Religiões

Cerca de 880 frases e pensamentos: Religiões

Ideologicamente não duvido de que passaríamos muito melhor sem as religiões. Nenhum de seus maiores líderes fundou igrejas. Mas também reconheço que, para muitos que não conseguem andar com as próprias pernas, as muletas ainda são importantes, ainda precisam que alguém lhes dite o que fazer, já que não conseguem pensar por si mesmos. E é no meio desse medo todo de enfrentar suas verdades que os "fazedores de cabeças" encontram espaço para se multiplicar e encher os bolsos em cima da miséria e da boa fé humanas.

Sonho com o dia em que as religiões deixarão de falar de religiosidade e falarão de amor, não do amor a um deus imaginário que esconde sua face num infinito imaginável! Mas falarão do amor que devemos ter ao Deus que habita cada ser desse planeta!

Das três religiões abraâmicas a mais forte é o judaísmo, pois os praticantes são unidos ao contrário dos cristãos e muçulmanos que vivem em guerra contra ramificações presentes dentro destas duas crenças e entre si.

Quisera Eu, que todas as classes sociais, todas as etnias, todas as religiões, todos com suas opções sexuais, fizessem uma marcha só...

Uma MARCHA pela PAZ Mundial, pelo AMOR Incondicional e pela LIBERDADE.

Ricardo Deric

Religiões não unem as pessoas, elas criam barreiras entre os povos. O que une é o amor...

Religiões são, por definição, metáforas, apesar de tudo: Deus é um sonho, uma esperança, uma mulher, um escritor irônico, um pai, uma cidade, uma casa com muitos quartos, um relojoeiro que deixou seu cronômetro premiado no deserto, alguém que ama você – talvez até, contra todas as evidências, um ente celestial cujo único interesse é assegurar-se que o seu time de futebol, o seu exército, o seu negócio ou o seu casamento floresça, prospere e triunfe sobre qualquer oposição. Religiões são lugares para ficar, olhar e agir, pontos vantajosos a partir dos quais se observa o mundo.

Pessoas de raças, línguas, culturas e religiões diferentes, sem se conhecerem, conseguem contribuir para confeccionar um simples lápis, enquanto que pessoas próximas vivem em competição egoísta.

“Todas as religiões são superstições infantis”.

As pessoas que não optam por seguir religiões dogmáticas possuem um espírito mais independente e sobretudo dissidente.

Religiões, seitas e falsas filosofias ligar e danificar a consciência do ser humano, submeter este fato a um escravização, atormentá-lo com dogmas totalmente maus, que são apenas e só o trabalho dos falsos profetas, salvadores e todos os tipos de gentalha-subjugando humanos, que, através de a fé, têm avidamente explorado seus seguidores para o lucro e desviá-los desde tempos imemoriais. Suas maquinações não são obra da Criação, mas formas sozinho constrangidos por sentido humano, o que significa uma degradação e depreciação da Criadora e suas leis e seu enfraquecimento sistemático. Todo ser humano que honestamente e sinceramente procura a verdade repele essas maquinações viscosas porque ele instintivamente reconhece e compreende a sua falsidade, que com ele nunca pode experimentar a grande verdade e realidade. Apenas os seres humanos que imprudentemente endossam, simplesmente como sábia crença, essas maquinações podres e, consequentemente, são também candidatos não honestos da verdade fundamental dar lugar ao absurdo, porque eles ainda não são tão culto e capaz, dentro de si mesmos, a questionar tudo e descobrir a verdadeira verdade dentro de si através de seu próprio poder. Portanto, seu anseio pela verdade torna-se cada vez mais desesperada, em que eles ficam cada vez mais para as garras dos falsos profetas e salvadores, etc., que em última análise, não raramente a consequência de que estes seres humanos desespero de si mesmos e do mundo e, possivelmente, colocar um fim às suas vidas.

Quais são as cinco aspectos importantes sobre as religiões da Terra?

A religião é apenas uma maquinação primitiva pelo homem para comandar, reprimir e explorar os outros, para a qual apenas as formas de vida que são fracas em sua consciência sucumbem.
Quando o homem se entrega a suas religiões, ou seja, malévolas, doutrinas errôneas, seus resíduos consciência afastado cada vez mais e, finalmente, leva a um abismo sem fundo.
A Terra é o único planeta dentro da galáxia da Via Láctea que tem religiões da nossa forma. Nossas religiões controlam a vida das pessoas e do bem-estar de todo o planeta retardando nosso mundo por milhares de anos em desenvolvimento espiritual.
Cada aspecto da evolução espiritual está bloqueada por essas religiões, é impossível fazer qualquer progresso genuíno.
Nossas religiões ainda contem algum valor real, mas isso se torna tão ofuscado que apenas algumas pessoas são capazes de ver alguma verdade efetiva neles.

Dias que passam

Para que tantas religiões...
Se cada dia que passa nos tornamos menos humanos.
Para que tanta erudição...
Se cada dia que passa percebemos que o erudito é pouco compreendido.
Para que tanta vaidade...
Se cada dia que passa perdemos a beleza da alma.
Para que tantas explicações...
Se cada dia que passa percebemos que poucos nos entendem.
Para que tanto dinheiro...
Se cada dia que passa ficamos mais pobres de espírito.
Para que tanto trabalho...
Se cada dia que passa ainda continuamos cansados e exaustos.
Para que tanta guerra...
Se cada dia que passa já lutamos pela nossa sobrevivência.
Para que tantas mentiras...
Se cada dia que passa enganamos a nós mesmos.
Para que criar tantas dificuldades...
Se cada dia que passa percebemos que nós somos as adversidades.
Para que tanta gritaria...
Se cada dia que passa percebemos que nossos gritos não são ouvidos.
Para que tanta correria...
Se cada dia que passa percebemos que correr não nos leva a lugar nenhum.
Para que tanto apego...
Se cada dia que passa percebemos que nada nos pertence.
Para que tantos compromissos...
Se cada dia que passa não conseguimos dar conta da nossa agenda.
Para que tanta ganância...
Se cada dia que passa percebemos que sozinhos não somos nada.
Para que tanta arrogância...
Se cada dia que passa percebemos que muito pouco sabemos.
Para que viver assim...
Se cada dia que passa passo a compreender o fim.

Ninguém pode explicar a vida se não colocar Deus nela.....Nem as religiões!

As religiões criam figuras demoníacas de anjos caídos para doutrinar os fieis, os pais se utilizam de figuras folclóricas para educarem os filhos e assim começa o medo no ser humano.

Sempre acreditei em Deus, seja lá como for. Sempre desconfiei das religiões. Acredito nas soluções da ciência e sei das suas falhas. Mas, acredito muito mais no poder da fé. Sem ela, nem as religiões e nem ciência podem funcionar.

As fronteiras, religiões, Partidos e outros modos de divisão são apenas simbologias do ego humano, que são justificáveis se olharmos dentro do contexto de evolução social histórica de quando foram criadas. Não defendo o fim de tais símbolos pela importância da diversidade e de seus valores cultural, porém usar deles para romper o elo de amor e compreensão que deveria unir cada forma de vida é um erro incompreensíve

Nada contra as religiões, mas pensem bem: não existem ateus em guerra...

As Igrejas e as Religiões ainda são um mal necessário.
(Luiz de Lara)

A humanidade não pode evoluir com religiões e não se humanizará sem Deus.

Religião e democracia não podem conviver, pois as religiões não são democráticas, são dogmáticas, e contra isso não existe voto de opinião. Para o fiel só resta seguir o que foi determinado pelos seus líderes religiosos, e não pode abandonar sua condição de ovelha obediente. E nós sofremos com suas constantes intervenções nas leis, já que eles querem adequá-las aos seus dogmas.