Religiosa
A máquina religiosa funciona com as engrenagens erradas. Por isso faz muito barulho e dá pouco resultado.
Em qualquer não crença, crença religiosa ou doutrina existem sempre Homens que procuram criticas e contradições.
A tutorização religiosa, ou educacional, quando as regras místicas ou pedagógicas submetem as pessoas aos seus domínios, são antinaturais.
Tantas pessoas se preocupando com coisa secundárias, envolta com alienação religiosa ,e não percebe, que negligenciam princípios que pregam mais que não vivem ,quando se deparar com às ações realizada pela falta de sabedoria será irreversível colocar as coisas em ordem.
Como OCIDENTAIS, nossa referência religiosa é JESUS e ELE não ACUMULAVA BENS para ensinar os Conceitos Divinos, não VESTIA ROUPAS CARAS, não MORAVA EM MANSÕES, não ANDAVA NOS MELHORES E MAIS CAROS MEIOS DE TRANSPORTE da época!
"AMA A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!", este foi Seu PRINCIPAL ENSINAMENTO!
Simples assim!
A ética não deve ser algo imposto como uma obrigação religiosa e sim algo filosófico como um modo de vida!
“As Liberdades De Expressão e Religiosa, são permitidas desde que por aqui passou o Redentor, portanto, não justifica-se os homens destruírem-se em contendas e assassinatos vãos, por conta de atitudes que nem a Cristo coube o direito de dar-se ao contra.”
Gutemberg Landi
04 de Fevereiro de 2015
Sonho com um Brasil onde o diálogo estaria acima de qualquer posição política/religiosa/moral, sonho com um Brasil, onde as pessoas se unam por um ideal, a felicidade comum de todos, e a renuncia das imposições de convicções pessoais ao seu semelhante, e a valorização do respeito, das individualidades, da liberdade de pensamento. Onde o diferente não seja anormal, e sim apenas diferente, o que se tornaria irrelevante diante da busca comum, a busca incessante da pela paz.
"Aquele que é capaz de se recordar dispõe de uma força muito mais religiosa do que aquele que conhece a origem das coisas."
A liberdade religiosa é fruto da evolução do próprio conceito de liberdade. Durante o trajeto da humanidade, a luta pela liberdade tem sido motivo de guerras e revoluções. A liberdade tem íntima ligação com a evolução histórica e social dos povos.
Sendo a liberdade religiosa um dos direitos mais onerosos à dignidade da pessoa humana, os indivíduos, no Estado Democrático de Direito, tem a garantia de assumir sua religiosidade sem qualquer espécie de restrição, do mesmo modo que aceitar conviver harmoniosamente com os outros indivíduos que optaram por professar outra religião ou mesmo não professar crença alguma.
Tolerância religiosa é uma coisa, cada um acredita no que bem entender. Mas a sua crença não pode interferir na minha vida. Eu não posso ser tolhido das minhas ações porque você acredita numa fábula que você chama de religião
Hipocrisia religiosa é quando queimar um livro tido como sagrado é mais ofensivo do que queimar pessoas.
Não compactuo com nenhuma ideologia política ou religiosa, pois elas tornam a humanidade algo separado.
Mais uma vez, chegamos à época natalícia, um momento profundamente religiosa que cada um de nós observa, em seu próprio caminho, indo para o shopping de sua escolha.
Ninguém se importa se você não pode dançar bem. Apenas levante-se e dance.
As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
Violência e sujeira são, naturalmente, em todos os lugares nas ondas do rádio. Você não pode ligar sua televisão sem vê-los, embora às vezes você tem que caçar ao redor.
A complexidade religiosa está sentada na cadeira de réu na agressão à simplicidade do evangelho e à espiritualidade autêntica