Religiões
De todas as religiões existentes, com valores religiosos diferentes e considerados absolutos por cada uma delas, não seria correto, pela Navalha de Occan, considerar que são os cérebros humanos quem criaram todas elas?
Algo de errado com as religiões:
Existem e existiram muitas religiões e crenças em todos os tempos e lugares do mundo.
Todas se consideram absolutas, verdadeiras, sendo as outras falsas. Mas qual seria a verdadeira? Não é possível existir uma resposta certa. E o mesmo acontece hoje e as práticas religiosas decorrentes dos valores religiosos de cada uma foram e são benéficas aos adeptos de todas, proporcionando um bem-estar único, psicológico, emocional, etc., sendo da própria vida; mas então haveria deuses diferentes ao mesmo tempo?
Isso é impossível, mas ninguém pode dizer que outras religiões não são benéficas para seus próprios seguidores.
O que acontece? Algo está errado aí e é por isso que sugiro a seguinte hipótese: os valores religiosos são ensinados aos filhos pelos pais, parentes, amigos, nas escolas, etc., fixando-se nas memórias, em áreas do cérebro, e tendo muita força quando evocados, e aqui eu reforço o argumento "muito forte" em orações, pensamentos, cultos, rituais, etc., liberando produtos químicos, promovendo mudanças microscópicas nos cérebros dos seguidores - a neuroplasticidade - e, assim, modificando comportamentos, atitudes, reações emocionais, estados mentais, etc., sendo estes os componentes do nosso bem-estar, esperança, felicidade, etc.
Tudo isso significaria que Deus e todos os deuses de outras religiões não existiriam de fato. Eles seriam invenções dos cérebros humanos.
Para entender este pequeno texto, é necessário mudar o referencial do que você pensa, achando que só a sua religião é benéfica para as pessoas, que as outras estão erradas, aceitando que as outras também são saudáveis para seus seguidores.
O Evangelho é de beleza indescritível: Em todas as religiões o homem é visto trazendo oferta para comprar amor, afeto, aproximação de alguma divindade. No Cristianismo – Deus é o ofertante, que oferece aos pecadores o corpo do seu único filho.
O que as religiões fazem, é colocarem mascaras nos indivíduos, porque só assim e por isso, elas conseguem viver no mundo que criaram, encarando as outras pessoas que endemonizam, por não serem como eles.
“Diante de tanta poluição de religiões, seitas e superstições surgiu a Parapsicologia, que é o conjunto de ramos da ciência que estuda o misterioso, o extraordinário, os fundamentos verdadeiros ou falsos de todas as religiões.”
“Como são religiões sem fundamentos aparecem os falsos milagres de curandeirismo, sugestão e fanatismo.”
“Dizer que é católico, mas não é praticante, então, não é nada. Existem 56 mil religiões, mas Deus só pode ter revelado uma, e o milagre é o seu argumento, pois o milagre é a assinatura de Deus.”
A sanidade mental e a desalienação da mídia e das religiões, vai trazer tua racionalidade plena, para algumas pessoas isso não vai valer a pena.
O encontro entre as religiões é tão vital que, de facto, mais ou menos, todas as grandes religiões actuais são fruto destes encontros. Que seria hoje o cristianismo sem o profundo sincretismo que brotou das suas raízes hebraicas, gregas, romanas e germânicas? Que seria isso a que chamamos hinduísmo sem a contribuição das numerosas religiões do sub-continente indiano?
Sempre me perguntei porque existem tantas igrejas e religiões no mundo. Acabei entendendo que se fosse pelo ponto de vista de Deus & Jesus Cristo, só existiria uma.
As religiões são uma das armas mais poderosas para controlar a humanidade
Impor medo,culpa,ideia de pecado e vergonha que com ela se controla a mente,corpo e a alma do indivíduo .
O corpo da mulher é posse do Estado, da mídia, do marido, das religiões, dos filhos, dos pais... é de todos, menos dela. E quem o possui se acha no direito de viola-lo e decidir seu destino, que quase sempre é a morte ou a invisibilidade em vida, ou seja a mesma condenação.
SOBRE AS RELIGIÕES
Todas as religiões possuem seu próprio sistema de orientação doutrinário.
Mas nem uma delas é absolutamente correta ou tem o domínio da verdade.
Ciente disto prefiro ser Eclético.
Mas reconheço que a crença em
DEUS
é
Fundamental.
O "antigo testamento" é a base de muitas religiões. Por que eu deixaria esse conhecimento de profetas, sábios e das palavras de D'us, para usar um "novo testamento" criado por homens que não cumpriram a Torá?
A verdadeira religião
O problema das religiões é os partidários e as heresias
Separado tudo entre tijolos e ideologias, sendo que Deus veio esse mundo rasgar veio e expor que sem ele nada somos e né somos um só
Nisso se resume a verdadeira igreja
Mesmo sendo pecadores e indignos do perdão, Deus morreu os reconciliando
A igreja é os salvos por Cristo
Essa é a verdadeira igreja
E a verdadeira religião é seguir a Cristo pois ele só ele é a verdade e a vida o evangelho encarnado.
Duas questões que nenhum estudioso das religiões consegue me responder:
1 - Como as religiões interpretam o fato das outras, bem diferentes, fazerem bem aos adeptos em suas práticas religiosas como orações, rituais, etc.? Falo de um bem até emocional. Elas não acreditam que as outras divindades são verdadeiras pois estariam dizendo que existem divindades diferentes ao mesmo tempo.
2 - A Navalha de Occan pode ser usada na seguinte questão: se existem e existiram tantas religiões e crenças muito diferentes entre si, não seria correto admitir que a explicação correta, a mais simples, é que elas foram invenções das mentes humanas em todas as épocas?
As religiões e o dinheiro não são o mau do mundo, mas a subserviência, ignorância e carência humanas que submetem o ser a eles, de forma cega.
As coisas nos circundam e não nós a elas.
As religiões, que deveriam conduzir o homem para o mais próximo possível de Deus, e sendo essa missão a mais dificil que lhe foi designada, o conduz para uma distância ainda maior desse propósito.