Religiosos
Há religiosos que são como médicos doentes: são capazes de indicar a cura, mas não usam para si o remédio que oferecem.
Não sou religioso. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé.
Quem vive em Cristo deixa a hipocrisia para os religiosos, a soberba para os poderosos, e busca, apenas, viver a simplicidade do Evangelho.
Os conflitos religiosos levarão o mundo ao extremo niilismo ou a uma superstição como a da Roma Antiga.
Só intelectuais, trabalhadores e religiosos podem se opor eficazmente ao comunismo. Burguês só atrapalha.
Para os religiosos,
é a consequência dos pecados.
Para os cientistas,
toda ação tem uma reação.
Para o povão,
todo mundo colhe o que planta.
Para os admirados de bumerangue,
tudo que vai, volta.
Místicos, ao contrário de religiosos, dizem sempre que a realidade não é duas coisas - Deus e o mundo - mas uma coisa, consciência.
Outros cristãos e ministros, que parecem ser muito religiosos e úteis, podem se empurrarem, sob influências e maquinarem como levarem adiante seus planos, mas você não pode fazer isso; e se você tentar, você se encontrará em tal fracasso e repreensão do Senhor para te fazer extremamente penitente.
Bom seria se os ateus estivessem enganados quanto à existência de deus; e os religiosos, quanto à sua personalidade.
Um exército de religiosos fanáticos traz para o general os subordinados que sempre desejou, ou seja, soldados dispostos a morrer e que não recuam por nada.
"Os religiosos olham o céu por uma fresta. Os não religiosos veem o céu por uma estreia janela. Já os despertos sãos aqueles que abandonando a casa que os limitam, contemplam o céu ao ar livre."
Sistemas religiosos são formas de domínio mental e na melhor das intenções atrofiam o pensamento humano.
Em relação à religiosidade e o cristianismo – nunca devemos optar por sermos religiosos, mas sim, cristocêntricos. Pois os religiosos vivem numa busca desenfreada para obter o favor de Deus através de seus próprios méritos. Enquanto que os cristãos primam por ter um relacionamento pessoal de amor entre ele e Deus por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.
“Aqui não há negros nem brancos, nem héteros, nem homos ou bis, e também não há religiosos nem céticos, nem espiritualistas, nem ateus ou quaisquer outros. Há apenas pessoas que buscam a mesma coisa: serem felizes.”
As pessoas invejosas vasculham e garimpam a vida alheia, buscando motivos para intrigas, confusões, rupturas e inimizades, pois a felicidade e paz dos outros as incomoda e assim buscam sempre manchar outrem pois suas almas cheias de nódoas e chagas permanentes jamais cicatrizam pelo veneno que guardam no coração.
Que Deus as trate, orai pelos que te perseguem e odeiam!!!
Religiosos não poupam palavras em poder declarar que Deus é bom e maravilhoso. Mas geralmente o que costumamos presenciar por todo o mundo, são crueldades e tragédias. Isso me leva a pensar que, ou esse Deus não existe, ou nossos conceitos de "bom" e "mau" estão em completo desacordo com os desse Deus.