Religiosa
A Educação Religiosa no Ocidente ou Oriente na História da Humanidade precede a Educação Laica. Você goste ou não do professor, é sua obrigação civilizatória respeitar.
Eu Creio
Eu não preciso de debates, nem de discussão religiosa. Para provar a minha crença. O que eu só preciso é da minha fé. Sim! Fé! Eu creio no filho de Deus, que é Deus com o Pai e o Espírito Santo. Seu nome em Português é Jesus Cristo. Ele vem. Até venha, está a direita de Deus, vencendo os seus inimigos. Pois convém que ele reine até que vença todos os seus inimigos. Depois de vir, o último inimigo que ele vai vencer é a morte.
Ele veio a este mundo, pois é antes de todas as coisas. É antes da criação do mundo e do Universo. "No princípio era o Verbo, mas o verbo era Deus. Assim como era no princípio, será no fim de todas as coisas. Depois de tudo consumado, entregará o reino a Deus, sendo com Deus e os Sete espíritos de Deus, o mesmo como era no princípio.
Também creio que ele morreu numa cruz por mim e por todos os homens. E ressuscitou para nossa justificação. De novo virá para julgar os vivos e os mortos. E seu reino não terá fim. Creio que Lúcifer, não conseguiu vencer Deus. Mas o "Todo Poderoso" Vai vencer o diabo. Numa guerra que começou antes criação do homem, mas que terá fim depois do Armageddon, e depois do fim do milénio onde Lúcifer vai ser posto no Lago de fogo, onde estará também a besta e o falso profeta. Finalmente haverá o juízo final. Onde os que vão para o Lago de Fogo serão lá postos.
O povo Santo nesse tempo, já foi redimido e glorificado e estará numa Nova terra e num novo céu eternamente com Deus.
Cada um acredita no quer. Eu não acredito no Islamismo, nem em religião nenhuma. Mas creio no Deus da verdade, que está vindo ao mundo.
O Homem Deve Transcender qualquer Tradição Religiosa ou Doutrina e se Estabelecer no conjunto interdependente das Três Acções do Verdadeiro Arrependimento, que são, a Autoconsciencialização, a Autocorreção e a Holoharmonização.
Todos somos originários da mesma matéria, pertencemos a uma só raça e dependemos um dos outros para sobrevivência no 'Kósmos'. Mundo esse cada dia mais trambecado como um ébrio embriagado pelos seus próprios habitantes.
As parábolas de Jesus e o Sermão da Montanha, e este último, por exemplo, pode ser considerado dentro do campo literário uma verdadeira poesia, digna de reconhecimento universal. Sem embargo, são comparações e ensinamentos que visam trazer ao espírito do indivíduo a verdadeira essência da mensagem do Filho de Deus à humanidade: O amor.
“O egocentrismo a ganância e o egoísmo, estão levando cada vez mais o homem a frequentar a igreja como se fosse apenas uma empresa.”
SENHOR,
As tuas mãos são grandes e infinitamente poderosas.
Se eu cair, levanta-me.
Se o inimigo me ferir, cura-me.
Se eu me perder, encontra-me.
Se eu chorar, consola-me.
Se eu senti fome, alimenta-me com teu espírito.
Se eu fraquejar, fortaleça-me.
Se eu errar, perdoa-me.
Se eu me calar, dê-me voz.
Se eu não souber, ensina-me na tua palavra.
Se na escuridão eu me perder, ilumina-me com tua luz.
Se eu não souber aonde ir, guia-me.
Nas campinas
Quero mergulhar em teus mistérios,
E sentir o gosto das tuas maravilhas.
Viver todos os dias para te servir
E te adorar sem pressa alguma!
Tu és a razão do meu existir,
E a paixão que me move a amar.
Não sou nada além de um grão de areia,
Pois tu me completas, sendo Senhor,
O próprio mar a me banhar num batismo.
Como posso me colocar inteiramente
Ao teu dispor? E receber a tua graça?
Só tu me levas a descasar nas campinas!
A nossa passagem pelo mundo é
muito curta, portanto vivamos
intensivamente mas sem nunca
colocar em risco a nossa salvação,
pois só assim poderemos desfrutar
da vida eterna ao lado do nosso
Senhor Jesus Cristo!
Mentiras Religiosas e Políticas
Imagine uma religião e uma política honestas e sem mentiras... Conseguiu? Se não, é porque conhece a realidade. E se ainda assim continua religioso e submetendo-se ao que é imposto pela religião e pela política, você também é culpado, por omissão, alienação e conivência.
Orações
Autor: Elias Torres
Muitas pessoas oraram a Deus, não obtiveram resposta que esperaram e por isso desanimaram – sua fé enfraqueceu ou foi até mesmo abandonada. Você já imaginou se Deus atendesse a todos os pedidos num único dia ou mês? Considerando que boa parte dos mais de seis bilhões de habitantes do mundo fizessem seus pedidos, imagine a confusão!
O Senhor ouve todas as orações e se agrada quando conversamos com ele, expondo nossos problemas, pois isso torna nosso relacionamento com Deus mais intimo. Porem, quanto à resposta, Deus é o único que sabe se merecemos ou não ter um pedido atendido e se isso será realmente bom para nós. Por exemplo, orei por uma causa e o Senhor só foi me atender depois de nove anos – ele sabe o que é melhor.
Costumamos pedir coisas para o nosso próprio beneficio, porem deveríamos agradecer mais pelo que Deus faz por nós e orar pelos outros – também por nossos inimigos, como Jesus ensinou (MT 5.44). Não existe “oração forte” – podemos dizer que o forte da oração não é que ela pode eliminar as irregularidades ao nosso redor, mas mudar primeiro quem ora.
Quando somos transformados por Deus, nossas prioridades mudam e também nossas orações, que deixam de ser tão egoístas. Passamos a orar mais pelos outros e por nossos governantes; deixamos de pedir bens materiais para rogar a Deus que nos dê sabedoria e paz. Nossa oração, então, passa a agradar a Deus, assim como Salomão quando pediu discernimento para governar e distinguir o bem e o mal (1Reis 3.9-14.). Deus é tão misericordioso que às vezes dá coisas a seus filhos sem que eles tenham pedido – e tantas vezes nem agradecemos!
Confie no Senhor, exponha a ele seus problemas e necessidades e espere. Deus sempre nos ouve, nós é que muitas vezes não queremos ouvi-lo, só desejamos que nosso pedido seja atendido. Creia que ele, como pai, nos dará o que for melhor para nós e adequado à nossa situação.
Oração é relacionamento, não cobrança.
Dediquem-se a oração, estejam alerta e sejam agradecidos. (Cl 4.2).
Teimosia x Obediência
Autor: Elias Torres
Como é difícil ter de conviver e trabalhar com pessoas teimosas! Elas não aceitam sugestões, nem mesmo quando toda a equipe não concorda com elas. Esta atitude é uma forma de egoísmo e orgulho que pode atrapalhar o bom andamento do trabalho, acabar com amizades e projetos.
Quem é tão inflexível não demonstra humildade e não é bem-visto pelos outros, já que ignora o significado de união, perdão, bem comum. A teimosia tem cheiro de insensatez e de rebeldia, enquanto a obediência lembra prudência, luta, trabalho, dedicação e vitória.
Quantos são teimosos, sofrendo e fazendo com que os outros sofram, tornando-se pessoas arrogantes, chatas, indesejáveis – e sozinhas. Deviam ouvir mais e obedecer! Há também aqueles que são teimosos em relação a Deus. Conhecem sua palavra e sabem o que seria correto, mas preferem fazer as coisas do seu jeito.
Agem como aqueles que constrói sua casa na areia, como diz o texto de hoje – e como será grande a sua queda! O homem só será sábio se temer a Deus e for obediente à sua palavra. Assim, agirá como aquele quem constrói sua casa sobre a rocha e não precisa se preocupar com a força do vento e as tempestades, pois ela não cairá. Quem age assim reconhece sua dependência de Deus e assume seus erros perante o próximo, sem teimar.
Não devemos ser teimosos, seja em nosso relacionamento com as pessoas, seja em nossa vida espiritual. Deus espera que sejamos obedientes a ele, não obstinados. Enquanto insistimos em nosso caminho, estaremos longe do Senhor e de tudo o que uma vida de obediência e amor pode nos dar – no final, a vida eterna.
Se você tem agido com teimosia, mude de atitude! Se tem de conviver com pessoas teimosas, ore por elas, para que compreendam que o melhor caminho a seguir é o de Deus!
Desobedecer a Deus faz mal; desobedecer com teimosia arruína a vida.
Leia o Evangelho de São Lucas capitulo 6. 46-49.
Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor” e não fazem o que eu digo? Lucas 6.46.
Texto extraído do livro Presente Diário 14