só
Os ponteiros andam, eu permaneço.
As horas passam, só eu que não.
Perdido no tempo, me esqueço
no corpo, só, atrasado do coração.