Religiosa
O Homem Deve Transcender qualquer Tradição Religiosa ou Doutrina e se Estabelecer no conjunto interdependente das Três Acções do Verdadeiro Arrependimento, que são, a Autoconsciencialização, a Autocorreção e a Holoharmonização.
Segredo da vocação religiosa *
" Você já deu tempo ao seu coração, para compreender qual é o chamado que Deus está desejando lhe fazer?
O grande segredo para saber para qual vocação Deus nos chama é simples – ESCUTAR O CORAÇÃO. E, não ter medo de arriscar-se em Deus"
Irmã Maria Aparecida Rosa, sdn
''O maior erro de uma instituição Religiosa,é que seus lideres ou associados não reconhecem ser pecadores ou falhos,se acham os limpos e santos,e os outros são um bando de seres que não vão se salvar nos fins dos dias,Hey!!!Jesus não tem religião e nem placa de igreja,diz nas escrituras:''E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de TODO O MUNDO''.(1joão:2)E Deus Iavé nos houve quando clamamos seu perdão através de Jesus,e não precisa de igreja pastor ou papa...isso é só nós e Deus''
Só sabe ver o Criador através da Bíblia ou de Instituição religiosa? E antes da cultura judaico-cristã e a religiosidade institucional, o mundo estava desprovido de Deus?
"No amor o casamento é um cultura religiosa, um compromisso a dois vai muito além de assinaturas e alianças."
Vivemos numa época em que há grande quantidade de adoração religiosa pública. A maioria dos ingleses com respeito pelas aparências vai a alguma igreja ou capela aos domingos (...). Mas sabemos que quantidade sem qualidade tem pouco valor. (...) Há uma pergunta importante a ser respondida: “Como adoramos a Deus?”.
Nem toda adoração religiosa é correta aos olhos de Deus. (...) A Bíblia fala sobre a adoração realizada “em vão” (...) e também sobre a adoração espiritual. Supor (...) que a adoração significa nada mais do que ir à igreja num domingo e que não importa como a realizamos, é tolice infantil. (...) Não nos enganemos. A pergunta “Como adoramos?” é bastante séria.
LIBERDADE RELIGIOSA
Em tempos de liberdade proclamada,
O direito à crença se faz valer.
A alma humana, por fim, é resguardada,
Em busca da fé que a faz renascer.
A liberdade religiosa, um tesouro,
Que a todos os corações deve alcançar.
Sem preconceitos, sem qualquer estouro,
Permite a cada um sua fé abraçar.
Caminhos distintos, crenças diversas,
Todas têm espaço na sociedade.
Respeito e tolerância são universas,
Na busca pela paz e igualdade.
Que prevaleça a liberdade tão querida,
Para que a fé de todos seja acolhida.
Somos livres para seguir qualquer ideologia religiosa, só não podemos colocar o Senhor do Tempo e da Vida no fim da fila…
Não confunda moralismo religioso com fé religiosa. A rebeldia e a paixão sobre ela quando apontadas de forma lógica, podem mudar nações. Não devemos esquecer que muitos profetas, santos e até sacerdotes desafiaram as moralidade da época e tinham uma "sociedade alternativa", como acha que construímos um novo conceito na humanidade?
Eu Creio
Eu não preciso de debates, nem de discussão religiosa. Para provar a minha crença. O que eu só preciso é da minha fé. Sim! Fé! Eu creio no filho de Deus, que é Deus com o Pai e o Espírito Santo. Seu nome em Português é Jesus Cristo. Ele vem. Até venha, está a direita de Deus, vencendo os seus inimigos. Pois convém que ele reine até que vença todos os seus inimigos. Depois de vir, o último inimigo que ele vai vencer é a morte.
Ele veio a este mundo, pois é antes de todas as coisas. É antes da criação do mundo e do Universo. "No princípio era o Verbo, mas o verbo era Deus. Assim como era no princípio, será no fim de todas as coisas. Depois de tudo consumado, entregará o reino a Deus, sendo com Deus e os Sete espíritos de Deus, o mesmo como era no princípio.
Também creio que ele morreu numa cruz por mim e por todos os homens. E ressuscitou para nossa justificação. De novo virá para julgar os vivos e os mortos. E seu reino não terá fim. Creio que Lúcifer, não conseguiu vencer Deus. Mas o "Todo Poderoso" Vai vencer o diabo. Numa guerra que começou antes criação do homem, mas que terá fim depois do Armageddon, e depois do fim do milénio onde Lúcifer vai ser posto no Lago de fogo, onde estará também a besta e o falso profeta. Finalmente haverá o juízo final. Onde os que vão para o Lago de Fogo serão lá postos.
O povo Santo nesse tempo, já foi redimido e glorificado e estará numa Nova terra e num novo céu eternamente com Deus.
Cada um acredita no quer. Eu não acredito no Islamismo, nem em religião nenhuma. Mas creio no Deus da verdade, que está vindo ao mundo.
O grande risco de viver em uma constante co-dependência religiosa é a pessoa se anular, perder o poder de decisão e continuar refém de uma fé que relativiza tudo, mas não resolve nada concretamente.
Sempre, antes da condição religiosa, há que se ter condição moral e de caráter para falar sobre o assunto.
RELIGIÃO e a Intolerância Religiosa.
A Religião hoje em dia terá de tocar o coração pelo carinho, amor e caridade.
Nunca por obrigação, sob pena da culpa ou cobrança.
As pessoas estão mais preocupadas nos arquétipos do que em sua essência.
Terá de ser de Dentro pra fora e, nunca de Fora pra dentro. Esquecem sua real intenção que é religar a Deus.
Se preocupam como falar em vez de falar, suas verdades.
Consideram as divindades ou santos mas esquecem Deus.
Logo é importante frisar que a disciplina, responsabilidade e respeito aos ritos, liturgias, doutrina, procedimentos, elementos e Fundamentos é de suma importância.
Mesmo porquê não queremos ser tolerados, queremos sim ser respeitados.
Mas, como poderemos pleitear algo fora, se dentro há intrigas e displicências.
É inadmissível que dentro da sua própria religião e vertentes, temos pessoas que se desrespeitam entre si e também para o próximo.
Nossa função primordial como ser humano e “Amar e Servir, a religião deve ser “Amor e Caridade”, visando sempre o BEM.
Fazer parte de uma instituição religiosa não o torna melhor do que ninguém, o que precisamos é ser melhor do que fomos ontem, superar nossas limitações e compreender que somos interdependentes uns dos outros, e do Pai celestial eternamente.
Não há caráter sem moralidade, seja ela social, religiosa, atéia ou mesmo pessoal, o caráter tem o molde de uma certa moralidade.