Religiões
O Brasil é feito de diferentes raças e diferentes religiões, mas somos todos co-viajantes na nave espacial Terra e devemos respeitar e nos ajudar ao longo do caminho.
As religiões tentam explicar, jogando a culpa ao sobrenatural; a medicina cria conceitos, especificações;o homem tenta deslegitimar a ideia de "carne e osso" do humano capaz das piores coisas e o atribue a figura de monstro,mas a verdade é que: simplimente existem pessoas más. Se acostume com isso, pois você certamente cruzará com várias delas ao longo de sua vida!
A minha fé está firmada no ponto de convergência que une todas as religiões, o amor ao próximo; as divergências nos afastam de Deus.
As religiões são grupos que convivem e dividem nessecidades, uma questão de limitações humana.
Porém se distinguem em ideológias ,
São ideias .
A crença é um escudo de defesa contra nossas fraquezas e incapacidades ...
A religiosidade é o sintoma do vírus religião, claro! Os humanos seu hospedeiro, vulnerável, os mais imorais se entregam as oportunidades da enfermidade .
mas , apesar de se destacarem sob os mais fracos , são tão vulneráveis guanto .
Por fim !
O sistema se alimenta das franquezas humanas , suas ambições, luxúria,avareza
E claro!
Ausência de fé...
As religiões sempre zelam pelos direitos que cada um acha ter. Deveres? Nem pensar. Ah, sim. Orar e pedir. Só.
A minha teologia é avessas a minha religião. Deus é avesso a todas religiões e também a você que diz não ter.
O desrespeito pelas mulheres cresce quando as religiões são dominadas pelos homens. Algumas partes da Igreja vêm de Deus e algumas vêm do homem – e a parte da Igreja que exclui as mulheres vem do homem.
Em sociedades altamente evoluídas os líderes das religiões entrariam num consenso pelo Paz e pelo respeito às diferenças.
Olho para trás e vejo todas minhas crendices, superstições, conceitos, religiões, filosofias e convicções que passaram pela minha vida e vejo que minha única missão foi, é e será até o fim "vencer a mim mesmo".(Walter Sasso - Autor do livro "Tsuru Li Tai chi chuan"
O grande mal do mundo são as religiões, se as pessoas aprendessem a venerar e proteger a natureza seriam muito mais felizes...Quer ver Deus contemple a Natureza.
O papel político das religiões é oferecer ferramentas conscientes de escolhas e propor reflexão ampla diante das opções dos seus fiéis, mas nunca ser sinalizador do voto deles.
As editoras mundiais publicam muitas histórias e religiões dos homens; mas, se todos os autores lessem e acreditassem nas histórias de Deus, elas não teriam limites para acreditarem em seu sucesso.
A momento em que se pergunta, no que devo acreditar, são tantas religiões e outras, nas quais seu fruto foi a interpretação de passagem bíblica que após alteração, no qual o idealizador desta, escolheu como deveria conduzir seu grupo, ficou difícil.
A existência no Brasil de afrodescendentes, motivados por um acreditar proprio, conforme a cultura estabelece vínculos aos quais dizem ser espiritual. Lembre-se está escolha é de uma via apenas, sendo de lá para nós.
Bom eu creio em ensinamentos bíblicos sem interpretação pessoal, todo aquele que segue é cristão, e também somos evangelizadores , sim porque ensinamos e praticamos, e para nós rótulos não traduzem o indivíduo nem um grupo , e sendo escolhas de livre arbítrio, vá e frequente o que te fizer bem desde que não se permita ser direcionado, faça o que achar certo por sua fé e seu acreditar e não porque te dizem ser.
Fique em paz pois Deus está acima de tudo e não faz escolhas.
O perigo das religiões é que, nelas se camuflam os aproveitadores e os mentirosos, fantasiados de pessoas verdadeiras e leais.
Ainda que todas as religiões estejam cheias de falhas - obviamente porque são conduzidas por homens, que são falhos - ainda representam grandes núcleos de apoio e auxílio espiritual aos que carecem de socorro. Ignorar a parte boa das religiões só porque elas têm partes ruins, é ignorar a necessidade de amadurecer a ponto de saber separar o joio do trigo. Não existe perfeição no mundo, e esperar que ela se manifeste nesta ou naquela religião ou doutrina espiritualista, é inútil. Para as necessidades espirituais do dia a dia, prefira o bom em detrimento do ótimo.