Religiões
O grande mal do mundo são as religiões, se as pessoas aprendessem a venerar e proteger a natureza seriam muito mais felizes...Quer ver Deus contemple a Natureza.
O papel político das religiões é oferecer ferramentas conscientes de escolhas e propor reflexão ampla diante das opções dos seus fiéis, mas nunca ser sinalizador do voto deles.
A momento em que se pergunta, no que devo acreditar, são tantas religiões e outras, nas quais seu fruto foi a interpretação de passagem bíblica que após alteração, no qual o idealizador desta, escolheu como deveria conduzir seu grupo, ficou difícil.
A existência no Brasil de afrodescendentes, motivados por um acreditar proprio, conforme a cultura estabelece vínculos aos quais dizem ser espiritual. Lembre-se está escolha é de uma via apenas, sendo de lá para nós.
Bom eu creio em ensinamentos bíblicos sem interpretação pessoal, todo aquele que segue é cristão, e também somos evangelizadores , sim porque ensinamos e praticamos, e para nós rótulos não traduzem o indivíduo nem um grupo , e sendo escolhas de livre arbítrio, vá e frequente o que te fizer bem desde que não se permita ser direcionado, faça o que achar certo por sua fé e seu acreditar e não porque te dizem ser.
Fique em paz pois Deus está acima de tudo e não faz escolhas.
O perigo das religiões é que, nelas se camuflam os aproveitadores e os mentirosos, fantasiados de pessoas verdadeiras e leais.
Ainda que todas as religiões estejam cheias de falhas - obviamente porque são conduzidas por homens, que são falhos - ainda representam grandes núcleos de apoio e auxílio espiritual aos que carecem de socorro. Ignorar a parte boa das religiões só porque elas têm partes ruins, é ignorar a necessidade de amadurecer a ponto de saber separar o joio do trigo. Não existe perfeição no mundo, e esperar que ela se manifeste nesta ou naquela religião ou doutrina espiritualista, é inútil. Para as necessidades espirituais do dia a dia, prefira o bom em detrimento do ótimo.
Conveniente seria para algumas religiões
caso o ensino incentivasse o desenvolvimento de apenas 10% da capacidade de raciocínio
Socialismo e capitalismo e religiões não merecem ser abraçadas nem repudiadas, mas certamente estudadas. Neste s#5;éculo XXI acumulamos novas experiências e monstros, que nos obrigam a soluções modificadas, provavelmente inéditas.
A fé cega em excesso só gera fanatismo tanto nas religiões como na política, pois, a fé não pode ser imposta e baseada em mentiras ou meias verdades, só a que passa em testes diante da razão sobrevive.
A fé cega pregada nas religiões por falsos profetas é tão perigosa quanto os inocentes úteis na política, pois, quando descobrem a verdade diante dos fatos e da lógica isto gera incrédulos e revoltas.
Algumas religiões tentando provar que são donas exclusivas da verdade usam a fé cega através de dogmas que não respeitam o raciocínio e o livre arbítrio de seus fiéis e mostram na prática que não estão com a razão e acabam perdendo ao invés de ganhar adeptos e ainda aumentam o número de ateus.
Só tem uma maneira de você reconhecer o Deus verdadeiro, e não é por meio de religiões, mas por meio de Jesus Cristo
Como é bom saber que todas as coisas escondidas pelas religiões,no intuito de manter as pessoas ignorantes sobre as grandes verdades universais, com isso mantendo os seres sob seu comando , estão pouco a pouco se revelando diante daqueles que tem olhos de ver...daqueles que se cansaram da submissão a pregações mentirosas e interesseiras! Sejam bem vindos,irmãos de outras órbes,de outras dimensões...
odair floresj
É, falar de fé
Hoje a fé é um produto
Muito vendido pelas religiões
E não existe religião verdadeira
Jesus me dá toda a razão
“Os verdadeiros adoradores
Adorarão ao Pai
[Com espírito e verdade]”
Uma igreja ou outra, não faz a menor diferença
(Uma religião ou outra)
O espírito e a verdade da pessoa fala mais alto
Aliás, médico é pra quem tá doente
Tenha a sua própria fé
E ganhe a sua grande pérola
Imagine como seria o mundo se o dinheiro doado para as religiões fosse doado para pesquisas científicas e médicas.
Quando não aceitarmos mais determinados grupos partidários, tendências, religiões, modinhas, prova estarmos em busca algo maior, à sua individualidade faz de você único, com objetivos próprios e verdadeiros, quando estamos neles, deixamos de focar espiritualmente em nós mesmos, levando-se a unilateraliedade desequilibrada, temos encarar a vida como uma caminhada, sem sofrer com a incompreensão das pessoas.
Todas as religiões apresentam um manual de procedimentos com base na doutrina que um ser humano escolheu. Para evoluir é necessário que você mergulhe dentro de si, meditando e buscando as respostas que deseja, em seu Deus interior. Não confie em religião alguma que não te oriente a buscar sua evolução mergulhando dentro da sua espiritualidade!
As religiões são muito importantes, e cada uma possui seus ensinamentos dentro da ética espiritual definida nos seus dogmas e preceitos, à vista da vida e do mundo atual.
Nem estão certas ou erradas.
Todas cumprem com seu papel de levar às pessoas o conforto e a fé, através dos seus Livros Sagrados, a exemplo do Cristianismo que tem nos Evangelhos a base dos ensinamentos do Divino Mestre Jesus.
Embora Ele, de acordo com os relatos dos Evangelistas, jamais tenha tocado no nome de alguma religião ou criado uma, preceituou os seus ensinamentos num único mandamento, o do amor.
Isso explica a transcendência do verbo amar sobre os dogmas, ritos e conceitos, pois, o amor é a vivência da espiritualidade ensinada pelo Mestre Galileu.
Tomemos como exemplo a sábia resposta do Dalai Lama à seguinte pergunta que lhe foi feita pelo famoso teólogo Leonardo Bof:
- Santidade, qual é a melhor religião?
E ele sabiamente respondeu:
- A melhor religião é aquela que te faz melhor.
Meditemos sobre esta grande premissa e encontraremos paz de espírito e conforto nas nossas atribulações.
Exercitemos com fé e persistência a nossa crença qualquer que seja a religião e seremos muito mais felizes!
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
- Relacionados
- Gandhi Religiões