Religiosa
Todo aquele que migra o curso de uma antiga amizade pela coloração esportiva, politica, religiosa, filosófica e comportamental, é por si só um " idiota contemporâneo " que passa pela vida mas sem ter aprendido a viver.
A liberdade religiosa é fruto da evolução do próprio conceito de liberdade. Durante o trajeto da humanidade, a luta pela liberdade tem sido motivo de guerras e revoluções. A liberdade tem íntima ligação com a evolução histórica e social dos povos.
Sendo a liberdade religiosa um dos direitos mais onerosos à dignidade da pessoa humana, os indivíduos, no Estado Democrático de Direito, tem a garantia de assumir sua religiosidade sem qualquer espécie de restrição, do mesmo modo que aceitar conviver harmoniosamente com os outros indivíduos que optaram por professar outra religião ou mesmo não professar crença alguma.
Tolerância religiosa é uma coisa, cada um acredita no que bem entender. Mas a sua crença não pode interferir na minha vida. Eu não posso ser tolhido das minhas ações porque você acredita numa fábula que você chama de religião
Hipocrisia religiosa é quando queimar um livro tido como sagrado é mais ofensivo do que queimar pessoas.
Não compactuo com nenhuma ideologia política ou religiosa, pois elas tornam a humanidade algo separado.
“As Liberdades De Expressão e Religiosa, são permitidas desde que por aqui passou o Redentor, portanto, não justifica-se os homens destruírem-se em contendas e assassinatos vãos, por conta de atitudes que nem a Cristo coube o direito de dar-se ao contra.”
Gutemberg Landi
04 de Fevereiro de 2015
A prática religiosa é válida quando repercute no nosso caráter.
A fé é vã se não nos torna mais justos, honestos, promotores da verdade.
Sonho com o dia em que os homens vão entender que o Evangelho não é uma informação religiosa, e sim o próprio Deus encarnado na semelhança do homem; ensinado os homens a serem homens.
Boa Noite.....
Justiça divina
Não sigo nenhuma doutrina religiosa, porém tenho muita fé em Deus e na sua justiça divina. É impressionante como Deus te mostra a verdade em questão de minutos quando somos verdadeiros com ele, e tentam nos apunhalar pelas costas. Me impressiona cada dia como é bom servir a Deus com lealdade verdade e obediência sem precisarmos prejudicar outra pessoa. Isso que vejo muitos fazendo por ai, para mim não é religião, sim falta de caráter, é usar o nome de Deus em vão e falso senso de moralismo, pessoas totalmente hipócritas e vazias interiormente.
A fidelidade religiosa dos homens, sem comparar com a fidelidade da doutrina bíblica, é um suicídio espiritual.
DEUS pela força e grandeza que lhe é atribuído, deveria salva-lo seu povo da intolerância religiosa, mas todo o mal da religião é necessário em benefício de um Deus grande, não de um Deus necessariamente existente.
Falar da pluralidade religiosa, sem conhecer a singularidade de cada uma das religiosidades conhecidas, é como debater rótulos de um recipiente vazio e sem essência.
Nunca vi tanta perdição religiosa em uma só pessoa que professa fé na Bíblia, quando consultam seus deuses mentais e levantam sua bandeira para um mortal.
A tutorização religiosa, ou educacional, quando as regras místicas ou pedagógicas submetem as pessoas aos seus domínios, são antinaturais.
Tantas pessoas se preocupando com coisa secundárias, envolta com alienação religiosa ,e não percebe, que negligenciam princípios que pregam mais que não vivem ,quando se deparar com às ações realizada pela falta de sabedoria será irreversível colocar as coisas em ordem.