Religiosidade
O auge da religiosidade é descobrir que nascemos com o inferno e o céu dentro de nós, cabe ver com qual convivemos e qual permanecerá.
Se deixarmos de lado a discussão da fé e a religiosidade, poderemos observar que as igrejas prestam algum tipo de serviço social, como outras entidades sem fins lucrativos e clubes associativos. A construção do local de reunião e a contribuição para manutenção das suas atividades básicas não representam um desperdício, ao contrário da remuneração dos dirigentes, isso sim é jogar dinheiro pelo ralo. As igrejas se tornaram um negócio lucrativo, com a mercantilização da fé. Mas nem pense em mudar isso, essa praga já se alastrou por todo canto e tem raízes em todos os poderes. A liberdade de culto e de expressão tem um preço, e muitas entidades religiosas, antes sem fins lucrativos, agora não passam de empresas geridas por alguns gatos pingados.
Não é exatamente crente aquele que acredita que a religiosidade não possa proporcionar uma vida sadia. Crê-se que a religiosidade muda comportamentos que por consequência tornam os hábitos saudáveis de vida, por atender os anseios dessa estética. (A. VALIM)
A bíblia é o aforismo dos paradigmas da religiosidade; sentença para a moralidade. Talvez seja necessário readequá-la as leis naturais da humanidade evitando sua nulidade. Entende-se que o homem do futuro próximo será dotado de características evolucionista e não voltará para a obscuridade das cavernas do criacionismo.
A maioria populacional é domesticada pelo sistema da religiosidade e pelas regras da politica, para todo o bem de uma sociedade também já nascem com as caixinhas de pensamentos prontos.
Difícil discernir a virtude na religiosidade. A crucificação de um filho é o êxtase do egoísmo, paixão condicionada para as causas impossíveis, simbologia para todas as alienações do bem por causas da maldade. Alguém morre alguém mata e isso é bom. Deus é bom.
Os dez mandamentos (bíblicos) são uma ética consensual para a moral na religiosidade e para a sociedade, esses mandamentos produzem os vícios da humanidade, são princípios encontrados em livros sagrados e são amplamente debatidos em reuniões semanais redigidos por quaisquer com poder da falácia e o mínimo de liderança sobre indivíduos predispostos e suscetíveis.
Aquele que possui excesso de religiosidade
Satisfaz-se com uma vida superficial,
Perde-se nas crenças da banalidade,
E esquece a essência do espiritual.
A religiosidade de uma falsa adoração,
Na busca do louvor dos homens,
Resulta na rejeição do Eterno.
Abandonei a religiosidade no exato momento que percebi o homem miserável e imperfeito que eu sou, mas entendi que a graça e a misericórdia de Deus me salvou e me libertou...
A verdadeira religiosidade de cada um, incide na capacidade de perdoar e pela fé na justiça divina "mansificar" seu coração.
Grande parte da cultura e religiosidade negra, no Brasil, subsistiu pela mão amiga do indígena brasileiro. Um dia a negritude cultural perceberá disto e entrelaçará suas culturas de resistência.
Com o declínio da religiosidade e da fraternidade humanitária por amor a vida e ao lugar comum onde se vive, muitos desinformados e rebeldes da boa literatura e doutores da desinformação "internetica", da internet, cometem erros grosseiros. Alguns destes personagens encontram se mesmo dentro das ordens maçônicas regulares, que doutrinariamente encontram se em níveis baixíssimos, são os que confundem a qualificação "livres e de bons costumes", com algum principio politico, partidário e religioso. Pois não existe um só Deus denominado nas ordens, por mais que existam juramentos por honra e compromisso. Existe sim um principio criador que pela geometria, simbolizada pelo "G' que não é God, e sim a matriz existencial da vida que eternamente organiza todas as leis da vida do universo em todos os lugares e em todas as dimensões visíveis e invisíveis.
Somos ainda primitivos e inseguros em face de uma ritualística binaria e religiosidade africana datável de mais de doze mil anos.
✍️As religiões continuam sendo o ópio do povo. Já a religiosidade é a ascensão do ser humano ao autoconhecimento e a união com seu Eu Maior.
🛐♾️⚕️🕉️💟
A religiosidade para busca apenas de benefícios próprios é simplesmente a forma mais sutil de estupidez!
Um ser religioso acredita que o caminho para o ser numinoso é a religiosidade, mas esquece que a sua grandiosidade é somente ter Deus no coração
Religião é perceber que existe um grande banquete a ser dividido;
Religiosidade é se colocar à disposição para divisão entre os que têm fome;
Espiritualidade é saber que já está saciado, ao comer do pão que alimenta a alma